24 junho 2016

[Resenha] Atrás do Crime - Por Cristiane Krumenauer

Título: Atrás do Crime
Autor (a): Cristiane Krumenauer
Páginas: 186
Editora: Giostri
Skoob || Encontre
4 ESTRELAS
Sinopse: Ele é possuidor de uma mente impressionante. No crime organizado, planeja todos os caminhos da droga: desde a sua origem, na fronteira, até sua chegada e posterior distribuição em São Paulo. Conhecido também como o Mestre da Logística das Drogas, age e não deixa rastros, a menos que seja isso que deseje, Contudo, chega o dia em que encontra um rival á altura: o agente federal Giorgio está em seu caminho. Ainda assim, é a complexidade da vida que acaba se mostrando mais desafiadora para esses dois homens. Em se tratando de crime, a paixão e o temor podem ser fatais. O crime Nunca vem só. Há vida e morte bem atrás dele.



Primeiramente devo dizer que a frase "O crime nunca vem só, há vida e morte bem atrás dele" me dá arrepios, uma perfeita frase de efeito eu diria.

Alberto é a mente do crime mais perfeita. Com o crime ele havia conseguido tudo que almejava, menos a mulher dos seus sonhos, sua chefe de olhos esmeraldas que tanto mexia com sua mente e imaginação. Os federais estavam cada vez mais perto, ainda mais com a prisão de Gianini, mas Alberto protegeria sua chefe, não se importando com oque aconteceria, nem com ele e nem com os outros.

Giorgio é uma homem da lei. Fiel ao que acha certo e em busca de um mundo mais seguro. Repentinamente, ele é transferido para São Paulo, seus instintos lhe diziam que alguma coisa estava muito mal em São Paulo, ele iria até o fundo dessa investigação ainda mais depois que sua família é ameaçada. Ele não tem outra escolha a não ser prender todos que faziam parte desse grupo de criminosos, porém não seria fácil, ele estaria lidando com seu maior desafio, O Mestre da Logística das Drogas parecia sempre estar um passo a frente, mas Giorgio era paciente e tinha certeza que pegaria Alberto.





Olá internautas!! Hoje lhes trago o maravilhoso livro Atrás do Crime. Um livro super empolgante que te prende do começo ao fim, com muito suspense, diálogos inteligentes e mentes criminosas que te deixam abismados.

Logo de início somos apresentados ao Mestre da Logística das Drogas e vemos um pouco da sua estória. Segurança parece ser sua palavra preferida e ele faz todo seu serviço impecavelmente para que mesmo que seu esquema seja descoberto, ele mesmo não seja! Uma das mentes mais intrigante que eu pude observar pela leitura, Alberto é apaixonado pela sua chefe, uma linda mulher de olhos esmeraldas que ele deseja proteger com todo seu vigor, mesmo que isso leve ele a correr mais riscos do que o necessário.

E então conhecemos Giorgio. Um policial que tem uma mente astucia á altura de Alberto. Giorgio preza a segurança de sua família, sua amada esposa Abigail e seu enteado Jeferson são tudo para ele, e então vem a noticia de sua transferência para São Paulo, aonde O Mestre da Logística das Drogas atua. Coisas estranhas acontecem levando Giorgio querer prender Alberto acima de tudo, não só pela lei, mas por sua família.

Também somos apresentados personagens secundários muito importantes para a trama. Giuliana a chefe de Alberto, também a cabeça dos criminosos e uma mulher que na minha opinião, não teria sobrevivido muito tempo no mercado do crime sem Alberto, mesmo que ela discorde disso. Alexandre - irmão de Alberto - é um criminoso de segunda mão que só deseja ser reconhecido, no final ele tem um papel bem mais importante e acabamos por nos surpreender com ele. Benjamin, grande amigo de Giorgio, foi de grande ajuda na investigação do amigo. João Carlos, o delegado, é também o superior de Giorgio, um grande narciso em minha opinião, e por fim, Roberta sua esposa que parece muito ressentida com seu marido.

Desculpem-me se estou sendo um pouco evasiva sobre a estória, meu medo de lhes estragar a surpresa que terão no final do livro e enorme. Como todo bom suspense, apenas sabemos de todos os fatos se fechando para nos surpreender bem lá no final, aonde levamos um tapa na cara da autora que nos deixa perplexos com os acontecimentos delirantes e bem escritos.

Não vou mentir, não há muito romance. Ele é deixado de tema de fundo para que nos foquemos no mais importante, quem vai ganhar esse embate de mentes, o criminoso ou a lei? Alberto ou Giorgio?

O livro é escrito em terceira pessoa alternando em pequenos capítulos muito bem escritos entre o ponto de vista da maioria dos personagens importantes para a trama. Senti um pouco de falta da química nos raros capítulos em que há vestígio de romance, porém o livro não me decepcionou, sentimos que Giorgio ama muito sua esposa e essa é uma certeza. Tendo uma paixão explosiva ou não, o livro é muito bem escrito não te dando nenhuma dica sobre o que vai acontecer até verdadeiramente aconteça. O clima de suspense nos surpreende e fico grata pela autora ter construído tão bem os personagens que parecem ser tão reais como nossos próprios amigos.

A capa mesmo que pareça simples é linda, e o trabalho interno do livro não nos deixa em nada a desejar. Contém letras grandes e legíveis, os capítulos são contados com números romanos e as paginas são brancas. Nunca tinha lido nada da editora Giostri e me apaixonei pelo trabalho deles, não encontrei nenhum erro ortográfico e isso me alegrou bastante.

Bom internautas, eu realmente recomendo esse livro. Recebi em parceria com a autora e me alegrei ao abrir o livro e encontrar um autógrafo com uma mensagem que me emocionou, pois não tem como eu concordar mais com tais palavras "As vezes, é por meio da ficção que descobrimos a realidade do submundo" . Então para todos aqueles que querem encontrar um desafio, um mistério a desvendar, uma mente criminosa a analisar e saber tudo sobre o submundo do crime, então Atrás do Crime é para vocês.

Deixo o meu mais humilde obrigado a autora Cristiane Krumenauer. Obrigado por me apresentar essa maravilhosa obra e espero ler muitos livros seus e resenhar eles futuramente.




Autora Cristiane Krumenauer


CRISTIANE KRUMENAUER é autora de Chamas da Noite (Ed. Giostri, 2014), de Memória, Imaginação e Narração(NEA, 2014) e da série Contos da Namíbia (2015). É formada em Letras pela Unisinos, especialista em Literatura pela UFRGS e mestre em Linguagem, Interação e Processos de Aprendizagem pela UniRitter Laureate International Universities. A autora nasceu em uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul, mas mudava-se constantemente, chegando a viver em Gramado e Canela, onde publicou suas primeiras crônicas em jornais daquela localidade. Em 2008, conhece aquele que veio a se tornar seu marido - um militar paulista, que, como seu pai, mudava-se a cada dois anos. Foi assim que passou a vivenciar aspectos da segurança nacional, o que, além da leitura sobre Inteligência e Forças Armadas, acabou lhe inspirando na criação de romances e contos policiais. Em 2015, a autora residiu em Windhoek, Namíbia, onde se dedicou a projetos literários com novos temas, levando o gênero policial e de suspense para o deserto africano.

17 comentários:

  1. Uau, que livro demais! Eu raramente gosto de livros com essa temática mas gostaria muito de apostar na obra, preciso ler coisas diferentes. Amei a capa *-*
    Abraços!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele
    Eu não conhecia essa obra, mas fiquei bem curiosa diante dessa premissa, ainda mais depois de ler suas considerações. Adoro o gênero, e acho que essa é uma leitura bem interessante, por isso espero também ter a oportunidade em ler. A capa é simples mesmo, mas é muito linda. Desejo muito sucesso para a autora, e parabéns por essa parceria!
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Gosto quando a narrativa é alternada entre vários personagens, é ótimo ter vários pontos de vista em mente. Achei muito bom também a autora não focar no romance.
    Sua resenha está muito bem colocada, e destacando pontos relevantes, mas não posso colocar o livro na minha lista de leituras no momento.
    Quanto a capa, sinceramente, não gostei :(

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  4. Olá Michele,
    Adorei a sua resenha e estou muito curiosa em relação a história, achei mega interessante. Um dos pontos fortes da obra pra mim foi o romance ficar em segundo plano, achei isso uma ótima jogada da autora. Fiquei muito curiosa para saber quem ganha esse embate.
    Estou sentindo necessidade de ler esse livro para ontem, tem como?
    Sobre a capa: simples e bonita.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca para ler esse livro. O conheci recentemente através de um blog e já havia ficado curiosa, mas agora, ao ler a sua resenha, essa curiosidade aumentou umas mil vezes. Eu adorei ver a sua opinião sobre a obra e não vi o menor problema em você ter falado pouco sobre a trama, esse livro merece ser lido com surpresas mesmo. Sua resenha está ótima e preciso muito ler o livro o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o livro e achei a capa bem misteriosa e instigante. Acho que como você, também sentiria falta de um pouquinho de romance, mas se não é o foco do livro, acho que entenderia. Quero muito ler e espero ter a oportunidade em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Michele, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, mas gostei de conhecer, pois sou bastante fã de livros de suspense :)
    A capa é muito bonita mesmo, mas olhando para ela, imaginei que haveria muito romance e até cenas hots. Mas pela sua resenha me enganei, não é mesmo? Já que você falou que nem há muito romance :P
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ola Michele lindona gostei da premissa, adoro livros que usam a astúcia e inteligência, prendendo a atenção do leitor, não conhecia o livro, sua resenha me convidou a leitura, pretendo ler em breve. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Achei bem bacana a temática desse livro, pelo que entendi da resenha a autora é muito detalhista quanto ao mundo do crime, e também quanto ao mundo da lei, que faz de tudo para tentar parar o criminoso.
    Fico imaginando quem será que vai ganhar no final, pois parece um livro bem realista, e com certeza eu o leria

    ResponderExcluir
  10. Oi, Michele.

    Não conhecia a obra nem a autora. Ao contrário de você, não curti a capa. :D
    A história até parece ser interessante, tendo uma mulher envolvida no crime e etc, mas não senti aquela vontade de ler, sabe?
    Entretanto, fico contente que a leitura tenha sido tão boa para você a ponto de você favorita-la.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olha, não costumo gostar desse gênero, mas esse me chamou a atenção por algum motivo. Acho que foi essa parte de crimes e tal, mas não sei se o leria. Teria que ter me interessado um cadinho mais, sabe? Mas fico feliz de ter sido um boa leitura pra ti. E não curti a capa, se fosse por ela eu passava batido.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!!

    Eu não conhecia a obra mas já amei! Não foca no romance e é cheio de suspense? Quero! A autora parece ter feito um trabalho excelente e gente, eu adoro essa temática.
    Obrigada pela dica!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    É praticamente impossível não ficar curiosa com essa história ainda que só lendo a resenha. Percebi que o livro tem vários personagens e deve ser uma história bem complexa, cheia de mistérios já que a autora não deixa nenhum vestígio sobre o que vai acontecer. Fiquei bastante curiosa para poder ler e conhecer a escrita da autora.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Gosto quando nos livros policiais não há muito romance, senão acabo perdendo muito tempo shippando casais em vez de me preocupar com o mais importante.
    Fiquei bem interessada no livro, gostei da premissa dele, principalmente pelo fato da autora manter o mistério até a hora certa, fico frustrada quando já mato a charada logo de cara.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Michele, tudo bem?
    Primeiramente, uau que livro! eu sou suspeita de falar pois adoro uma obra recheada de suspense e mistério, fiquei hiper curiosa com ele, faz muito meu tipo de leitura e me encantei. Sua resenha está maravilhosa e gostei muito do seu ponto de vista, com toda certeza eu daria uma chance a ele logo que tiver uma oportunidade!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. OI ^^

    Este livro é novidade para mim, não me lembro de já ter lido algo a respeito dele ou da autora, mas já posso adiantar que você me deixou bem curiosa.

    Adoro obras que contenham mistérios, me sinto envolvida e empolgada com a possibilidade ir aos poucos desvendando cada detalhe, de ir descobrindo junto com os personagens. Pelo visto este será um livro que me surpreenderá a cada nova página.

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia a obra, mas gostei bastante. Eu adoro livros que abordam crimes, mistérios e suspense. Aprecio muito obras do tipo. Fiquei curiosa pela leitura. Que fofo por parte da autora, mandar o livro autografado. E, pelo que vi, a autora tem mais livros publicados, que bom, gostei de saber! Vou procurar o livro para fazer a leitura. Ótima dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir