20 junho 2016

[Resenha] Fallen – Por Lauren Kate

Título: Fallen
[ Fallen #1 ]
Autor (a): Lauren Kate
Páginas: 406
Editora: Grupo Editorial Record
Skoob || Encontre
4 ESTRELAS
Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.




Fallen é o início da saga da autora Lauren Kate. Assim que o vi na prateleira, logo fiquei tentada a comprá-lo pelo fato da capa ser maravilinda. E vou lhes dizer uma coisa, não me arrependi.

O livro conta a estória de Lucinda Prince que vive sendo perseguida por sombras e um misterioso incêndio provoca a morte de seu primeiro namorado Trevor. Após esse episódio ela é mandada para uma escola de adolescentes problemáticos, Sword & Cross.

A escola que na minha opinião mais parece um tipo de prisão, é sinistra e lá ela conhece vários outros jovens, entre eles: Ariane e Penn que logo viram suas amigas, principalmente Pen que tem um triste passado e é tão solitária quando Luce. Por outro lado, Gabbe não é tão simpática com Luce, deixando claro sua aversão pela garota.  As sombras continuam cercando Luce, embora ela não consiga achar uma explicação para aparição das mesmas, porém, a frequência das aparições aumenta à medida que se aproxima de Daniel.

Daniel é um garoto que Luce conhece em seus primeiros dias na Sword Cross. A primeira vista chama sua atenção, porém, ele de cara a insulta e desde então faz o máximo para manter-se afastando dela. Quanto mais ele tenta se manter afastado, mais Luce sente-se atraída e por todo mistério que o rodeia. Tem também o misterioso e sedutor Cam, rival de Daniel. Os dois são completamente o oposto um do outro. Cam ao contrário de Daniel, se mantem próximo de Luce, com investidas, deixando claro seu interesse romântico nela e ignorando a inevitável e forte atração que Luce sente por Daniel.

Em alguns momentos do livro eu cheguei a achar que ia rolar algo entre Luce e Cam, de tanto que ele investia na garota. Cam se mostra um jovem amigável e gentil, mas infelizmente isso muda quando Luce descobre o mistério por trás de Daniel e Cam.

O livro com certeza consegui prender minha atenção. Fiquei tão curiosa para saber a explicação por trás de Luce e Daniel, que quando percebi já estava no segundo livro que em breve farei a resenha dele também. Em alguns momentos eu gostei mais do Cam, acho que pelo fato de achar o personagem do mal sempre o mais interessante, mas quando chaga no final, eu acabo torcendo para Luce e Daniel ficar juntos.

Essa edição está maravilhosa, como eu disse a capa foi a primeira coisa que me atraiu com esse tom obscuro e sombrio. No aspecto físico o livro trás capa emborrachada, folhas amareladas e orelhas. Em nada deixa a desejar. A escrita da Lauren Kate é fluída e nos faz querer ler cada vez mais rápido, ela também dá várias pistas sobre os mistérios sem de fato revela-los, ai percebemos o controle que ela tem sobre a estória.

Fallen é um livro que te prende do começo ao fim, e para você gosta de leitura envolvendo sobrenatural e muitos mistérios a leitura é mais do que recomendada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário