13 julho 2016

[Resenha] Minha Julieta - Por Leisa Rayven



Título: Minha Julieta
[Starcrossed #2]
Autor (a): Leisa Rayven
Páginas: 352
Editora: Globo Alt
Skoob || Encontre


Sinopse: Alguns amores nunca te deixam ir...
Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor, e quando ele se recusou a amá-la de volta, uma parte dela morreu para sempre... ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway, e ele está determinado a reconquistá-la. Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir... mas ela pode acreditar nele? Será que ele realmente mudou, e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas?
A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz. Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados?

Essa resenha pode conter Spoiler do primeiro livro.

Resenha Anterior
Starcrossed #1 - Meu Romeu



Oi Internautas, mas que mudança nas notas né? Esperai que vou explicar, leia a resenha até o final e você vai entender porque eu gostei mais do segundo livro do que do primeiro (risos)

Minha Julieta começa exatamente aonde Meu romeu terminou. Cassie tinha mandado uma mensagem chamando Ethan com o intuito de perdoar ele, mas ela estava com medo, ferida e assustada. Ela queria tanto que as coisas se concertassem magicamente, mas não estava pronta. Mesmo assim ela deu uma nova chance a Ethan, a terceira e última, pois ela sabia que se ele fosse embora de novo, iria destruí-la muito além do que qualquer um pudesse consertar.




Eu sei, foi uma descrição curtinha né, é que depois disso acontecem algumas coisas que eu não quero revelar, coisas que me fizeram rir e  fizeram começar a entender melhor o Ethan. Acho que vocês devem descobrir sozinhos ao ler.

Bom, nesse segundo volume Cassie se mostra mais vulnerável, em vez de me divertir com suas tiradas eu pude realmente me conectar com a personagem. Ela sofreu e esta quebrada, enquanto no primeiro livro sofremos com a curiosidade sobre o que Ethan fez para magoar ela tão intensamente duas vezes, nesse segundo volume somos apresentados a estoria sofrida dos dois. Ela continua divertida, mas de certa forma eu comecei a ver uma Cassie mais madura, adulta e com a carga de sentimentos atolados, e não apenas, como uma garota dramática.

"Um belo reparo, não importa quão elegante seja, não a deixa inteira novamente. Continua sendo uma porção de pedaços colados, uma imitação de sua forma anterior."
Capítulo 01

E temos o Ethan. Deus, acho que essa foi a maior surpresa do livro. Ao ver o Ethan do passado e o Ethan do presente, e saber mais sobre a estória dele, percebemos a enorme mudança do personagem. O crescimento sofrido que ele teve, o modo como ele lutou, e luta, para ser um homem melhor, virando esse homem melhor. De certa forma,  senti muito orgulho dele. Tudo que ele enfrentou e o quanto esta disposto a fazer de tudo pela mulher que ama.

"Não sei mais o que mereço. Achava que era ele que eu merecia, mas Ethan provou que eu estava errada, mais de uma vez. Se ele falhar dessa vez, não vai sobrar nada de mim."
Capítulo 04

E é claro, como sempre, nosso querido Tristan que sempre é um grande amigo está presente.  Tem um trecho realmente engraçado em que rimos a beça e depois acabamos ficando emocionados com ele. E temos a irmã de Ethan, sendo um doce e uma graça. Não vou revelar muito, pois quero que você experimentem o mesmo que eu, quero que se surpreenderam com essa obra como me surpreendi.

Bom, o romance e a química entre esses dois é inegável e ficou cada vez mais forte. Vemos como Cassie luta com seus sentimentos, ela não quer ser ferida mas o ama muito, e ele por sua vez, muito paciente em espera-la á estar disposta a se entregar totalmente de corpo e alma. E quando acontece é extremamente lindo. Temos cenas bem quentes, então diferente do outro, esse daqui eu só recomendo a maiores de dezoito heim! Não diga que eu não avisei (risos).

"Estou no chão, cercada de garrafas de vinho e caixas de pizza. A julgar pelo gosto horroroso em minha boca, na noite passada eu não só bebi muito além da conta, como também fumei um caminhão de cigarros. Minha boca tem o gosto do chão de uma rinha de galos."
Capítulo 03

Como no outro livro, os capítulos são apresentados em primeira pessoa, entre a Cassie do presente e a Cassie do passado, nos fazendo entender toda a extensão da estoria desses dois personagens que cresceram tanto. Eles amadureceram e me fascinaram por conseguirem ultrapassar tantos obstáculos no caminho do amor deles. E o final, ah esse final! Foi tão lindo, espero que vocês possam apreciar essa experiência, esse final foi magnifico.

Como da ultima vez, eu li o livro em e-book, e posso realmente dizer que o cuidado com o exemplar digital é tão bom quanto os físicos. Gostaria de ressaltar que não achei erros, e que está super fofo a capa, mais uma vez esta linda e muito charmosa. Recomendo o livro a todos os amantes de um bom romance, e indico principalmente aqueles que, assim como eu, não gostaram tanto do primeiro. Minha Julieta vai além das expectativas e irá surpreende-los.

20 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Como a resenha é de uma série que pretendo ler o primeiro livro, eu li ela por alto. Eu gosto muito de romance e já passei pelo o que você passou nessa série. Divergente foi um livro que não atendeu as minhas expectativas, mas Insurgente me surpreendeu bastante, é bacana e chato quando acontece isso. Já estou juntando dinheiro para comprar a série, quando eu fizer a leitura, compartilho a minha opinião com você!

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    essa série é uma das minhas queridinhas e gosto muito da escrita da autora (coincidência ou não, hoje publiquei lá no blog a resenha de Coração perverso, terceiro volume da série). Esse título é ótimo porque o leitor tem a chance de compreender mais o Ethan e foi ótimo o jeito como você comentou, afinal de contas o leitor precisa conferir mais por conta própria. Que bom que você curtiu essa leitura e conseguiu se surpreender, pelo visto bem mais do que com o primeiro né?!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Hey! Meu primeiro comentário por aqui!
    Se não me engano, eu já li o título dessa série em algum lugar, mas nunca cheguei a realmente ler algo sobre ela, então essa foi a minha primeira experiência. Os seus comentários sem muitos spoilers me deixaram completamente curiosa, durante a leitura pensei várias vezes "o que será que deve ter acontecido? por que ela não diz, deus?". Achei sua resenha super divertida porque consegui rir com meus próprios pensamentos. Devo te parabenizar, pois quando eu não gosto do primeiro livro da série, sequer passo para o segundo, como aconteceu com 50 tons de cinza; você é muito corajosa e que ótimo que não se decepcionou.

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom? Nossa que bom que o segundo volume melhorou tanto ao ponto de deixar bem empolgada com a história. Sinceramente o enredo ainda não chama a minha atenção nas é simplesmente porque o gênero desse livro não é o que gosto de ler e são poucos no estilo que chamam minha atenção.. BJ

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu tenho ouvido falar imenso desta duologia mas nao me interessei la muito! :) Primeiro, nao faz o meu genero literario, pela vertente sexual e mais hot...

    Depois, tenho ouvido muitas opinioes negativas sobre ela, argumentando bastante superficialidade! :) Contudo, a tua resenha deixou-me curioso de tao positiva... QU ebom que goastaste assim tanto e que tenha esse passado/presente que eu tambem gosto! :) Nao devo ler mesmo assim... :( ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Michele,
    Tenho visto muitas opiniões sobre os livros dessa série e ando bem curiosa com os acontecimentos.
    Achei muito legal você ter dito que o romance e a a química dos personagens é inegável e que fica cada vez mais forte. Outro ponto que me agradou é que existe um trecho que rimos à beça.
    Anotei a dica para outra.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Hey, tudo bem? Esse é o terceiro livro que vejo hoje que tem um "Ethan" e já estou misturando as histórias haha. Eu fiquei com medo de ler a resenha e ter um spoiler do primeiro que me impedisse de ler o primeiro. Mas lendo por cima, a resenha está muito bem escrita e fez muito bem de avisar sobre o spoiler. Adorei o blog, muito bem estruturado e fofinho. Adorei. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu estou gostando muito de ver o que os blogueiros andam escrevendo sobre essa série, pois tenho muita curiosidade d ele ela. Eu li a resenha do livro 3 a algum minutos e adorei ler o que o blog falou. Também gostei muito da sua resolva sobre a obra. E espero muito poder ler todos os livros em breve, também AMO demais as capas da série. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Acho que gostei mais de Meu Romeu... rs... aliás, acabei de ler o terceiro livro, focado na história da irmã do Ethan, e o primeiro ainda continua sendo o meu favorito. Me conectei com a Cassie desde o início, apesar de ter querido dar uma sacudida nela pra perdoar o Ethan logo... hahaha... Porque, convenhamos, o Ethan é apaixonante, principalmente depois que conhecemos mais sobre ele.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi, Michele. Eu ainda não li os livros dessa série mas eu acho que vou me apaixonar por cada um deles. Sua resenha está uma maldade que só, pois você só conseguiu aguçar ainda mais a minha curiosidade. Eu sempre gosto quando o segundo livro muda completamente a nossa opinião e acabamos gostando bem mais que o primeiro.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não me senti realmente interessada em ler o livro porque acho que será bem parecido com os outros New Adults que estão nas prateleiras da vida. A capa deste volume aqui está mais caprichada do que o primeiro. Mas fiquei curiosa com as coisas que você não contou com medo de entregar demais da história...
    Anotei a dica e quem sabe, leia no futuro.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie Michele, tudo bem? Eu estou com o primeiro livro aqui para ler e bem ansiosa, pois adoro o gênero. Será que vou gostar? Espero que sim! Adorei tua resenha de Minha Julieta, e fico feliz que tenha gostado tanto dessa leitura. Adoro quando os autores se preocupam em desenvolver e amadurecer os personagens, e a Leisa parece fazer isso muito bem! Ansiosa para conhecer essa narrativa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá. Eu já comentei aqui na primeira resenha do livro que já tinha lido ele, mas que pouco me lembro da obra. Quando li Meu Romeu, ele ainda não tinha lançado o segundo livro e juro que descobri que tinha continuação apenas este ano quando o terceiro saiu. Sou meio lerda em relação a lançamentos. Mas eu quero ler de novo, porque lembro que amei a história!
    Bjs
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  14. Hey, tudo bem?
    Eu já tinha visto o livro em alguns sites de editoras, não me recordo qual. Ele estava na minha lista a um bom tempo já, mas nunca tinha parado para olhar de verdade. Não sabia que esse livro era uma trilogia e muito menos que era o segundo. Gostei muito da sua resenha, me deu curiosidade para saber de todas as tramas da história. Saber o que aconteceu com eles no passado.
    Bjs
    Escritores Fantásticos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série, embora eu morra de vontade. Eu confesso que dei uma diminuída nas expectativas quando uma das resenhistas do meu blog disse que não gostou do primeiro livro. Na realidade, ela detestou o personagem principal, não o livro em si, rs.
    Eu sempre vejo bons comentários sobre essa série e quase todas as resenhas que li falaram que esse segundo livro é melhor que o primeiro.
    Fiquei feliz de saber que Ethan amadurece e vira um homem melhor. Fico curiosa sobre a química e o relacionamento dos personagens.
    Adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado do final.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi,

    Eu sinceramente estou esperando com ansiedade para ler este romance, mas estou aguardando um feriado prolongado porque quero ler a trilogia completa. Gostei muito da sua resenha e da sua empolgação ao falar do romance e sua emoção é tão grande que fiquei ainda mais entusiasmada. Também vou ler digital e fiquei feliz em saber que a leitura flui sem problemas.

    Beijos

    Jucimara Pauda
    http://blogs.acidadeon.com/blogs/livrosemfrescura/

    ResponderExcluir
  17. Oi Michele
    Confesso que li sua resenha com um certo cuidado, pois quero muito ler o primeiro livro ainda ;)
    Mesmo assim adorei suas impressões e fiquei feliz que tenha gostado tanto. Adoro um bom romance, então esse livro é para mim.
    Ótima resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Oie...
    Não sou muito fã de livros hots, mas, confesso que sempre me bate uma curiosidade sobre esse, tendo em vista os maravilhosos comentários que sempre leio á respeito.
    As capas são sempre lindas, né?

    ResponderExcluir
  19. Olha, me pareceu um livro bem interessante. Amo quando consigo me conectar com os personagens e que bom que você conseguiu isso.
    Não li a resenha do outro mas vou dar uma olhadinha, que bom que esse livro te agradou mais.
    Outra coisa que você falou foi sobre sentir a química dos personagens. Particularmente eu amo quando isso é possível.
    Eu não curto muito e-books, além de tudo minha vista cansa kkkk.
    ótima resenha.
    bjs.
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oiii!!

    Menina, eu to com ks dois livros aqui e ainda não li acredito? Eu gosto desse estilo e tenho muita curiosidade com essa história. Livros narrados em primeira pessoa são incríveis.
    Espero ler.

    Beijinhos

    ResponderExcluir