29 março 2016

[Resenha] Contos de Fadas - Por Perrault, Grimm e/ou


Título: Contos de Fadas
Autor (a): Perrault, Grimm e/ou
Páginas: 288
Editora: Zahar
Skoob || Encontre
4 ESTRELAS
Sinopse: Uma charmosa edição de bolso para acompanhar pais e filhos pelo resto da vida. Em um só volume encadernado, as mais famosas histórias infantis, em suas versões originais, sem adaptações, de Grimm, Perrault e Andersen, entre outros. Nesses contos de fadas, bruxas, princesas, encantamentos e finais felizes!

O livro inclui:
Capa dura e preço especial;
Cerca de 90 pinturas e desenhos, muitos deles raros, de ilustradores célebres como Gustave Doré;
Biografia dos autores.



O livro é composto por uma coletânea de contos que tanto já ouvimos falar quando criança e algumas obras que eu particularmente não conhecia.


As estórias foram divididas por sessões de autores entre eles Charles Perrault, Os irmãos Grimm e Hans C. Andersen. Ainda não conhecia alguns finais que não são tão felizes como a Disney nos fazem acreditar.


Alguns contos me surpreenderam como João e Maria e forma cruel como foram abandonados pelos pais na floresta, ou em A Pequena Seria onde príncipe não quer se casar com ela, isso me fez pensar que mal conhecemos os verdadeiros contos.


Percebi que os contos de Charles Perrault possuem a moral da estória contextualizando os costumes da época em questão. Já os do Hans C. Andersen tem finais parecidos com os filmes da Disney, onde o bem sempre vence o mal e a princesa fica com o príncipe vivendo feliz para sempre, sendo essa a forma mais conhecida atualmente.


A edição que possuo é a de Bolso de Luxo publicada pela editora Zahar sendo ela uma linha mais econômica sem os comentários na edição normal. Creio que essa seja a principal diferença entre as edições, pois fiquei extasiada com essa maravilha, por ser uma versão econômica logo se pensa em redução de qualidade da obra, não é o caso pois a qualidade e produto final é excelente.


O Livro é na versão hardback onde as informações e título estão na própria capa, nesse caso levando as ilustrações originais dos contos. Foi impresso em um papel com textura muito boa e na cor amarela facilitando ainda mais a leitura.


O que mais impressionou nessa edição foram os tamanhos das fontes e os espaçamentos utilizados, em nada se parecem com uma edição econômica, são nas dimensões normais deixando muito confortável.  As 90 ilustrações originais foram um atrativo a mais, algumas ainda não conhecia e me peguei várias vezes admirando por algum tempo os detalhes.


Estou totalmente encantada com o trabalho da editora Zahar, eles fizeram uma versão mais acessível ao público sem perder a qualidade da obra, em algumas promoções o livro pode ser adquirido por pouco mais de quinze reais, o leitor percebe que a qualidade está muito acima que gerar lucros. Logo quando li esse preciosidade já adquiri mais três volumes da editora que logo estarei trazendo para vocês estarem conhecendo.


Recomendo o livro para todos que assim como eu amam clássicos e obras de qualidade, é uma leitura quase obrigatória para amantes de contos de fadas e similares.

Contos presentes na obra: Chapeuzinho Vermelho; Cinderela ou O sapatinho de vidro; João e Maria; A Bela e a Fera; Branca de Neve; A Bela Adormecida; Rapunzel; O rei sapo ou Henrique de Ferro; Rumpelstiltskin; João e o pé de feijão; Barba Azul; O pé de zimbro; Vasilisa, a Bela; A leste do sol e a oeste da lua; Molly Whuppie; A história dos três porquinhos; Pele de Asno; Catarina Quebra-Nozes; O Gato de Botas ou O Mestre Gato; A história dos três ursos; O Pequeno Polegar; A roupa nova do imperador; A pequena vendedora de fósforos; A princesa e a ervilha; O Patinho Feio e A Pequena Sereia.

11 comentários:

  1. Oi Stefani, tudo bem?
    Só a menção sobre contos de fada já me deixa muito empolgada. Sem contar que essa edição deve ser magnifica. E claro, amo clássicos. Meus preferidos são: A pequena sereia, A bela e a fera, O patinho feio, entre outros. Todos tem um toque muito especial e é isso que importa mais <3
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. A arte gráfica do livro está linda mesmo e eu adorei as fotos que você compartilhou no post para que tivéssemos ideia do quanto o livro é bonito. Eu particularmente não curto contos de fadas, mas acho que seria um excelente presente para as amigas que gostam
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!! eu gosto muito de contos de fadas e mais ainda de releituras. Achei a capa muito linda e as ilustrações ficaram boas também. Sobre o abandono de João e Maria, eu acho incrível como em cada nova história isso é contado de maneira diferente e uma mais estarrecedora do que a outra.

    ResponderExcluir
  4. Adoro contos de fadas!
    Que edição maravilhosa essa né? Dá mas prazer em ler.
    É muito legal ter a oportunidade de ler esses contos e não só o que vemos em desenhos, afinal muita coisa é modificada.
    Espero ter a oportunidade de ler.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. EU QUERO ESSE LIVRO TAMBÉM!!!
    Eu adoro contos de fadas e acho suas histórias originais bem interessantes e algumas até assustadoras como a da Conferela.
    Achei linda essa edição que nos mostrou.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu preciso ler esse livro. Eu gosto de conto de fadas, até mesmo aqueles que não de mostram com finais felizes. Eu gosto da moral que a história, sempre me deixando na reflexão por alguns dias. Quanto a edição fotografada, está linda e perfeita. Uma linda edição.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Ooiee ^^
    Que edição mais linda! Adoro contos de fadas, eles me lembram minha infância, quando minha mãe os lia para mim ♥
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa para lê-lo, mesmo já conhecendo (acredito eu) a maioria dos contos, e também estou curiosa para conhecer novos. Gostei mesmo, vou até anotar aqui...hehe'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu tenho esse livro aqui faz um tempo e li apenas alguns contos dele. Eu acho ele uma obra de arte, para falar bem a verdade. A edição é impecável e os contos são lindos, eu sou suspeita de falar pois sou apaixonada por contos de fadas e por clássicos, então para mim o livro é nota mil!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-beleza-cruel.html

    ResponderExcluir
  9. Uma das coisas que observei nas fotos foram os tamanhos e espaçamentos, fiquei surpresa em saber que é uma edição econômica. As ilustrações originais também é um atrativo a parte. Simplesmente amei. São obras como essa que nos fazem olhar as histórias tão conhecidas por todos de uma maneira diferente.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  10. Ste lindona eu quero esse livro que edição linda ainda mais em capa dura, perfeito para ler para meu pequeno em casa, vou amar ter nossos amados clássicos em casa. Não conhecia essa edição e já vou procurar para comprar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho muita vontade de ler os contos originais também. Eu já sabia que alguns finais não eram felizes através de conversas, então eu já estava preparada para isso. Mesmo assim a vontade de ler é enorme e foi muito bom saber que a edição de bolso é assim, com qualidade. Vou comprar o livro em breve!

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir