22 março 2016

[Resenha] A Voz do Arqueiro - Por Mia Sheridan


Título: A Voz do Arqueiro
[ Signos do Amor #1 ]
Autor (a): Mia Sheridan
Páginas: 336
Editora: Arqueiro
Skoob ||  Encontre
4 ESTRELAS

Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor.
Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.
Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.
Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.

Bree Prescott passou por um grande trauma e precisa mudar totalmente sua vida para um novo recomeço. Chegando a pequena cidade de Pelion ela sente que ali seria um bom lugar para começar, a cidade lhe encantou juntamente com seus habitantes amáveis e hospitaleiros. Archer Hale é um pária, sempre viveu a margem da sociedade no qual ninguém parece se importar com ele ou com o acidente que mudou tragicamente sua vida onde perdeu seus pais, desde então ele viveu com seu tio louco afastado da cidade e nunca mais voltou a falar.

Enquanto eu o encarava, tive a sensação de que alguma coisa se movia entre nós, quase como se eu devesse estender a mão e tentar agarrar o ar que cercava nossos corpos – como se talvez minha mão acabasse agarrando algo tangível, suave e quente. Franzi a testa, confusa, mas incapaz de afastar os olhos quando os dele rapidamente se desviaram dos meus. Quem era aquele homem de aparência estranha e por que eu estava ali, quase paralisada diante dele? Balancei a cabeça de leve e me obriguei a voltar à realidade.
Capítulo 03

Bree sente-se curiosa sobre o jovem homem selvagem e sedutor que vive se esgueirando pela cidade tentando se aproximar, mas Archer é fechado e viveu tanto tempo sem ninguém se importar que não entende porque Bree quer ser sua amiga. A atração dos dois é palpável, mas ambos com traumas que abalaram suas vidas precisam ir devagar e se sentirem seguros com essa nova aproximação e descobrem que ter esse sentimento não é suficiente para sustarem uma possível relação, eles terão que superar seus demônios ao mesmo tempo que o preconceito de uma cidade. 

A voz do arqueiro foi uma grande surpresa, peguei o livro sem ter lido nada a respeito somente a sinopse então não tinha nenhuma opinião formada sobre a obra, melhor coisa que pode ter acontecido, me encantei, chorei, fiquei tensão, foram um misto de emoções e sensações que há muito uma obra não me despertava.

O livro é narrado em primeira pessoa por Bree e Archer sendo a maioria dos capítulos por parte dela. São trazido alguns flashbacks sobre o passado dele deixando as claras o motivo dele agir e ser daquela maneira. A escrita da autora é fluida e envolvente no qual faz com maestria.


Ambos tem seus problemas com o passado e querem fugir, mas encontram um no outro uma forma de escape e superação. Bree é uma mulher forte e determinada que acabou de perder o pai de uma forma trágica onde até hoje sofre terríveis pesadelos sobre a noite. Archer sempre viveu afastado da sociedade por conta da sua deficiência, desde o acidente nunca deixou ninguém ninguém chegar perto somente seu tio que era considerado louco. Eu entendi totalmente essa exclusão que ele fez por si mesmo, ele teme não ser aceito e carrega um segredo com si que pode mudar o rumo de toda cidade. 

– Bem, sei que parece meio bobo, mas achei que talvez pudéssemos ser... amigos. 
Dei de ombros e deixei escapar uma risadinha constrangida. 
Archer estreitou novamente os olhos, mas ficou só me olhando, sem escrever nada. Olhei dele para o bloco, mas quando ficou claro que ele não iria “dizer” nada, sussurrei: 
– Todos precisam de amigos.
Capítulo 05

Alguns habitantes são nos mostrados com o decorrer da estória, como Melaine e Liza, duas jovens da mesma idade que Bree que a acolhem como amiga logo de cara, também tem sua vizinha Anne, uma senhora doce e gentil que faz com que sua estadia seja muito agradável tornando-se até mesmo amiga e conselheira. Travis é primo de Archer, também policial da cidade e futuro prefeito, já que sua família é dona de praticamente toda cidade, um cara cheio de si que não mede esforços para conseguir aquilo que deseja. Todos os personagens foram muito bem construídos, conseguimos ter um vínculo com cada um, seja de raiva ou de puro amor e compreensão.

A cidade foi a grande percursora dos cenários da estória, sendo pequena tem aquela hospitalidade e até mesmo fofocas que todos sabem na velocidade da luz, Bree se aproximando de Archer despertou o interesse de todos os habitantes, alguns questionaram outros ficaram preocupados já que ele não é dos mais instáveis aos seus olhos, mas há aqueles que se perguntam porque ninguém nunca se aproximou do rapaz esperando alguém de fora tomar a iniciativa.

"– Se tiver alguma pergunta sobre a cidade, é só falar conosco – disse Liza. – Fazemos questão de saber todas as fofocas. – Ela deu uma piscadela. – Também podemos lhe dar dicas de com quem sair e quem evitar. É muito provável que já tenhamos saído com todos eles, em ambas as cidades... portanto somos uma fonte segura de informação."
Capítulo 03

A relação deles é construída aos poucos já que ambos precisam superar o passado. Toda carga é passada para o leitor facilmente, sofria e me alegrava com eles, Archer é cheio de inseguranças não se sentindo suficiente para ela pensando que ele jamais poderia dar uma vida boa e uma família por conta da sua situação, já Bree tem plena certeza dos seus sentimentos e o aceita da maneira que ele é e quer enfrentar o futuro quando chagar, tudo que precisa é dele ao seu lado. Algo que achei bem legal é o uso de sinais no qual eles se comunicavam, a autora trouxe com muita sutileza para dentro do enredo.

"Não o lugar, mas os braços dele. Os braços de Archer eram o meu lar – o único lugar em que eu queria estar, onde eu me sentia segura. O lugar onde me sentia amada."
Capítulo 22

Não encontrei nenhum erro ortográfico na minha edição e a formatação está impecável com letras e espaçamentos na medida certa. A capa trás um homem refletindo toda fragilidade e confusão de Archer. Recomendo o livro a todos, nunca tinha lido um romance tão intenso com sentimentos tão profundos, ele é muito mais que a sinopse trás falando sobre superação e recomeços, creio que para aqueles que gostam de um enredo mais profundo é uma ótima pedida.

Série Signos do Amor;

16 comentários:

  1. Olá Stefani
    Eu li esse livro e adorei a escrita da autora, e estou ansiosa para conferir próximos volumes da série. Sem contar que a editora sempre se destaca pelas capas lindas. O enredo é mesmo bem profundo e ótimo para quem curte o gênero.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu não consegui ver a fragilidade do personagem nessa capa, não aahhahahahha
    Eu tava no encontro da Arqueiro quando eles falaram que iriam lançar esse livro, percebi que metade dos blogueiros presentes suspiraram horrores e ficaram se coçando pra ler essa história. Mas eu não sou muito fã de romance, mas não nego que acabo lendo quando to com a cabeça tá muito cheia, então quem sabe um dia, né.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li uma resenha negativa desse livro, que foi o melhor livro que li esse ano... a história trás elementos densos e instigantes. Apesar do meu receio inicial com relação a deficiência do Archer, a leitura me surpreendeu, prendeu e encantou completamente.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  4. Ola Ste lindona estou com esse livro e não vejo a hora de ler. amo a escrita da autora, o fato de da relação ser construída aos poucos é um ponto positivo adoro relações que tem uma base e cada um enfrenta seus medos para se entregarem completos a relação. A capa está linda e fico feliz em saber que a autora trouxe emoção ao leitor com os protagonistas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ste
    Me apaixonei por esse livro!
    Foi um dos romances mais lindos que já li. É de uma sutileza incrível e um personagem que não pode falar deixou tudo mais intenso.
    Adorei suas impressões, pois é exatamente o que penso.
    Adorei conhecer todos os livros da série. As capas são lindas. Espero que a arqueiro publique todos.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Amiga eu tenho os dois primeiros livros da série e estou curiosa para fazer a leitura. Não dúvido nada de que irei gostar, porque a Agatha mesmo já havia me dito para ler esse livro e ainda não tive chance, mas assim que puder vou ler com toda certeza, até porque quero poder comprar o mais novo para depois iniciar a minha leitura. Eu simplesmente adorei as capas. São todas muito lindas e espero que continue com a diagramaçào que está né?

    E outra coisa, eu adorei amiga sua resenha. Como sempre tu tá arrasando
    Mas me ajuda também com as da arqueiro em? rs
    E olha, saiba que tu se tornou uma amiga muito importante pra mim.
    obrigada por tudo =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-enquanto-bela-dormia.html

    ResponderExcluir
  7. Oi, Stéfani! Tudo bem?
    Para ser sincera, não gostei da capa do livro. Se fosse só por ela, eu com certeza não compraria. Além disso, não gosto muito de histórias de romance, então isso já me deixa um pouco insegura sobre ler o livro. Apesar disso, admito que achei a abordagem desse romance muito original e gosto bastante quando a personagem feminina se mostra mais determinada do que o personagem masculino. Sua resenha me fez ter a impressão de que Archer é um personagem sensível, e eu costumo gostar muito de personagens assim, já estou meio cansada de personagens masculinos que se acham sempre os donos da razão, os melhores e etc. Enfim, a premissa do romance me agradou! Isso é bem raro para mim. hahaha Obrigada pela dica! Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  8. Olha até eu que não gosto de romances me peço envolvida nessaa livros. Acho uma série bacana e que nos traz muito mais do que simples romances clichês. Já li a resenha de outros livros da série e estou encantada só esperando ter dinheiro para poder comprà-los.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  9. Já li uma resenha desse livro e ele chamou minha atenção por ser de uma série em que cada livro é sobre um signo. Não sou a louca dos signos, mas tenho uma amiga que é, e já indiquei pra ela, haha. Acho que eu não leria, pois mesmo você tendo dito que é bem intenso e tem uma leitura fluída, a premissa não me chamou tanta atenção assim. Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu li esse livro e adorei! Um dos melhores livros que já li. A trama é linda, delicada, intensa, e ficou na minha memória por dias. Todos deveriam ler esse livro! Eu aestou adorando as histórias criada por essa autora. E não vejo a hora de ler mais publicações, com certeza ma história será mais linda que a outra.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oi, achei a premissa do livro interessante e com certeza leria, ainda por cima por se tratar de assuntos mais serios e ser meio carregado, sendo mais que um simples romance. Não gosto da ideia de uma serie muito grande, mas como cada livro parece ser independente do outro, com certeza leria esse. Fico feliz em saber que gostou e ficou encantada com a leitura. Eu amei sua resenha.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Li este livro me 2014 quando iniciei meu curso em LIBRAS e caramba, fiquei devastada com o romance, a história de superação e a paixão entre eles. Sofri com as páginas finais e quando terminei de ler, já sabia que ia querer ler tudo da autora. Ainda falta bastante, mas adorei os outros livros que li dela, mas o Archer ainda é o meu queridinho!!! Adorei a resenha e as fotos que você postou!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor!
    Quero muito adquirir esse livro! Eu acho que vou me surpreender com ele tal como você positivamente se surpreendeu. Adoro romances nos quais vemos o casal protagonista enfrentando seus próprios temores para dar uma chance à felicidade juntos. :) Eu já tenho o segundo volume da série, mas preciso ainda adquirir o primeiro. A capa é tão bela. Adoro fotos em preto e branco.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiee Stéfani ^^
    Aiiin, que bom que você gostou do livro ♥ eu também me apaixonei completamente pela história, acho que nunca conheci um personagem tão encantador quanto o Archer, e também adorei a Bree e a forma como eles se conheceram ♥ Sou doida por esse livro...hehe' Me dava uma dor no peito sempre que o Archer se achava inferior aos outros, ou quando outras pessoas o faziam sentir-se assim :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu sempre estou vendo ótimas criticas a respeito desses livros, todos tem gostado da escrita da autora e das historias. Eu achei bem legal a autora desenvolver os personagens em cima dos signos, e fico feliz que tenha dado certo. E fico mais feliz ainda que você tenha gostado da leitura, é sempre bom quando achamos um livro que nos encanta.

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Eu estou de olho nessa serie de livros sobre signos, tenho lido várias resenhas de diferentes livros e tem me atraído muito. A Voz do Arqueiroaté o momento é o que mais me atraiu por mostrar um personagem masculino frágil que ira se apoiar em uma menina também frágil e juntos vão superar toda a dor e os fantasmas do passado. Achei bem interessante o fato de ele não falar mais depois do acidente e espero que isso seja explicado.quero muito ler este livro.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir