17 junho 2016

[Resenha] Herdeira do Fogo - Por Sarah J. Maas


Título: Herdeira do Fogo
[ Trono de Vidro #3 ]
Autor (a): Sarah J. Maas
Páginas:518
Editora: Grupo Editorial Record
Skoob || Encontre
4 ESTRELAS
Sinopse: Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.


Resenhas Anteriores 
Trono de Vidro #1 - Trono de Vidro
Trono de Vidro #2 - Herdeira do Fogo


Essa resenha pode conter spoiler dos livros anteriores da série, acompanhem as resenhas anteriores.


Celaena revelou seu maior segredo para Chaol e agora esta em Wendlyn. Decidida a não matar os alvos que o rei mandou nessa terra, longe de todos, agora ela é basicamente uma bêbada e ladra nas horas vagas. O sol escaldante a deixa desconfortável porém ela não tem outra escolha a não ser ficar ali, aonde o rei não pode mais segui-la, finalmente livre e mesmo assim falta algo.

As palavras de sua melhor amiga morta a seguiam, "Você é uma covarde". Celaena prometeu a amiga que libertaria os escravos e seu reino, e assim o faria mesmo que isso a destruísse, e para isso, ela precisaria procurar Maeve. Esse era um plano tolo e prepotente porém ela iria atrás de Maeve e cumpriria a promessa que havia feito.

Até que ela conhece um guerreiro feérico que esta disposta a levá-la, ela não sabe aonde mas o segue para o desconhecido que ira lhe trazer as respostas que precisa ou ao desconhecido que vai lhe trazer a morte, mesmo que aos poucos comece a se identificar e até mesmo a gostar desse bravo guerreiro que parece ter a alma tão vazia quanto a dela.





Olá queridos internautas!! Se vocês assim como eu amam essa estória então fica a critério de vocês me dizer, como se sentiram no final estrondoso de Coroa da Meia-Noite? Me senti devastada com a morte de Nehemia e com todo o lance que aconteceu entre o Chaol e nossa querida Celaena, seriamente fiquei muito triste e até chorei porém quando a Celaena buscou sua vingança eu fiquei muito feliz e me senti melhor, pelo menos Nehemia não morreu em vão!

Em Herdeira do Fogo nossa querida Aelin vai aprender mais sobre quem ela é, sobre sua parte que ela sempre escondeu, sua parte feérica. Em Wendlyn aonde a magia ainda vive, Aelin vai entender que o fogo é o seu melhor amigo, que o fogo é sua arma para sobreviver e que Rowan é sua melhor chance de conseguir ver Maeve.

"Depois de dez anos, depois de todas as execuções e as fogueiras, um macho feérico caminhava até ela. Feérico puro e concreto. Não havia como escapar conforme o homem surgia das sombras a metros de distância."

Em falar em Maeve, meu deus ela é uma vaca gente, não vou dar spoiler mas fiquem sabendo que essa mulher não presta nem um pouco. Eu já não gostava muito dela porém quando o livro terminou eu percebi que ela vai ser uma inimiga cruel para nossa querida Aelin.

Chaol só pensa em salvar Celaena, mesmo que ela seja uma futura ameaça para o seu melhor amigo. Já o príncipe Dorian quer seguir em frente e aprender a controlar seus poderes recém descobertos. Em meio ao caos de sua vida ele conhece uma curandeira que começa a ganhar seu coração, começa a fazer dele um homem melhor.

Do outro lado temos as dente de ferro, as bruxas malvadas, Manon é uma dente de ferro muito forte que pretende ser a líder alada do exército do rei para dar orgulho ao seu clã e a sua avó e conseguir suas terrar de volta. Em meio a tudo isso tem Abraxos que vai ser seu fiel companheiro.

Não vou deixar o rei de fora dessas meus queridos, como sempre ele está tramando algo e no final descobrimos que nada de bom pode vir dele. Seu coração tão escuro quanto qualquer coisa, ele deliberadamente esta deixando príncipes demônios entrarem em pessoas e corroerem por dentro, mas nada é tão transparente assim, forças ocultas controlam suas marionetes e não sabemos o que esta por vir ainda.

"Aquilo era o mínimo que devia àqueles assassinados em Endovier e em Calaculla; o mínimo que poderia fazer, depois de tanto tempo. Um monstro para destruir monstros."

Gente eu tentei achar um ponto negativo, alguma imperfeição mas não achei (risos). O livro é perfeito, a capa é linda, a leitura e fluída e você se sente dentro da estória e sempre quer mais, pois o clima de suspense parece nunca nos deixar. O final é devastador, em tão pouco tempo conhecemos, amamos e perdemos alguns, e isso nos deixa querendo ainda mais saber como toda essa trama vai terminar.

Eu realmente recomendo essa série para todos que amam uma boa trama, uma série que estremesse os mundos e conquista por onde passa. Deixe seu comentário abaixo e vamos conversar! Estou afim de saber o que vocês pensam desse livro. E ai, o que acharam?

18 comentários:

  1. Essa série é mesmo maravilhosa, por mais que seja suspeita ao falar, sempre recendo muito para todos. Realmente, não há pontos negativos e isso é só um dos ppntos essências na trama
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu li o primeiro livro e fiquei por ai (porque ainda nao ha mais nenhum livro publicado por aqui!! ahah) :)

    A verdade e que ADOREI o livro, achei tambem que a trama estava bem contruida!! :) QUe bom que como a tua resenha perdi o medo de me desiludir!! ahah :)

    QUe terá acontecido nesse final..??? ahah Fiquei curioso.. :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Michele,
    Sempre vejo as pessoas se desdobrando em elogios para essa série. Li apenas o primeiro volume e fiquei fascinada com o universo criado e com a personalidade forte de Celaena, ela é fantástica.
    Nesse volume, a personagem parece estar, ainda mais, forte o que me agrada demais. Pelo visto temos muitas coisas novas por aqui e fiquei intrigada com algumas coisas.
    Preciso tomar vergonha na cara e ler logo esse livros rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Oi Michele, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro da série Trono de Vidro, mas tenho muita vontade de ler, já que eu amo distopias e já me falaram que esses livros são simplesmente incríveis!
    Já li 1 livro da autora que foi o Corte de Espinhos e Rosas e amei a narrativa dela!
    Que bom que você gostou tanto desse 3° livro! E que não tenha achado 1 defeito sequer...haha.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Morro de curiosidade para conhecer a escrita da Sarah, mas ainda não surgiu a oportunidade. Essa serie em especial, sempre ouvi elogios para com a protagonista, o que aguça ainda mais a minha curiosidade. Amei a sua empolgação em falar do livro e acho que comi uns spoilers, mas beleza, isso me deixou mais animada a conhecer a trama.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Apesar de não ter lido o primeiro livro e ter ficado um pouco perdida na sua resenha, eu gostei muito da história da série. Gostei dos pontos sobrenaturais que você citou e principalmente por ter falado que não tem nada de negativo. Adorei a dica, vou com certeza procurar para ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Michele
    Infelizmente esse livro não me atrai. Apesar das muitas resenhas maravilhosas que leio e de perceber o quanto a escrita da autora agradou através de suas palavras, não consigo me envolver. Acredito que seja o gênero, já que não gosto muito.
    De qualquer forma, foi bom ler suas impressões.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu quero TANTO começar essa série!
    Como ainda não li nenhum dos livros, pulei sua resenha porque se tem uma coisa que eu odeio é spoiler, rs.
    Tô indo agorinha ler a resenha do primeiro livro. Só o fato de você ter dado 5 estrelas e favoritado esse terceiro volume da série já me deixa empolgada com a leitura!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu nunca li nenhum livro dessa série, mas morro de vontade, é claro.
    Amo fantasia, e não tenho medo de livros grandes, e essa série tem tudo para ser a melhor de todas, porque além de ter uma personagen feminina forte a história é sempre bem construída e a cada volume fica melhor.
    Espero um dia ler, pois sempre babo nas resenhas

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Não conhecia os livros da série e só não leio por não fazer meu tipo de gosto literário, mas parece ser uma ótima leitura para quem gosta. Legal saber que a personagem vai descobrindo mais sobre ela no decorrer das páginas, isso aproxima bastante o leitor. A resenha ficou ótima, só não leio o livro por ele não ter me conquistado.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eu ainda não li nenhum dos livros da série Trono de Vidro, mas não é por falta de vontade, pois tenho muita curiosidade em conhecer a trama. Adoro histórias que prendem o leitor do começo ao fim, sem furos e que pode ser considerada perfeita. Li vários comentários que diziam que é uma obra muito recomendada para quem gosta de fantasia e eu, como apaixonada pelo gênero, não vejo a hora de poder ler. Fiquei ansiosa para conhecer a protagonista e saber dos problemas que serão enfrentados por ela. *-*

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler a série então tentei ler só por alto, não adiantou peguei um SPOILER sobre a morte de um personagem na sua avaliação pessoal, desisto. HAHAHA. Quando eu ler, volto aqui. Beeeeijos.

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não tive a oportunidade de adquirir e ler o primeiro, mas quero muito! São tantas as resenhas positivas que leio sobre essa série que já tenho certeza que irei amar, hehehe. Tem tudo o que eu gosto, inclusive uma personagem feminina bem forte e decidida (e assassina!!). Bem, espero ter a oportunidade de ler logo. Ah, adorei as citações que selecionou!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Estou doida para ler essa série desde a primeira resenha que sobre ela, mas ainda não consegui ler nem o primeiro livro, por pura falra de tempo e oportunidade. Eu gosto muito das capas da série, e a dessa obra, em especial, está lindíssima. Espero poder ler a série em breve para poder matar essa curiosidade antes que ela me mate. hahaha Ótima resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    É tão bom quando lemos uma série e o livro não se torna maçante e a escritora consegue se manter firme na história. Vejo muitas resenhas positivas sobre esse livro e até fico curiosa para conhecê-los. Quem sabe um dia tenha tempo e dinheiro para isso.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Oiiii miguxaxa

    Nossa eu não tinha visto nada sobre esse livro ainda mas vindo de vc tenho certeza que deve ser um livro fantástico,vou querer ler ele depois que eu terminar os da DarkSide,mas amei ler sua resenha de vdd.

    Bjosssssssss meu XUXU

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ai meu ♡ eu li o primeiro lifro dessa série e estou mega ansiosa para saber mais da estória da Celaena! Tenho altas expectativas e espero gostar tanto quanto gostei do primeiro já que a estória só fica mais desenvolvida ^^
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Menina, acredita que eu ainda não li nenhum livro dessa autor? Eu sei que estou perdendo muita coisa, mas são muitos livros na minha lista de desejados rsrs, ai fica complicado adquirir todos. Fico muito feliz que você tenha amado a historia e que não tenha encontrado nenhum ponto negativo, isso me deixa ainda mais ansiosa para poder conferir a trama.

    ResponderExcluir