10 junho 2016

[Resenha] Namorado de Aluguel - Por Kasie West

Título: Namorado de Aluguel
Autor (a): Kesie West
Páginas: 250
Editora: Verus
Skoob || Encontre
4 ESTRELAS
Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.




Gente a sinopse já é bem explicativa, por esse motivo não fiz um resuminho. O livro já começa bem na parte em que Bradley termina com a Gia então começa toda confusão (risos).


Gia é uma garota muito inteligente e  popular, porém com medo de perder as amigas. Embora ela seja um pouco superficial no começo, West nos mostra o crescimento da personagem, vemos o amadurecimento em que ela para de ser apenas uma garota popular e vira realmente uma pessoa com uma profundidade de sentimentos e amor para passar.


“O que parece uma história adolescente comum desabrocha em um romance surpreendentemente encantador e uma jornada de autodescoberta, particularmente conforme Gia se aproxima não apenas do dublê de namorado, mas de toda a família dele.”
— Booklist

O Namorado de Aluguel é espetacular, não irei falar o seu nome para lhes dar o gostinho da surpresa, afinal de contas Gia passa um bom tempo tentando descobrir o nome do "Falso Bradley" que é um cara super simpático, lindo e ainda por cima é um ator principiante. Quando ele vai embora Gia pensou que nunca mais ia ver ele, porém a irmã dele pensa diferente. O legal é que as duas são totalmente opostos e mesmo assim viram amigas.


As mentiras de Gia vão se acumulando ao decorrer da estoria até que tudo explode na cara dela, esse poderia ser um belo exemplo para a frase "Mentira tem perna curta" porém a unica pessoa que Gia nunca precisou mentir foi para o "Falso Bradley" que acabou virando um algo mais na vida dela, agora Gia não queria mais o Bradley verdadeiro.


Um livro regado de romance - de uma forma incomum -, amizade e muita lição de moral.Afinal de contas Gia vai crescendo no decorrer do livro e percebendo várias coisas erradas na vida dela como falsidade, materialismo e a perfeição não tão perfeita de seu relacionamento familiar. Espere por algumas confusões divertidas, beijos quentes e uma profundidade de emoções que irão te atacar.

“Recomendo demais este livro, especialmente se você está procurando uma leitura leve e rápida, com uma história fofa sobre amizade, confiança, honestidade, amor e perdão.”
— My Fangirl Chronicles

Um livro bem fluído que você pode devorar em pouco tempo, a leitura de Namorado de Aluguel é gostosa e cheia de surpresas, sem pontas soltas que te deixa feliz só por acompanhar essa linda estória. Sinceramente, recomendo esse livro para todos. Ele é muito bom, embora o romance não seja tão quente, você vai se surpreender em varias partes dessa emocionante jornada ao alto descobrimento de Gia.


 Essa é minha recomendação da semana, Sem contar que a capa é linda e muito instigante, e ai o que acharam?

19 comentários:

  1. Olá! EU quero muito ler esse livor pois sou apaixonada por romances adolescentes. Ver o crescimento da personagem para mim é uma das melhores coisas no livro, ainda mais quando o mocinho é sempre carismático e atencioso. Não vejo a hora de começar. As fotos e a resenha estão lindas!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele. Eu já li esse livro e gostei bastante da trama, apesar de ser uma história bem leve, é divertida também. Adorei saber sua opinião, e claro que também concordo com tudo que você comentou a respeito, e as fotos ficaram ótimas. Com certeza é uma excelente recomendação!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Acho a capa desse livro linda, já a história em si não chama muito minha atenção pois vai sou fã de romances e isso da garota querer alguém para fingir que é seu namorado com medo que as amigas pensem que era mentira seu namoro eu confesso que achei um pouco superficial r clichê. Tem até um filme com esse nome. Mas para quem curte o gênero tenho certeza que è excelente livro.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler este livro e já o inclui em minhas próximas leituras porque apesar do clichê, a história é carismática e bem dentro daquilo que gosto. Amei as fotos e fiquei ainda mais encantada!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Jesus Cristinho! Eu queri muito ter lido esse livro esse ano, pois estão falando tão bem, mas infelizmente não tive oportunidade quem sabe na próxima... Bela resenha.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Oi Michele!
    Estou louca para ler esse livro. Parace mesmo ser uma dessas leituras deliciosas e já estou esperando várias confusões e situações inusitadas da nossa personagem.
    Espero conseguir ler em breve!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Você é a segunda pessoa que vejo que deu cinco estrelas ao livro e o encheu de elogios. Eu já estava com vontade de ler antes e a sua resenha só a fez crescer. Adoro romances do gênero e esse parece ser muito gostoso de ler mesmo tendo uma trama meio clichê.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Não se pode negar a popularidade desses romances contemporâneos, mesmo que não fazem parte dos meus gêneros favoritos. Também preciso confessar que antes de ter lido sua resenha, pensava de uma forma precipitada, pois ele ser interessante! Percebe a importância dos blogs literários? Gostei da sua organização e capricho ao publicar em seu blog. Parabéns! Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    A Gia parece ser mesmo muito superficial, mas saber que ela amadurece ao longo da história me deixou animada para ler o livro, que eu não queria ler quando só tinha visto a sinopse...hehe' Tenho visto tantas resenhas positivas sobre o livro que não me aguento de curiosidade *-* Saber que a história é cheia de surpresas me animou, e eu adoro essa capa ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Michele,
    Estou louca para ler esse livro.
    Achei a Gia uma personagem marcante que acaba se sufocando em suas próprias mentiras. De certa forma, entendo seu lado por não querer se ver como mentirosa, mas é o que ela se tornou.
    Achei bacana saber que a história tem várias surpresas e, claro, anotei a dica para ontem rs.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Há um bom tempo estou com vontade de ler esse livro, ele parece ser ótimo. Realmente o fato de não falar o nome do personagem que substitui o Bardley me deixou morrendo de curiosidade. Gia também parece ser uma boa protagonista, e acho que entendo o fato de ela manter suas mentirar e no lugar dela, acho que ficaria um pouco incomodada com isso. Amei a resenha, espero poder ler o livro em breve.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu li e adorei esse livro! Achei super leve e gostosinho de ler.
    Sobre o pequeno mistério do nome do falso Bradley: não foi mistério nenhum pra mim porque li o nome na parte de trás do livro antes de começar a leitura, mancada da editora hahaha.
    Eu gostei bastante do livro e acho que o mais legal foi ver Gia amadurecendo perante nossos olhos. E o "Falso bradley" é a maior fofura.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. OI!

    AInda não li esse livro, mas já li várias resenhas falando muito bem do mesmo. COnfesso que é algo bem clichê, entretanto narrativas assim são boas para uma leitura rápida e previsível. Não sabia que havia o suspense do nome do falso Bradley e embora não recorde agora lembro de já ter lido em outros blogs. Obrigada pela dica e beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu já li esse livro e adorei essa história! De um tom super leve e envolvente, onde comecei e devorei a história, sem conseguir parar, e ainda voltando para ler vários trechos novamente. Eu gostei demais dessa trama e estou indicando a todos, livro mais que recomendado.
    Bjks!
    HIstórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Oi Michele!
    Já li esse livro e gostei muito, a trama é mesmo bem leve, fofa, e encantadora de ler. Também li em pouco tempo e todo o suspense que a autora fez para a Gia descobrir o nome do outro 'Bladley' foi um dos pontos que achei bem interessante na leitura. Fico feliz que tenha gostado, apesar do romance leve, vale a pena ser lido.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Essa foi uma das minhas últimas leituras e eu também gostei bastante da história e dos personagens. Acho que o melhor que o livro passou foi que não é necessário ser perfeito para que as pessoas gostem de você...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oiii!!

    Tô para comprar esse livro há tempos.
    Adoro um enredo leve e gostei dessa sinopse! Achei muito legal vc ter dado um suspense sobre quem será o escolhido.
    Quem não ama livros bem amarrados né?
    Gostei também dos quotes selecionados.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Gente, todo mundo ama esse livro?!!
    Eu não consigo ver nada que me chame a atenção nele! Mas estou tentada a conferir, pq nunca vi ninguém falando nem meio mal! rs
    A capa é linda, isso eu não posso negar!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?

    Ah, cada vez mais fico com uma vontade imensa de ler o livro, já que só leio coisas positivas sobre ele. Eu adoro romances! Esse gênero, aliás, acaba sendo o que eu mais leio e muitas vezes as histórias são bem parecidas, o que me entristece um pouco. Porém, com a sua resenha, vejo que essa obra traz outros temas como a mentira, falsidade, amizade e, claro, o amor! Estou ansiosa para ler.

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir