17 março 2016

[Resenha] Tentação Sem Limites - Por Abbi Glines


Título: Tentação Sem Limites
[ Sem Limites #2 ]
Autor (a): Abbi Glines
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Skoob || Encontre
4 ESTRELAS
Sinopse: Ela não consegue deixar de amá-lo, mesmo sabendo que jamais o perdoará.
A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la?
O terrível segredo de Rush Finlay.Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo.Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente.Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela.

Resenha Anterior
Sem Limites #1 - Paixão Sem Limites

Será que o amor pode superar tudo? Será que o amor é suficiente para manter duas pessoas apaixonadas juntas depois de tantas mágoas e tristezas? Blaire sofreu muito até hoje, perdeu a mãe e a irmã em um curto espaço de tempo e não pode contar nem ao menos com seu pai. Depois de viver um grande amor com Rush um grande segredo dele os afasta deixando-a sem rumo e desolada. 

"A autopiedade não estava me ajudando. Eu não podia fazer isso. Precisava dar um jeito nas coisas. Ficar com a Vovó Q e deixar Cain me ajudar tinha sido apenas temporário. Quando me mudei para o quarto de hóspedes dela, eu sabia que não poderia ficar por muito tempo. Havia muita coisa entre mim e Cain. Uma história que eu não pretendia repetir. Era o momento de ir embora, mas eu ainda não sabia para onde, como quando chegara lá, três semanas antes."
Página 16

Rush não vê sua vida sem Blaire. Ele a ama e nem mesmo os incentivos de sua família para animá-lo funcionam. A vida regada a bebidas, festas e mulher não o atraí mais, tudo o que ele quer é Blaire de volta, mas ela nem ao menos atende seus telefonemas e ele não faz ideia onde possa estar. O destino resolve brincar com eles, em reencontro cheio de emoções Rush não esperava o que encontrou. Agora Blaire está de volta em Rosemary Beach para enfrentar seus temores e sua nova realidade. Mas ela pode confiar em Rush depois de tudo o que aconteceu? Ele está preparado para essa realidade dos dois? Rush fará de tudo para provar que a ama, nem que para isso leve todos os dias da sua vida. 

O livro começa exatamente onde parou Paixão Sem Limites, logo no começo o leitor já recebe um choque sobre o futuro da série e do casal. Enquanto o primeiro volume nos deparamos com um amor desenfreado nesse vemos perdão e superação do passado. As consequência do segredo do Rush trouxeram uma carga muito grande para a estória, e o pior é que toda essa dor que os personagens sentem não está atrelada com suas próprias escolhas, todo esse sofrimento são por decisões passadas de seus pais. Fiquei angustiada pois eles não tinham controle sobre as situações que apareciam, e ao mesmo tempo tinham que se focar nessa nova realidade entre eles, tinha mais em jogo do que suas dores.


Rush em todo momento busca uma forma de se redimir e provar seu amor, é tanta devoção e amor que eu no lugar da Blaire teria perdoado a tempos, mas entendo totalmente esse sentimento de abandono e insegurança que ela tem, por tudo que ela passou nada mais justo que almejar segurança. 

[...] "A esperança de que o meu coração não reagiria quando eu visse o rosto de Rush foi inútil. Meu peito ficou tão apertado que foi surpresa eu ter conseguido respirar." [...]
Página 41

São postos diversos obstáculos entre a relação dos dois e a felicidade desejada, eles precisam provar para si mesmos que o amor superará qualquer coisa soltando todas as amarras do passado, principalmente da parte do Rush. 

Nan se apresenta ainda mais insuportável, enquanto ela não vê todos infelizes com suas atitudes ela não se sente satisfeita. Não achei justificável esse temperamento dela e as ações, ela cresceu sim sem o afeto de um pai, mas teve uma mãe que a mimou de mais e um irmão que sempre fez tudo por ela.

"– Ela fez você me odiar.
Maldito drama de merda. Nan tinha uma novela na cabeça.
– Nan, me escute. Eu amo você. Você é a minha irmãzinha. Ninguém pode mudar isso. Mas eu estou apaixonado pela Blaire. Isso pode ser um golpe enorme nos seus planos de conquistar e destruir, mas, querida, está na hora de resolver os problemas com o seu pai. Ele voltou há três anos. Preciso que você supere isso."
Página 45

Bethy demostra ser ainda mais amiga de Blaire, todos ao seu redor querem protege-lá das consequências de ficar com Rush, e não são poucas, ela entende isso mais do que ninguém. Todos os personagens da estória continuam muito bem construídos, agora temos um afeto e um vinculo maior com eles. Woods é de longe meu personagem favorito, ele evolui ao decorrer dos dois livros e se torna um grande amigo e protetor.

– Não vou enrolar, Blaire. Estou com saudade de você. Eu nunca tive uma amiga tão próxima. Nunca. E aí você foi embora. Eu odeio que não esteja mais por perto. O trabalho é um saco sem você lá. Não tenho ninguém para quem contar sobre a minha vida sexual com o Jace e como ele está sendo gentil, algo que eu nunca teria se não tivesse escutado você. Eu simplesmente sinto a sua falta.
Página 23

A qualidade da escrita da autora continua, Abbi Glines tem o dom de criar estórias envolventes que prendem o leitor, adoro suas estórias e apesar de parecerem superficiais elas carregam muitas emoções. Assim como seu antecessor o livro é curtinho e fluído, pode ser lido facilmente em uma sentada. A diagramação é simples porém muito bonita visualmente, com espaçamentos e letras na medida certa. Adorei a alteração de capa feita pela editora, trás claramente a situação de Rush na estória, um cara perdido precisando se encontrar. 

Recomendo a continuação a todos que leram o primeiro, vale muito a pena ver o crescimento e desenrolar da estória tanto dos protagonistas como os personagens secundários, o livro é muito mais que um romance. 

Volumes série Sem Limites



15 comentários:

  1. Oi!! Tudo bom?

    A série Sem Limites é uma série de livros românticos que eu sou doido para conhecer!! Adoro o gênero e sempre leio coisas boas! Gostei da sua resenha! <3

    Abraços!
    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir
  2. Abbi Glines escreve muito bem, apesar de suas tramas serem previsíveis e tal. Seus romances são tão delicados que é impossível não se envolver ou torcer pelos personagens. Vale muito a pena mesmo continuar lendo a série.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga sempre me incentivou a leitura desse livro, mas não consigo. E Nan parece ser uma garota bem chata, já não simpatizei com ela.
    A história do livro parece bem legal, além do foco de romance, tem todo um trama e superação, pelo que pude perceber... Mas ainda fico com receio de ler.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Eu já li essa série faz um tempo e não me lembro muito bem o que acontece, mas na época que li eu me apaixonei, visto que a trama é tão romântica, cheia de altos e baixos. Além disso, a escrita da autora é fluida, o que nos faz terminar o livro em um piscar de olhos rs. Que bom que você curtiu o livro.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou a maior fã de romances, mas como estou vendo ótimas críticas estou me sentindo tentada a ler. É bom tentar coisas novas né ;)
    Amei sua resenha dá pra ter um fácil entendimento do que é o livro

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu li a resenha do primeiro livro (acho que foi aqui mesmo) e já achei interessante, e você mostrou pontos e trechos do livro que são relevantes e acho que leria essa trilogia , já que ela chamou minha atenção na primeira resenha.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Faz um tempo que li Paixão sem limites, mas me decepcionei um pouco com a narrativa da autora e com os personagens. Sou uma das poucas pessoas qe não gostou da série haha

    Sua resenha ficou ótima, que bom que o Rush melhorou sua personalidade e que pena que a Nan continua insuportável...

    Beijos!


    ResponderExcluir
  8. Oie, acompanhei essa série simplesmente para conseguir entender o que tantas pessoas encontravam de bom nesse plot. Na minha opinião, Rush é um descompensado e Blaire uma idiota e o casal não me convenceu em nenhum volume da série. Chatos demais. Tentei ler outras coisas da Abbi Glines, mas igualmente me decepcionei e parei no Simples Perfeição. Para quem curte, ela é uma verdadeira máquina de escrever, mas eu realmente não curti as histórias e nem a narrativa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Tudo bem?
    Bom, já conhecia a série e inclusive tive a oportunidade de lê-la, mas o gênero não me agrada tanto e sua sinopses não me cativaram afim de me levarem a ler o livro. Em relação a sua resenha, está ótima e bem detalhada, mas o livro não me chamou a atenção mesmo.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a autora, mas pela resenha a escrita dela deve ser ótima! Vou procurar saber mais sobre os outros livros da série e tentar comprar em breve.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Eu nunca li nada fã Abbi, mas meu colega de blog já leu 3 livros desse mulher e todos ele amou de mais. Não sou muito chegado ao gênero que ela escreve por isso que eu não tenho tanto interesse em comprar algo dela. Mas gostei da sua resenha. Espero que você continue acompanhando a série.
    Abçs

    ResponderExcluir
  12. Olá. Nunca li os livros da autora, mas sou louca para ler, os livros dela são extremamente elogiados pelos leitores e isso já me deixa muito animada.
    Adorei sua resenha, na verdade só li as impressões pois quero muito ler os livros sem pegar spoilers hehehehe
    Que bom que a leitura é fluida e que dá para ler rapidão. Amei saber que a escrita da autora é boa e que os personagens são envolventes. Pelo pouco que você falou nas suas impressões já fiquei curiosa e acho que vou amar conhecer o Rush

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Essa série divide opiniões! Vejo que muitos adoram, enquanto outros critica por ser meio repetitivo.
    Ainda estou na dúvida se devo ler ou não, por esta razão li sua resenha bem por cima =)
    Mas bom sabe que é uma leitura que vale a pena!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. Ai, as opiniões sobre essa série se dividem tanto que não sei até que ponto vale a pena investir nela. :/ Mas gosto de ler as resenhas. Ora me sinto tentada a lê-la, ora me sinto com vontade de desistir da ideia. Parece que vale a pena, pela sua resenha, pelo menos dar uma chance ao primeiro volume. Por isso, vou manter Paixão sem Limites na minha lista. Mas não posso prometer chegar a esse terceiro volume um dia... Vamos ver. Gosto de pensar que a série tem uma boa narrativa e desenvolvimento. Isso conta muito para mim.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Amiga sempre tive muita curiosidade em ler essa série, mas nunca tive chance sabia?
    Eu tenho eles em ebook se não me engano e acho que vou me arriscar assim que der, porque a estória realmente me parece ser bem envolvente pelo que andei lendo de outras resenhas, principalmente do primeiro livro. Mas eu ainda nao sei quando irei pega-lo. Gostei do desenvolvimento de sua resenha e espero poder gostar assim como você. Acho as capas dessa série tão lindas. xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-traicoes.html

    ResponderExcluir