30 março 2016

[Resenha] Amor Sem Limites - Abbi Glines


Título: Amor Sem Limites
[ Sem Limites #3 ]
Autor (a): Abbi Glines
Páginas: 192
Editora: Arqueiro
Skoob || Encontre
4 ESTRELAS
Sinopse: O destino fez de tudo para afastá-los. Mas o amor os uniu. Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro. Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia. Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora. Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível. Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem.
Resenhas Anteriores
Sem Limites #1 - Paixão Sem Limites
Sem Limites #2 - Tentação Sem Limites

Blaire finalmente parece estar vivendo seu felizes para sempre ao lado de Rush, além de ter conquistado o solteiro mais cobiçado de Rosemary Beach ainda carrega seu filho em sua barriga. Até agora juntos conseguiram enfrentar problemas familiares e obstáculos imposto por pessoas que queriam feri-los provando que o amor é mais forte e prevalece.

Senti o peito apertar e comecei a lhe dizer de novo quanto o amava... e então senti... o bebê.
Estendi a mão e agarrei o braço de Rush.
– Rush, ele está chutando – contei, encantada.

A jornada pela felicidade ainda não terminou, agora eles terão que enfrentar a falta de aceitação da família do Rush e as intermináveis investidas de Nan que só pensa em machucar a Blaire. Segredos de seus pais virão a tona para mudar o rumo da suas vidas mais uma vez e agora mais do que nunca eles precisam estar unidos para vencer.





- - - - - - - Minhas Impressões - - - - - - -


É sempre difícil falar sobre o fim de uma trilogia pois chega o momento que analisamos os livros como um e o que a estória representou. Amor Sem Limites foi um presente nos dado pela Abbi Glines, o livro não estava em seus planos mas tamanha insistência dos fã fez com que ela continuasse a estória de Blaire e Rush.

A estória é narrada em primeira pessoa por ambos os protagonistas nos dando o prazer de saber suas perspectivas sobre os mesmos assuntos.

Imagem retirada da internet

Blaire continua uma moça doce e determinada a ser feliz com a diferença que dessa vez ela busca o melhor para seu filho. Essa gravidez me incomodou horrores desde o primeiro momento, não aprovo que para um casal ser "feliz" tenha que ter filhos e casamento em jogo, continuei a leitura mesmo descordando nesse aspecto pois já tinha criado um vínculo com os personagens e não conseguiria abandoná-los no meio do caminho.

Rush passa de um bad boy cafajeste colecionador de mulheres em sua cama para um bobão apaixonado que faz até mesmo uma música de amor, Blaire o tem literalmente numa coleira. A devoção e amor que tem me deu a impressão que ele precisava dela para existir, totalmente clichê essa mudança de atitude mas não tem como ser mais apaixonante. Com o fator bebê ele se tornou mil vezes mais protetor querendo esconder da Blaire qualquer coisa que fosse machucá-la.

Somos apresentados a novos personagens como Dean Finlay - pai do Rush - onde há menção dele nos volumes anteriores mas só agora que o conhecemos de verdade, gostei dele desde o primeiro momento, ele leva uma vida de rock star devasso mas ama muito o filho e faria qualquer coisa por ele.

 Imagem retirada da internet

Também conhecemos Harlow que é a protagonista da série Chance, a personalidade dela me lembrou muito a Blaire e logo vemos um interesse amoroso por parte de Grant dando indícios do que vem por ai. Ainda temos os dramas da Nan que me fez pensar que não existe salvação para essa garota. 

Os momentos de maiores tensão ficam por conta dos segredos dos pais de Rush e Blaire, me irritou demais eles ainda controlarem o destino do casal mas dessa vez trazendo redenção e perdão familiar. Por ser um fim de trilogia o livro possui conclusões e encerramentos dando a sensação de missão cumprida. 

No geral a série representou muito para mim, mesmo tendo todos os clichês ainda consegue ser diferente conquistando a cada página, Abbi Glines tem uma forma toda especial de escrever cativando e envolvendo o leitor no enredo, me senti parte da trama torcendo a cada problema que surgia. Recomendo a séria a todos amantes de new adults e de romances com uma carga a mais, certamente muitos cairão na graça dessa série tão especial.

Série Sem Limites: 
Imagem retirada da internet


Música Blaire


  

13 comentários:

  1. Oi Stefani, tudo bem?
    Sou suspeita em falar, mas adoro os livros que li da autora Abbi Glines. E não importa se as tramas são clichês na maioria das vezes e sim o desenvolvimento do romance em si. A série conquista mesmo e já estou ansiosa para conferir novos enredos dela. Fico feliz que você tenha curtido a leitura também.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Stefani, para mim, essa série que conta a história de amor entre a Blaire e o Rush, não funcionou. Achei a Blaire uma mimimizenta e o Rush um psicopata. Aliás, já desisti de ler qualquer coisa da Abbi Glines porque realmente ela não me convence no decorrer da narrativa. Mas sei que quem gosta, gosta muito!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Essa é uma trilogia que está na minha lista de desejados a muito tempo, mas infelizmente ainda não tive oportunidade de ler. E bacana a protagonista estar grávida nesse ultimo volume, eu estou na reta final da gravidez e bom... acho que uma gravidez une muito o casal, mas concordo com você não precisa necessariamente para um casal ser feliz ter um filho na jogada... mas aí depende de que casal estamos falando hehehehehe Se já tem amor ele se intensifica inexplicavelmente, mas se não tem, não vai fazer muita diferença.
    É realmente triste se despedir de uma trilogia, mas é bacana acompanhar o desenvolvimento dos personagens e da trama.
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
  4. Oi, gostei da resenha.
    Já tinha ouvido falar nesses livros da série mas nunca tinha lido nenhuma resenha.
    Não leria os livros dessa série pois estou fugindo de sagas, best-sellers e séries.
    Amei as capas, mas o enredo do terceiro livro me deixou um pouco com desgosto.
    Assim, nunca li os livros e nem vou lê pois como você disse ele deixou de ser aquele pegador de mulheres sedutor e passou a ser um bobão apaixonado. Essa estória iria me decepcionar no final, entende!?

    Bom amei a resenha, mas como eu disse não é para mim...
    ♡ Beijoss, Alice ♡

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Para mim, os livros da Abbi Glines parecem novela mexicana kkkk Muito romance, sempre tem drama, momentos fofos e até algumas lágrimas. Mas sempre com um final feliz. Eu gostei bastante do romance de Rush e Blaire, e para mim, é um dos meus romances favoritos.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Olá, sabe que eu sempre tive muita vontade de ler essa trilogia mas infelizmente não tive oportunidade ainda. Esse parece ser o tipo de livro que me agrada e que me cativa, sua resenha está muito bem estruturada e me animou a ir atrás dos livros o quanto antes, parabéns!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louca para ler essa série, como ainda não li eu fiquei com medo de algum spoiler e não li a sua resenha toda, mas li boa parte das suas impressões e fiquei foi mais interessada em ler. Quem não gosta de bad boy maravilhoso???? amo new adult e acho uma vergonha eu nunca ter lido nenhum dos livros da Abbi!!!

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar muito dessa autora, e dessa série, mas ainda não consegui me sentir atraída pela leitura. Acho que sou a única pessoa que não gosta de bad boys, não consigo gostar. Talvez se fosse algo mais curto eu até me arriscasse a ler, mas uma série, não dá no momento.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  9. Não gosto muito do gênero, e a premissa não me chamou atenção também. As capas são lindas! Mas adoro bad boys e, apesar dos clichês, eu leria se tivesse a oportunidade. Gostei de saber que há tensão, e que teve sua conclusão sem deixar furos na estória. Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Como eu não gostei muito do primeiro livro não tive interesse em continuar com a série, mas também acho que essa mudança total do protagonista não iria me convencer, sem contar que concordo que isso de casamento para o felizes para sempre é indispensável.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oii,
    Eu li o primeiro livro da série e realmente n foi para mim. Achei muita coisa forçada e agora com tantas mudanças no personagem acho que ficaria ainda pior. É uma seria classificada como NA, mas eu considero erótico, mesmo com todo o melodrama mexicano, rs. Não é uma série que eu goste, mas muita gente adora né.

    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd

    ResponderExcluir
  12. Oi Ste!
    Confesso que li a resenha bem por cima, pois essa trilogia está na minha lista e não quero saber spoilers ;)
    Mas gostei de saber que você amou a série e ela se tornou especial.
    Amei a música também. Lindinha demais.
    Amo NA e espero ler em breve.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. A Abbie me lembra o Sparks na capa, título, gênero e enredos de seis livros. Nunca li um livro dela para saber se a escrita também é parecida. Eu não sou fã de romances e por esse motivo não me interessei muito por essa série.
    Fica para uma próxima dica
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir