17 agosto 2016

[Resenha] The Kiss of Deception - Por Mary E. Pearson


Título: The Kiss of Deception
[Crônicas de Amor e Ódio]
Autor (a): Mary E. Pearson
Páginas: 406
Editora: DarkSide Books
Skoob || Encontre

Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.


Lia é princesa, e Primeira Filha, do reino de Morrighan. Aos dezessete anos, ela foi prometida em casamento ao príncipe do reino de Dalbreck afim de aplacar as rivalidades que ambos os reinos cultivam por anos. Inconformada com seu destino, Lia no dia do seu casamento foge com sua dama de companhia Pauline para a cidade de Terravin. Nisso, o príncipe de Dalbreck se vê impulsionado a ir atrás da princesa. Mas essa também se torna a intenção do reino bárbaro Venda, onde envia um assassino para matar a jovem.

"Gritamos com uma entrega eufórica e uma necessidade primitiva de acreditarmos em nossa fuga, porque, se não acreditássemos nela, seríamos tomadas pelo medo. Eu já o sentia mordendo-me as costas enquanto me impulsionava com mais força para a frente."
Capítulo 02

Em Terravin, Lia planeja construir uma vida sem títulos e sendo quem ela sempre sonhou em ser. Tudo transcorre como planejado com ela vivendo juntamente com Pauline na hospedaria da Sr. Berdi, trabalhando como garçonete e fazendo trabalhos diários. Ninguém sabe quem de fato é Lia, e com a chega de dois rapazes extremamente atraentes, ela se vê fisgada e dividida entre ambos. Um é o príncipe, e o outro o assassino. Um deseja saber as razões que impulsionaram a jovem a ter reclinado ao casamento, e o outro deseja cortar sua garganta, e Lia não faz a minima ideia que ambos mentem quando se aproximam dela, com palavras doces e gestos agradáveis.

"Fechei os olhos e abaixei a cabeça. Primeira Filha. Tanto uma bênção quanto uma maldição. E, se a verdade fosse conhecida, uma farsa."
Capítulo 01

Segredos e mentiras seguem a jovem, e o dom que todos creem que as Primeiras Filhas possuem, pode não ser tão lenda assim como Lia sempre pensou. Numa virada do destino, os planos que Lia tinha para si são transformados em tragedia e ela será obrigada a tomar uma decisão sobre teu destino, e ao mesmo tempo ambos os rapazes revelaram suas faces deixam Lia com o coração machucado e um destino mais inserto do que nunca.




Assim que lançou o livro aqui no Brasil fiquei maluca para ler. Demorei ainda um pouquinho, simplesmente para aplacar todas minhas expectativas. Fazia tempo que não lia um livro de fantasia tão bem construído e com elementos tão sólidos que em nenhum momento me fizeram duvidar do mundo criado pela autora. Mesmo velando minhas expectativas, ainda assim esperava um pouco mais da estória, e vou lhes dizer minhas razões.


O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Lia, e alguns capítulos bem curtos pelo ponto de vista do príncipe e do assassino, e também pelos rapazes Kaden e Rafe. A grande sacada da estória é descobrirmos quem os rapazes são. Sou uma pessoa muito curiosa, e essa mescla me deixou ainda mais ansiosa pra saber quem eles eram de fato. Ora temos capítulos pelo ponto de vista do assassino, mas não diz especificamente se ele é o Kaden ou o Rafe, e o mesmo acontecia com os capítulos do príncipe. Fiquei angustia de tanta curiosidade.


Lia é uma menina de 17 anos muito determinada e segura de si. Ela sabe o que quer para seu futuro e não pensou duas vezes antes de largar mão de toda sua vida para seguir seu caminho. Gostei bastante de estar em sua cabeça, onde podemos ver ações de uma pessoa segura e muito engenhosa. O grande ponto de Lia, é ela ser uma princesa e se submeter a uma vida sem esse título. É claro que ela sente a falta do poder, mas é tão nítida a alegria que ela sente em ser apenas Lia, que fiquei comovida ante seu sonho.


É meio complicado falar de Kaden e Rafe sem dar spoiler de suas identidades. A única coisa que posso dizer é que ambos foram muito evasivos na maior parte do tempo. Ambos aparentam se preocupar com o bem estar dela, mas também tinha muitas pistas que insinuavam qual a verdadeira identidade de ambos. Mas fiquem tranquilos, essa tortura não fica por tanto tempo assim, na segunda metade do livro já temos a grande revelação, e me senti uma tapada por não ter percebido quem eles eram.


Fora Kaden e Rafe, conhecemos também Pauline, dama de companhia de Lia. Ela tem um grande destaque na estória e está sempre presente ajudando e sendo amiga. Também temos a Berdi, dona da hospedaria. Ela está mais pra uma mãezona que está ali para proteger todo mundo. Amei a construção dos personagens, e cada um tem uma forma de agir e maneiras, isso fez com que eles fossem mais reais e criveis de certa forma.


O meu único problema com a estória foi a narrativa. Tem poucos diálogos, e muito ponto de vista da Lia. Geralmente não gosto de narrativa assim, pois torna-se bem cansativa, mas Lia é uma personagem tão incrível que adorei estar em sua mente. A escrita da autora também é bem fluída ao ponto das páginas voarem sem ao menos percebemos. O enredo se desenvolve num ritmo próprio. Na primeira parte vemos a adaptação da vida da Lia como uma pessoa normal, e na segunda parte a reviravolta que deu um gás na estória. Confesso que fiquei bem mais presa a partir dessa segunda parte.


A edição física dispensa comentários né. A DarkSide Books está arrasando nessas edições e estou mega feliz de ver uma editora apostando em livros de capa dura. As folhas tem uma gramatura mais elevado, deixando elas mais grossinhas e gostosa de pegar. A capa é a mesma da original e acho incrível, e tem tudo a ver com a estória. Internamente as letras tem um tamanho bom, e em cada capítulo temos um ornamento mostrando de que ponto de vista será a seguir. Adorei o mapa que está na parte interna da capa e contra-capa. Mostra certinho por onde os personagens estão andando, e várias vezes fui ver pra ter uma localização mais especifica de onde estavam. Algo que gostaria de falar é sobre a escolha da editora em deixar o título em inglês. Não é muito comum, mas gostei bastante pois dessa forma temos o sentido literal do texto, fora que "O Beijo da Decepção" é muito brochante (risos). Foi uma bela aposta que deu super certo. Puro amor e carinho em cada detalhe.


No geral a estória é envolve e o final deixa aquele gostinho de quero mais. A impressão que tive foi que esse livro foi mais introdutório mostrando quem são os personagens, os propósitos de cada um, os reinos e suas diferenças. Algo que gostei bastante foi a forma como a autora mostrou os laços políticos. Mesmo não se aprofundando, já temos indícios do que virá pela frente. Para um começo de trilogia eu recomendo o livro a todos. Mas receio que aqueles que estão com muita expectativas devem ir com calma, essa é uma apresentação de uma grande estória que está por vim, e estou doida para ler os outros livos.

20 comentários:

  1. Eu adorei esse livro uma das melhores fantasias que li nesse ultimo semestre mesmo tendo o foco mais no romance para mim não deixou nada a desejar espero que o segundo livro tenha mais ação já que o final do primeiro deixou isso no ar estou aguardando ansiosamente <3.
    Bju
    MMary Reis

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Uma pena ter poucos diálogos, eu não gosto quando é assim também. Apesar disso, fiquei bem curiosa quanto ao enredo e tenho muita vontade de conferir. Sendo o primeiro livro, é provável que tenha a intenção de ser mais introdutório mesmo. Quero ler logo!
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Esse livro realmente fez bastante sucesso, não só pela edição linda que a DarkSide fez.
    Aparentemente será um daqueles livros que eu vou acabar ficando tentada a pular logo para o final para saber quem são os rapazes Keden e Rafe. A personagem parece ser delicada e gostei bastante disso <3
    Adorei sua resenha e estou doida pra ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Só tenho lido e ouvido elogios para com este livro e isso só me deixa ainda mais curiosa para conferir essa narrativa. Achei a premissa deste livro bem original e me derreto nessa capa tão sensível e chamativa. Quero ler o mais rápido possível e poder apreciar da mesma maneira que você apreciou!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Esse livro está na minha lista mas eu não sou muito fã de fantasia, então fico somente enrolando até que em uma hora vai. Espero que minhas expectativas sejam atingidas, e que a narrativa me encante. Amo obras descritivas (mas nem tanto!).
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  6. Olá Stéfani,
    Adorei ter lido sua resenha. Acho que o livro foi muito bem construído e trabalhado e os elementos são sólidos, como você disse. Acredito que o ponto mais alto da história é a determinação que a personagem aparenta ter. É como se tudo fosse possível para ela e isso me agrada bastante. É uma pena que você tenha tido problema em relação a narrativa. Eu costumo não curtir muito livros com muitas descrições, prefiro livros repletos de diálogos, mas, mesmo assim, darei uma chance ao livro.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha!
    É a primeira que leio sobre esse romance e, confesso, estava evitando saber muito sobre ele porque comprei muitos livros e não tenho tempo algum para lê-los. Complicado, preciso me organizar com urgência. Mesmo assim, como ignorar essa história que parece tão boa? Não imaginava que fosse um triângulo amoroso tão interessante, no qual não sabemos quem é o príncipe e quem é o assassino (rs).

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Gosto bastante quando o livro apresenta a narrativa alternando entre as personagens.
    O livro que li e havia um triângulo amoroso me deixou muito irritada pela protagonista não se decidir e acabou sendo repetitivo demais e a leitura foi arrastada.
    Mas no caso desse parece ser bem intrigante pelo fato de não sabermos quem é realmente o assassino e quem é o príncipe.
    Adorei a capa e espero poder ler em breve.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Adorei tua resenha e as fotos ficaram ótimas <3 Esse é um livro que quero muito ler, apesar de esse não ser um gênero tão presente entre minhas leituras... acho que vou gostar. Esse fato de a autora esconder a identidade de Kaden e Rafe é bem original e achei interessante. Espero ler logo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Stéfani

    Eu ganhei esse livro em uma promoção, fiquei APAIXONADA pela edição, achei a coisa mais linda desse mundo! <3
    O que mais me chama atenção na história é a força e a coragem de Lia e o fato da gente não saber quem é o mocinho e quem é o vilão!
    Eu tenho certeza de que serei enganada, sempre sou! hahahahaha
    Mesmo sem ter lido o livro, também acho que ele deve ser mais arrastadinho por ser um livro mais introdutório. Creio que as sequencias vão ser melhores.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Amo fantasia e é ótimo saber que esse livro é tão bem construído e tem elementos tão sólidos. Pena que ele não atingiu completamente suas expectativas, acho que essa narrativa com poucos diálogos seria um problema para mim porque também acho que se torna um pouco cansativo. Amo mapas e tenho mania mesmo de usar mapas dos livros para acompanhar as andanças dos personagens, esse é um dos poucos livros da Darkside que quero ler. Espero conseguir conferir logo, preciso de uma promoção... Rs...

    ResponderExcluir
  12. Li várias resenhas positivas sobre o livro e minha vontade de ler só aumenta!
    Não li nada da DarkSide mas ver esse trabalho maravilhoso que eles fizeram nessa edição (fora que só vejo falarem bem dessa editora) me deixaram curiosa pra conhecer, e já sei por qual livro começar!
    Mas bom saber pra não mergulhar de cabeça com grandes expectativas, que é um livro introdutório, mas pelo visto dá pra imaginar que vem coisa muito melhor na continuação.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Adoro livros de fantasias e quando a DarkSide lançou esse livro vi muita, mas muita, gente falando super bem dese livro. Mas a premissa não me chamou muita a atenção, e com alguns livros tenho um pé atrás em ler, porque tenho um certo medo de não gostar do livro. Acho que darei uma chance para o livro mais lá para frente.
    Es as edições da editora, não tenho nem o que falar. São sempre maravilhosos, nos deixando sempre com mais vontade de ler os livros deles. E adoro que eles estão focando nas edições de capa dura. Além de ser um diferencial da editora, torna o livro mais bonito ainda.
    BJss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu estou louca para ler esse livro, acho a capa linda e a premissa me agrada muito. Eu estou com muitas expectativas e espero poder superá-las quando eu começar a ler. Gostei muito de saber sua opinião e sua empolgação com a trama me dá mais motivação para comprar o livro, espero que até o final desse ano eu consiga comprar e ler porque estou mesmo muito curiosa com ele.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Tudo bem por aí?

    Gente, que livro lindo!! Tinha que ser da DarkSide; amo as edições deles. Eu adorei a premissa dessa obra, sem falar que eu AMO livros de fantasia. Gostei de saber que no final a gente sente um gosto de quero mais, mas como você disse, o livro é mais uma apresentação do que está por vir, então muitas pessoas podem não gostar, não é? Enfim, sua resenha, parabéns!!

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  16. Não é o tipo de leitura que gosto, mas o livro é muito bem desenvolvido e tem uma certa movimentação que me encanta.
    Sua resenha faz com que criemos uma certa curiosidade de ler ele

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Primeiramente as fotos estão lindas! Estou fazendo esta leitura e confesso estar gostando, mesmo que ache o começo cansativo, para mim tinha tudo para dar errado e foi maravilhoso, estou ainda sendo enganada em quem é quem, e a cada capítulo mudo minhas opinião rsrs acho Lia uma protagonista forte, uma das favoritas, os mocinhos são encantadores e sabem confundir minha mente, odiei o pai dela e principalmente o fato de tratar a filha como um soldado de seu exército! A edição é linda, e também senti falta de diálogos

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Tenho vontade de ler esse livro desde que ele foi lançado aí no Brasil, e já tenho o e-book, mas eu queria tanto que ele fosse lançado cá em Portugal. Ou então ter essa edição maravilhosa da Dark Side. Porque a Dark Side não vem para Portugal meu deus?! ahahahaha
    Mas acho que não vou aguentar, visto que não há previsão de lançamento por aqui, e vou ler em ebook mesmo.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  19. Tentei gostar deste livro e não consegui, justamente por causa do problema que vc citou, a narrativa. Achei o enredo muito bom, e tinha tudo para me encantar, mas a forma de a história ser contada é tão chata, que me pegava devaneando durante a leitura... Enfim, comecei até mesmo a pular alguns capítulos da Lia. Com certeza não lerei a continuação. Uma pena, desperdício de uma boa história.

    ResponderExcluir