06 julho 2016

[Resenha] O Resgate do Tigre - Por Colleen Houck

Título: O Resgate do Tigre
[Saga do Tigre #2]
Autor (a): Collen Houck
Páginas: 432
Editora: Arqueiro
Skoob || Encontre

Sinopse: Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d´água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca - dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren -, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.
Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página. 


O resgate do tigre é o segundo livro da serie da autor Colleen Houck e continuação da historia de dois príncipes amaldiçoados a viverem como tigres. No final do primeiro livro Kelsey termina com Ren e volta para sua terra natal. No inicio do segundo livro, Kelsey está sofrendo com sua escolha, tentando tirar Ren da sua cabeça e procurando ter uma vida "normal". Ela resolve fazer a faculdade - paga por Ren, um dos humildes presentes que ela recebeu dele -, e começa a sair com outros rapazes. Ela consegue seguir sua vida, até que Ren retorna novamente.

"Preciso esquecê-lo. Tenho que seguir em frente e tentar namorar alguém, disse a mim mesma. Mordi o lábio. Ele provavelmente acabou com minhas chances de ser feliz com outra pessoa. Como eu poderia gostar de outros homens quando não podiam sequer se comparar a ele?"

Essa primeira parte do livro eu precisei ter muita paciência para ler. É muita lenta e um pouco chata de ler, mas vale a pena pelo que está por vir. Com a volta de Ren o romance volta novamente junto com ele. Kelsey, cabeça dura como sempre, fica indecisa entre ele ou Li, que é um dos garotos que ela começou a sair na tentativa de esquecer Ren. Após uma disputa entre os dois, Kelsey percebe que ama Ren, o que já era óbvio desde o primeiro livro. Mas enfim, os dois finalmente começam a namorar.

Tudo vai indo bem até a volta de uma pessoa que surpreende ambos, Kishan. Ele não volta com boas noticias, Lokesh descobriu Kelsey e está vindo para pegá-los. Com o tempo acabando eles tentam interpretar o restante da profecia afim de quebrar de vez a maldição.

"Tive a forte sensação de que minha mão em seu braço foi a única coisa que segurou Ren e o impediu de ir atrás do irmão. Ele ficou observando até Kishan desaparecer de seu campo de visão, mas, mesmo depois, pareceu não relaxat Tentei trazer sua atenção de volta para mim."

Tirando a parte inicial do livro, o restante é pura ação, e suspense. Com relação a Kelsey, ela continuou me irritando no segundo livro. Ren continua um espetáculo, esbanjando beleza, porém, nesse livro eu morro de dó dele (mas não falarei porque muhahahaha). O Kishan teve um pouco mais de espaço nesse livro. Ele agora acompanha Kelsey nas missões com o objetivo de quebrar a maldição. Mas agora, surge uma outra missão, a luta entre os dois tigres para conquistar o coração de Kelsey. O senhor Kardam continua ajudando Kelsey como um avó de verdade faria.

A capa continua tão boa quanto o primeiro livro, dessa vez mostrando o Kishan. Não notei nenhum erro ortográfico durante a leitura, e o livro continua rico em detalhes da cultura indígena, um ponto super positivo pois ficamos imersos na leitura.

"Ah, sim. Sem problema. Basta tratar o homem mais perfeito e lindo na face da terra, que por acaso é um antigo príncipe indiano que, por meio de uma maldição, se transformou em um tigre, como se ele
fosse um cara comum. Nenhuma garota em seu juízo perfeito poderia sequer olhar para ele - mesmo sem saber tudo que eu sei — e pensar que ele era igual aos outros."-

O resgate do tigre é o segundo livro dessa serie, mas não para por ai. Ainda tem mais dois livros que promete muita aventura e romance. Recomendo leitura para todos que amem um ótimo livro e muito bem construído, com muito mistérios e ação. Tenho certeza que irão se apaixonar tanto quanto eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário