04 abril 2016

[Resenha] Lick - Por Kylie Scott


Título: Lick
[ Satge Dive #1 ]
Autor (a): Kylie Scott
Páginas: 304
Editora: Universo dos Livros
Skoob || Encontre
4 ESTRELAS
Sinopse: No impulso de uma noite de diversão e bebedeira em Las Vegas, Evelyn Thomas casou-se com um desconhecido. No dia seguinte, porém, ela se deu conta de que aquilo fora um terrível engano. Então, decidiu manter este pequeno deslize em segredo. O que Evelyn não sabia era que havia se tornado a esposa do cobiçado David Ferris, guitarrista da famosa banda de rock Stage Dive. Agora, ao retornar para sua casa em Portland, ela terá de enfrentar as perseguições de repórteres, fugir às loucuras das fãs do astro e ainda encarar sua família, que não demonstrou nenhum contentamento com o ímpeto matrimonial da jovem filha. Será que Evelyn conseguirá resistir às delícias de David a fim de permanecer como “a garota certinha” ou decidirá embarcar nessa glamourosa aventura junto ao marido rockstar?

Evelyn sempre foi a boa moça que fazia tudo o que os pais queriam, inclusive, ter um futuro todo planejado e buscar realizá-lo. No seu aniversário de 21 anos ela resolve que precisava se soltar pelo menos uma vez na vida e comemorar com tudo que tem direito, e que melhor maneira do que indo para Las Vegas? Só não contava com as graças da nova amiga Tequila.

Na manhã seguinte ela acorda com uma senhora ressaca e mal se lembrava das coisas que fizera, e o pior de tudo, ainda encontrou um misterioso homem perambulando por seu quarto de hotel demonstrando-se preocupado com seu atual estado de bebedeira. Tudo que ele diz fica vago, e, ao que parece, passaram a noite juntos, mas ao perceber que ela nem se lembrava de seu nome, o misterioso homem fica irritado, totalmente compreensível já se casaram. 

Evelyn surta e se preocupa com o que seus pais pensariam ao seu respeito, e agora, todo seu futuro está em jogo senão conseguir se divorciar em segredo, mas as coisas se complicam já que ela descobre que ele não é um estranho qualquer, e sim David Ferris, guitarrista da famosa banda de rock Stage Dive e na mesma tarde todo mundo fica sabendo sobre o casamento. Em meio atentados da mídia e desaprovações dos pais e dos assessores de David, eles precisam decidir se seguem adiante com o divórcio ou se conhecem melhor.





Não é novidade que sou a doida dos new adults e quando vi Lick fiquei maluca para ler pois nunca tinha lido nada com um mocinho que participasse de uma banda, e não poderia ter sido leitura melhor, me apaixonei de cara pelos personagens e trama.


O livro é narrado em primeira pessoa pela Evelyn, adoraria que tivesse o ponto de vista do David também, tenho certeza que me apaixonaria ainda mais por ele e entenderia algumas das suas ações precipitadas que só descobrimos as razões no final da trama.


Desde o primeiro momento gostei da Evelyn, ela é bem o tipo de boa moça controlada pelos pais no qual se preocupa muito com os sentimentos dos outros, a sensação que eu tive foi que ela só esperou algo acontecer para dar seu grito de independência, e ao fazer isso, demostrou uma postura firme e decidida em todas as decisões que tomou, mesmo com toda pressão que os pais colocaram sobre ela. As pessoas próximas ao David acharam que ela só queria seu dinheiro, o que por fim ela deixou bem claro o que pensava sem se importar com quem estava falando. Creio que seu maior ponto fraco seja decisões relacionadas ao David, acabava que ela aceitava muto fácil as desculpas, não que eu a julgue por isso, mas seria bem legal se ela fizesse ele sofrer um pouquinho mais (risos).


David me encantou desde o primeiro momento não fazendo o tipo mocinho inocente, e sim um belo bad boy, exatamente o oposto da Evelyn ajudando-a quebrar várias barreiras. Dono de uma beleza que chama atenção de longe e muito famoso entre os fãs da banda. Houve momentos que me irritei e me perguntava o que ele estava fazendo. O ponto alto foi a idiotice de não superar a namorada traidora e ainda por cima mantê-la perto trabalhando para a banda. Deve ser difícil ser traído por alguém que amamos mas não entrava na minha cabeça como ele podia esconder essa fato da mulher que ele supostamente estava apaixonado e achar que não causaria maiores estragos, julgo até muito inocente vindo do personagem.


Os personagens secundários foram muito bem construídos, alguns puro amor e outros que só de apareceram já torcia o nariz, acho engraçado como os autores tem esse poder de criar personagens que despertam tantos sentimentos nos dando sensações que são reais e estão tão próximos de nós.


Mal foi o meu favorito e também protagonista do próximo livro da série ♥. Ele é o melhor amigo do David e demostrou isso de diversas maneiras onde tenta ajudá-lo a entender os novos sentimentos e de quebra ser o único na vida dele a proteger a Evelyn, já que todos os outros acham que ela é uma oportunista. A melhor cena fica por conta deles, onde Mal se aproxima dela para provocar uma alguma reação em David para ver se ele se tocava logo, nada romanticamente já que ele se afeiçoa a moça tornando-a uma amiga próxima.


O romance do casal foi sendo desenvolvido aos poucos, mesmo tendo se casado antes mesmo do livro de fato começar, eles enfrentam as consequências juntos. David se casou sabendo o que estava fazendo enquanto ela foi movida pela tequila, ele fica muito magoado quando descobre que ela mal se lembrava do seu nome. David quebrou todas as barreiras dela e trouxe para fora a verdadeira Evelyn que não tem medo de falar o que sente e seguir seu próprio caminho, e ao mesmo tempo, ela lhe mostrou que nem todas as mulheres são oportunistas traidoras. O livro possuí algumas cenas hots mas não me incomodaram em nenhum momento sendo que o desenvolvimento de algumas foram bem engraçadas.


A respeito do físico do livro não tenho do que reclamar pois está impecável sem erros gramaticais, as letras e espaçamentos que foram utilizadas proporcionam uma ótima leitura, em nenhum momento fiquei cansada, pelo contrário, queria ler o mais rápido possível tamanha minha curiosidade. A capa manteve a original, que na minha opinião, foi a melhor pedida pois está incrível essa arte e trás toda sensualidade e espírito de guitarrista que o personagem tem. Recomendo o livro para todos os fãs de romances bem humorados, e não se enganem ele é sim um new adult, mas muito diferente dos que encontramos por ai.

15 comentários:

  1. Oi Stefani, tudo bem?
    Uma amiga minha leu esse livro e ficou apaixonada. Desde então, fiquei morrendo de curiosidade em ler. Cheguei a ir na livraria, mas estava em falta. Sua resenha me lembrou que preciso comprar e vou agora mesmo procurar para comprar pela internet mesmo. Bom, imaginei que fosse mesmo um New Adult, e depois de ler o que você escreveu fiquei ainda mais interessada. Obrigada pela dica.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. A história até parece clichê, mas o fato de ser uma garota controlada pelos pais dá um brilho à trama. Gostaria muito de saber como ela se virou com essa situação e sobre seus sentimentos acerca dos valores com que fora criada. Não gosto muito de bad boys, mas David me pareceu bastante interessante. Ínteressante também é esse esquema de: casa primeiro, ama depois... kkk A capa me parece bem sedutora, e acho que eu leria facilmente. Suas fotos estão um arraso, vc é sempre muito caprichosa em suas postagens.

    ResponderExcluir
  3. Oi Stefani, eu gosto de New Adults, mas jura que você nunca tinha lido um com o mocinho fazendo parte de uma banda??? É que mais tem... rs. Fique curiosa quanto ao bom humor na escrita qu você mencionou que tem e por ele ser diferente dos demais. Espero apreciar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não curto New Adults, mas admito que essa é a primeira vez que algum livro nesse gênero me chama a atenção. Ainda não sei se leria, ainda assim deixei a dica anotada, com certeza se mergulhar nesse gênero, começo com ele!
    Abraços,
    ~Duda~ www.dudaecami.com

    ResponderExcluir
  5. Poxaaa. concordo com você a autora poderia ter colocado uns capitulos narrado sob o ponto de vista de David, eu amo quando tem dois pontos de vista na estória, pois permite ao leitor analisar ambos os lados.
    Fiquei bem curiosa para conferir a história, também sou louca por NA e se tem música envolvida me deixa ainda mais feliz.
    Amei a capa e sua resenha ficou perfeita. Espero poder ler o livro também.

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Adoro New Adults,mas confesso que esse não chamou minha atenção.
    Essa combinação rebelde + roqueiro me deixou um tanto de ressaca e infelizmente não vi nenhum elemento nesse livro me me estimulasse a ler.
    Mesmo assim, adorei sua resenha. Muito explicadinha, sincera e as fotos estão lindas demais.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Comecei a ler New adults agora pouco e até que tenho gostado da leitura desse gênero.
    A premissa do livro não chamou muito minha atenção e nem a capa
    A premissa dos New adults em geral é algo que me incomoda um pouco, pois geralmente os livros tem a premissa bem semelhante sabe, mocinha que acaba se apaixonando por um Bad Boy... Mas a desse livro até que é diferente.
    Concordo com você que seria bem mais legal se tivesse a narração sob o ponto de vista de ambos.
    Ainda não sei se irei realizar a leitura, mas vou manter a mente aberta, pois caso deseje ler algo do gênero, esse parece ser uma boa pedida.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu não conhecia esse livro e já fiquei super curiosa, parece ser o tipo de romance que eu gosto bem cativante, e as cenas hots que também me agradam. Sua resenha está muito atrativa e isso me contagiou, muito bom saber que você gostou do livro, espero conseguir ler ele um dia desses.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiii, tudo bem???
    Eu confesso que tenho problemas com NA. Não li muitos, mas o estilo não me atrai. Acho que eu não consigo me identificar com os personagens e tal e acabo achando tudo sem graça e superficial :P
    Mas até que eu curti a proposta. Me lembra Jogo de Amor em Las Vegas. Já viu? É um filme muito engraçado :)
    Eu não leria este livro, mas que bom que você gostou. É tão legal encontrar um livro que nos agrade tanto :)
    beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa....
    Não sei se foi a tua resenha maravilhosa, se foi a capa, ou o conjunto de tudo, mas eu não sou chegada nesse estilo, e simplesmente eu preciso ler... Menina eu amei a premissa.... Tu resenha despertou uma enorme, gigante, muito grande curiosidade em mim...
    Puxa, muito obrigada pela dica, foi correndo para a lista dos que vou ler.... Já...

    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Nunca tinha visto um livro que tivesse o integrante de uma banda como protagonista e esse elemento chamou bastante a minha atenção quando li a resenha. Apesar de não curtir muito new adult, leria pela curiosidade de conhecer um tema diferente.

    É ótimo quando lemos um livro onde ate os personagens secundários são bem constituídos, não e? Nos faz mergulhar ainda mais nesse mundo.

    ResponderExcluir
  12. Só li um new adult, e agora me interessei mais pelo gênero. Preciso ler mais do gênero pra dizer com certeza que gosto, e já que me interessei pela premissa desse, irei ler e me acostumar. Você disse que esse livro é diferente dos outros e fiquei curiosa pra saber mais sobre isso. Gostei de saber que o personagem principal é um bad boy (eu me apaixono perdidamente por esses). Concordo com você, o ponto de vista do outro personagem seria legal!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  13. OIii!

    Saber que foi um livro bem escrito e com personagens tão bem descritos não tem preço. Primeiro preciso falar que AMEI suas fotos! Ficaram lindas <3 <3 <3
    Adorei a resenha também, li poucos new adults mas os poucos que li me agradaram, impossivel não amar livros com leitura agil e confesso que não sou a maior fã de livros com cenas hots, mas fiquei bem feliz em saber que são cenas bem trabalhas e curiosa com a história no geral.
    Mais uma vez, parabéns pela resenha! E obrigada pela dica.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oieeeee
    quando a universo anunciou a compra, eu só dei pulinhos e pulinhos..
    já li essa série, e é uma queridinha minha, vocês podem pensar que é mais um NA, mas como acompanhamos faz um tempo, para nós, é uma das melhores séries de roqueiros.
    Os personagens são bem construídos, com drama na medida certa, e toques de diversão para não ficar muito mimimi. Vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  15. Ei, tudo bem?
    Eu adorei a premissa desse livro desde a primeira vez que vi e estou bem curiosa para realizar a leitura. Adoro o gênero e tenho certeza de que vou me divertir bastante lendo. Beijos

    ResponderExcluir