07 março 2016

[Resenha] O Coração do Leão - Por Mia Sheridan


Título: O Coração do Leão
[ Signos do Amor #1 ]
Autor (a): Mia Sheridan
Páginas: 208
Editora: Arqueiro
Skoob || Encontre
4 ESTRELAS
Sinopse: Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

Evie sabe como a vida é dura desde criança. Toda sua infância foi passada em um orfanato depois que foi encontrada em uma festa dada por sua mãe no qual um homem a estava aliciando, desde então, vive no lar adotivo. As coisas nunca foram fáceis, mas Leo - seu melhor amigo - sempre tornou possíveis. Cresceram juntos nessa triste realidade sempre apoiando-se um no outro, a amizade das crianças logo tornou-se amor na adolescência. Infelizmente - ou felizmente - Leo foi adotado e morara em outro estado, mas não antes de jurar a Evie que quando ela completasse 18 anos voltaria para buscá-la e assim construir uma vida juntos. 

- Isso não é um adeus, Evie. Lembre-se da nossa promessa. Nunca se esqueça dela. Eu voltarei para você. Vou escrever mandando meu endereço assim que chegar em San Diego e assim vamos nos manter contato. Quero poder carregar suas cartas comigo para relê-las sem parar. Também vou mandar meu número de telefone, só para garantir, mas quero que me escreva, está bem? Então antes que nos dermos conta, você terá 18 anos e poderei voltar para você. Vamos construir uma vida juntos.
Página 11 e 12.

Isso nunca aconteceu. Ficou claro para Evie depois de algum tempo que Leo nunca voltaria, foram promessas de dois adolescentes e não teve nenhum valor para ele. Agora com 21 anos Evie fez sua vida da maneira que pode, trabalhando como camareira de um hotel e eventualmente como garçonete numa equipe de buffet, nunca conseguiu se apaixonar e muito menos levar qualquer possível interesse ao um relacionamento sério. Ela está satisfeita assim e não precisa de mudanças, mas é pega desprevenida quando Jake aparece dizendo ter sido mandado por Leo para saber como ela estava. Depois de tanto tempo, as feridas começam a serem abertas e Jake sem autorização conquistando-a a cada gesto singelo. Mas Evie tem certeza que Jake tem um segredo, os motivos pelos quais ele apareceu a sua vida não fazem sentido e muito menos por que ele insiste em ficar. Ela irá descobrir que recomeços são sim possíveis, mesmo para uma pessoa com o passado igual a dela.

Adorei A Voz do Arqueiro, a forma como a Mia Sheridan escreve é muito envolvente, somos laçados pela estória e quando nos damos conta o livro já terminou. Em O Coração do Leão não é diferente, a leitura é fluída e fácil, somos envolvidos pelos problemas dos personagens e queremos a todo custo ajudá-los. O maior problema do livro é a ser previsível, já na sinopse sabemos essa "conexão" que Jake tem com Leo. Mas isso em nada tira a grandeza do livro.


Evie é uma personagem doce e muitas vezes inocente, mas também muito determinada e guerreira, desde que saiu do orfanato batalhou bastante para conseguir manter seu pequeno apartamento e a vida que leva. Seu maior medo é sair da sua zona de conforto, tudo que ameace seu estilo de vida ela foge, e com razão, depois de tudo que ela passou eu também procuraria estabilidade e uma vida calma.

Na maioria das vezes isso é seu maior defeito, ela não deixa qualquer pessoa se aproximar, os que se aproximam a protegem com muita determinação. Como é o caso de sua melhor amiga e colega de trabalho Nicole. Toda semana ela a leva em sua casa para ter uma noite de jantar em família junto com seu marido Mike e sua filha. Evie a adora, e não é por menos, quem não adoraria ter uma amiga como ela? Sempre aconselhando e ajudando-a a manter-se firme em qualquer situação. A família de Nicole é adorável, sua filinha Kaylee é um doce de criança que trás momentos de frescor ao enredo, eles a protegem e não pensariam duas vez para fazer algo por Evie.

- Ai meu Deus! Com certeza você encontrou. Você conheceu um cara. Uau! Nossa, estou esperando isso há séculos. Mas espere! Não me conte nada ainda. Mike precisa ouvir todos os detalhes.
Página 39.

Landon é outro amigo - gay - maravilhoso que ela tem. Ele é divertido e quer vê-la feliz, sempre a coloca pra cima em qualquer situação. Landon trouxe momentos divertidíssimos para a estória. Evie é uma tremenda de uma sortuda, com amigos assim, qualquer "buraco" que ela tenha em sua vida é preenchida

... Landon é um amigo gay divertidíssimo  e exagerado, que eu amo de paixão. Ele me levanta nos braços e gira comigo.
Página 64.

Jake foi um mistério para mim no começo, como eu disse é bem previsível, e acho ela inocente, pois no mínimo deveria ter desconfiado de um cara extremamente gato parecer falando sobre seu antigo amor que a anos não tinha notícias. Ela se entregou totalmente para esse novo amor, achando que poderia de curar do Leo. Ele é apaixonante, fez muitas coisas por ela que fariam qualquer mulher cair de amores, mas não consegui me apegar a ele, quando o personagem é perfeito de mais sempre acabo desconfiando achando ele fará algo estupido, e é exatamente isso que acontece. Ele faz muitas idiotices que eu, no lugar dela já teria mandado pastar. Pra começo de conversa ele nunca fala do passado e dá desculpas bem esfarrapadas quando some. Como eu disse, ela é bem inocente, e creio que ele se aproveitou muito dessa natureza bondosa. A cena do grande descobrimento do segredo deixou a desejar, esperava um pouquinho mais, ela é sim bem forte e cheia de emoções, mas criei expectativas pro momento e não foram atendidas.


O livro é incrível, assim como no primeiro, fala sobre assuntos sérios de maneira bem real, nesse caso sobre abuso infantil, ainda faz críticas sociais importantíssimas. Mia Shreidan tem um jeito todo especial de escrever e desenvolver estórias encantadoras e ao mesmo tempo sérias. A diagramação do livro está perfeita, com letras e espaçamentos que proporcionam uma ótima leitura, a editora está de parabéns, ainda mais por ter mantido as capas originais.


O enredo é dividido em capítulos alternados entre presente e passado, o que achei bem legal, pois conhecemos um pouco mais sobre como foi a realidade da protagonista no orfanato mostrando como isso moldou seu caráter. Não tem como não recomendar um livro tão espetacular, ele te prende e ainda depois deixa uma tremenda ressaca literária. Doida para conferir os outros livros. Arqueiroooo publica logo. 

32 comentários:

  1. Oi Stéfani, li esse livro recentemente e ainda me sinto anestesiada pelos acontecimentos narrados. E afirmo ainda que é impossível não se envolver com os personagens e suas problemáticas. Esse título é incrível e ainda acrescento que você precisa ler logo o próximo que já fora lançado pela editora arqueiro, este que se chama O leão ferido, principalmente para o entendimento de algumas atitudes. A autora escreve de um jeito muito sutil, mas que também não deixa de ser marcante e especial demais.

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Li A voz do arqueiro, gostei, mas não fiquei impressionada com a história. Gostei da escrita da Mia e mesmo com tantos elogios para O coração do leão não tenho vontade de lê-lo, não sei porque :/
    Sua resenha ficou ótima, que bom que aproveitou a leitura :)

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Já ouvi falarem muito no livro "A voz do arqueiro" (acho que é assim), mas neste acho que é a primeira vez. Sua resenha me deixou bastante curiosa.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Também achei esse livro previsível, mas, diferente de você, eu acabei não curtindo muito *-* Tinha expectativas altíssimas para ele, porque tinha me apaixonado completamente por "A voz do arqueiro", e me decepcionei bastante *-* espero que os outros livros da autora sejam melhores :/

    ResponderExcluir
  6. Oi Stéfani,

    Ainda não tinha lido resenha desse livro e adorei a ler sua opinião porque estou com muita curiosidade sobre ele. Espero conseguir adquirir ele logo.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com vontade de ler esse livro depois que soube da parte de adoção deles e tal. A história dele me parece ser ótima e de prender mesmo.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  8. Owiiinn, que fotos mais fofas, Stefani! Amei!
    E o engraçado, eu acabei de ler uma resenha de A Voz do Arqueiro, praticamente pirando falando que eu preciso começar logo essa série e venho aqui no seu blog e me deparo com O Coração do Leão.
    Minha curiosidade fica cada vez mais atiçada, querendo muito conhecer a escrita tão boa da Mia.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Stéfani
    Eu confesso que apesar de amar o gênero, e ver o tanto que vocês elogiam a escrita da Mia, não tenho muita vontade de ler essa série. Mas quem sabe um dia eu mude de ideia. Adorei a resenha e a dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amiga tá ai uma série que quero muito ler.
    Me parece ser muito bom viu? Estou de verdade querendo pega-lo, mas estou aguardando alguns serem lançados para poder ler tudo de uma vez só, embora pelo jeito seja de protagonistas diferentes e isso eu acho super bacana, porque não precisa ter uma ordem, mas mesmo assim é sempre bom seguir né? Eu estou muito afim de ler, principalmente por ser um romance. Espero gostar e como sempre arrasando amiga nas resenhas. PARABÉNS viu? De verdade...você escreve muito bem e por isso tenho orgulho da amiga que tenho =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/memorias-literarias-7-por-que-nao.html

    ResponderExcluir
  11. Oie, amo a Sheridan e adorei todos os livros que li dela. este aqui ainda não li, mas será uma das minhas próximas lituras. Confesso que tenho um pouco de medinho sobre o tema abordado, abuso infantil, mas sei que lerei e apreciarei. Adorei as fotos que você fez do livro e principalmente o leãozinho que colocou, fofo demais!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Flor!
    Você é a única pessoa que vi elogiar esse livro, pois todas as resenhas que li foram negativas.
    Acho que A voz do arqueiro foi perfeito e acabou que esses dois ninguém gostou.
    Eu confesso que perdi a vontade de ler.
    Mas que bom que você gostou! Os livros são assim mesmo, agradam a uns e a outros não.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Eu li A Voz do Aqueiro e fiquei super encantada, tanto com a história, quanto a escrita da Mia. Ainda não tive oportunidade de ler este segundo lançamento. Mas, minhas expectativas estão em alta, e espero que elas sejam cumpridas. Amei a sua resenha, ela me deixou ansiosa para começar a leitura e descobrir sua história.

    Beijos,
    Dai | Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Quero muito ler essa série da arqueiro!
    Achei super interessante ela envolver os signos em cada um dos livros!
    A premissa de O Coração de Leão é bem interessante e despertou meu interesse!
    Espero ter oportunidade de ler tanto esse quanto A Voz do Arqueiro em breve.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  15. Oiii!!

    Um livro tão bom e você só deu 4 estrelas? Confesso que não tenho vontade de ler ele no Momento, o motivo é que preciso ler chicklit no momento. Não estou podendo com livros tristes sabe? É de praxe essa autora deixar seus leitores em ressaca né? TOOOODO mundo comenta isso. Gosto das temáticas! Acho maravilhoso algumas discussões tomadas por causa dos livros que lemos.
    Fico feliz que a leitura foi positiva para você, mas não vou no momento.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi, eu sinceramente nunca tinha ouvido falar da autora ou do livro, esse seu post é a primeira vez que me deparo com esse livro e autora e achei a premissa do livro muito interessante e instigante, e sua resenha deu um gostinho de quero mais, por isso, vou procurar esse livro e ver se leio ele.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, Stefani.

    Achei interessante a sua reclamação sobre a previsibilidade do enredo e sobre a relação que a protagonista mantém com Leo: por si só essa relação - que é sempre boa quando combatida - é um clichê do gênero. Pelo que escreveu parece um livro bem inferior a A Voz do Arqueiro, estou certo?

    Abraços,
    Rodrigo.

    ResponderExcluir
  18. Oie...
    Infelizmente não curti esse livro tanto quanto você, amei a voz do arqueiro e nesse curto apenas a pequena ênfase que a autora deu ao tema adoção e como vive essas crianças em lares temporários... a demais achei superficial , não consegui gostar da Evie que é nem da sua relação com Jake que me pareceu forçada, diferente da que ela teve com Leo na infacia. Evie e Jake aconteceu muito rápido e mesmo com a ideia da ligação onconciente que havia entre eles não consegui comprar a confiança extrema que ela dedicou a um completo estranho.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  19. Aiiii que fofura esse leãozinho hehehehehhe
    Nunca li nada da Mia Shiridan, mas minha resenhista resenhou A voz do arqueiro e gostou muiiito do livro.
    Eu curti a premissa acho que vou sim gostar da história. Legal saber que a leitura flui facilmente, isso é muiiito importante. E o que curto muito e tem nesse livro são capitulos intercalados entre passado e presente.
    Amoo

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/03/resenha-guerra-dos-tronos-vol-1.html

    ResponderExcluir
  20. Eu wuw não sou muito fã de romance estou doida para ler esss livro e os outros da série. Vejo que as histórias não são tão clichês e tem algo há mais além do romance! Esse por exemplo desperta minha curiosidade para saber o que aconteceu com o Léo e o que realmente esse homem que aparece de forma inesperada quer!
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom? Nunca imaginei que a temática desse livro envolvesse abuso sexual infantil! Achei que era só mais um romance raso! Depois de sua resenha, fiquei muito curiosa em relação a essa série - já quero lê-la! Pena que a parte relacionada com a revelação do segredo deixou a desejar =/ Ótima resenha!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  22. Oii!
    Quando conheci essa série, logo após a publicação de A voz do arqueiro, fiquei bem curiosa e logo corri pra ler! Amei, amei, amei ♥ E fiquei louca pelos outros livros, mas quando comecei a ler esse não consegui me envolver com a leitura como me envolvi com o primeiro :/ Não conseguiu me prender!

    Beijão!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá linda,

    Tenho vontade de ler essa série e somente vejo comentários bons sobre os livros, mas também sinto que não vou gostar tanto assim, porque romances são minha praia.

    Beijos
    Joanice Oliveira

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Eu amei esse livro! Tanto quando O Arqueiro! A Mia escreve com tanto sentimento e profundidade, é incrível!
    Eu fui inocente, pq não esperava o final kkkk, gostei muito! Mas tb achei as desculpas esfarrapadíssimas e acho que a carência que ela sempre teve, a levou a fazer vista grossa tão fácil.
    Estou terminando de ler o segundo, O Leão Ferido, e estou entendendo algumas coisas das quais achei bestinha kkkk, é um bom complemento para a trama!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  25. Olá Stéfani,
    Ao passo que tenho vontade de ler A Voz do Arqueiro, O Coração do Leão não chama minha atenção, não sei explicar o porque.
    Sou completamente o oposto da Eve, adoro sair da minha zona de conforto e sempre busco situações que me tiram dela, pois, assim, me sinto viva.
    Gostei muito da sua resenha e farei coro junto contigo: Arqueiro lança o próximo (risos).
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá, sabe que eu morro de vontade de ler essa série desde que lançou o primeiro livro? pena que não tive oportunidade ainda, mas pretendo ler logo que der, porque parece ser bem o tipo de leitura que eu gosto e aprecio. Ótima resenha!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-sombras-do-mundo.html

    ResponderExcluir
  27. Olá, ótima resenha. Quando terminei o primeiro livro, A voz do arqueiro, eu estava bem curiosa para ler esse segundo, mas confesso que acabei me desmotivando um pouco ao descobrir como era a trama através de resenhas que li, ainda assim é um livro que pretendo ler já que gostei bastante do estilo de narrativa da autora.

    ResponderExcluir
  28. Oi.

    Quero muito ler esse livro de tanto que leio resenhas sobre ele, estou muito curiosa com os livros dessa série, tanto que tenho medo de ler e não gostar. Tomara que consiga ler ainda esse ano, ou nos próximos meses.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Já tinha lido resenhas sobre esse livro, e uma coisa da qual gosto muito e me desperta interesse é esse mistério que envolve Leo e o sujeito que ele envia mais tarde para cuidar de Evie. Isso me intriga demais! Até tenho algumas suspeitas, mas para confirmar ou não terei que fazer a leitura da obra. Acho muito bacana que o livro faça críticas sociais e aborde o abuso infantil, que é um tema muito relevante e que deve ser bem discutido. Leirei o livro assim que tiver oportunidade.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  30. Olá

    Esse foi o primeiro livro da autora que li,concordo com você de que ele é bem previsível,mas mesmo assim eu gostei,gostei também do fato da autora ter feito críticas sociais no livro e ela fez de uma forma que não deixou o livro pesado, ele continuou sendo um romance leve.


    Bjss

    ResponderExcluir
  31. Como você disse na sua resenha: "É um livro muito envolvente."
    Eu terminei de ler semana passada e preciso fazer a resenha, a história me comoveu, apesar de ser igual a muitos YA que ando lendo por aí. A autora me fisgou em algum momento e me deixou envolvida na leitura.
    ótima resenha, parabéns!
    Beijos
    Viviane

    ResponderExcluir
  32. Olá, senti exatamente a mesma coisa que você em relação a revelação do segredo do Jake, criei expectativas e deixou a desejar. Ainda não consegui escrever a resenha dessa história.

    ResponderExcluir