10 agosto 2016

[Resenha] Volta para mim - Por Mila Gray


Título: Volta para mim
Autor (a): Mila Gray
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Skoob || Encontre

Sinopse: Kit Ryan está de volta à sua amada Califórnia, de folga do serviço militar. Conquistador inveterado, ele só quer aproveitar as quatro semanas livres antes de retornar ao trabalho, mas se vê atraído pela irmã de Riley, seu melhor amigo. Há tempos Jessa Kingsley chama sua atenção, porém a família superprotetora dela sempre foi um obstáculo.
Desta vez, contudo, Kit desiste de lutar contra os próprios sentimentos e logo Jessa se rende ao seu charme. O que começa apenas como um romance de verão rapidamente se torna um relacionamento apaixonado.
Quando chega a hora de Kit voltar ao serviço com Riley, nem ele nem Jessa estão prontos para se despedir. Ela enfim está seguindo os seus sonhos e ele descobriu alguém por quem sacrificaria tudo. Jessa promete esperá-lo e Kit garante que voltará para ela. Não importa o que aconteça.
Mas então uma visita inesperada traz uma notícia trágica: uma das pessoas que ela mais ama morreu em serviço. Quem terá sido? Seu irmão ou seu namorado?
Em Volta Para Mim, Mila Gray constrói uma história de tirar o fôlego sobre amor, amizade e família, conduzindo o leitor por uma jornada de superação e autodescoberta.



"Volta para mim. Foi a última coisa que eu lhe disse. Volta para mim.
Sempre. Foi a última coisa que ele me disse."

Jessa Kingsley é uma garota que acaba de completar dezoito anos e possui muitos sonhos, porém não há nenhuma esperança de realizá-los, devido a ter um pai rígido, que foi militar em várias guerras e após uma delas voltou para casa traumatizado e explosivo, fazendo com que Jessa, a mãe e o irmão façam de tudo para não despertar os terríveis ataques de fúria do coronel. No dia de seu aniversário, Jessa se encontra mais uma vez com Kit, melhor amigo de seu irmão Riley, por quem ela sempre manteve uma paixão secreta e não correspondida. Kit era o típico garoto mulherengo, mas ao ver Jessa ele sente algo diferente, e então os dois percebem que pode haver algo entre eles. Mas além do problema óbvio, que é o fato de o coronel odiar Kit por algum motivo desconhecido por todos e jamais permitir que a filha se relacione com ele, também Kit e Riley são fuzileiros, e passam meses fora em suas missões, voltando para casa ocasionalmente. Mesmo com todos esses obstáculos, Jessa e Kit embarcam em um amor proibido e intenso durante as quatro semanas da folga de Kit, até que chega o momento de o casal se separar por mais algum tempo.

"Assim que digo isso, começo a imaginar e, por um instante, sinto cheiro de brisa marinha e os braços de Jessa em volta da minha cintura ao nos inclinarmos em cada curva. Visualizo nossa viagem em direção ao poente, parando em hoteizinhos escondidos, metidos em altas aventuras envolvendo águas termais e praias desertas. A fantasia se esvai tão depressa quanto surge. Por que estou dizendo esse tipo de coisa para ela? Alimentando esperanças? Eu trabalho para a Marinha. Minha vida pertence a ela.

Quando finalmente chega o temido dia da partida para a nova missão, Kit e Riley partem com muitas saudades e planos em relação a jessa e a Jo, a namorada de Riley. Porém nada sai como o esperado e alguns meses depois o capelão dos oficiais chega na casa de Jessa para dar uma notícia terrível: alguém morreu em combate. Namorado ou irmão? Quem não voltaria para casa e para a garota?"

"Abro a foto no telefone e me vejo num futuro não muito distante olhando para aquela imagem. Sei que vou me esforçar para recordar cada detalhe deste dia e revivê-lo, tentando me lembrar da sensação dos lábios dele nos meus. Uma dor difusa se expande em meu peito e um nó se forma na minha garganta. Olho pela janela, procurando me manter inexpressiva."

Volta para mim é um romance lindo, cheio de amor mas também carregado de perdas, dor, sofrimento e redenção. É uma história sobre as voltas que a vida dá e sobre tudo aquilo que precisamos deixar para trás para podermos seguir em frente.

"- E você? Está fazendo o que ama?
Ele me encara e volta a olhar para a frente.
- Estava.
- E agora? - pergunto num sussurro, pois é tudo o que consigo.
- Agora eu preciso deixar você."


Volta para mim é um livro que já nos desperta curiosidade com sua sinopse, e comigo não foi diferente. Ao saber que haveria uma morte no livro claro que eu senti que precisaria ler para descobrir todo o drama que se desenrolaria a partir disso. E assim que comecei a leitura fui sugada para dentro da história, porém, devo dizer que talvez por intuição e por ter lido muitos dramas, automaticamente eu imaginei quem teria perdido a vida, e estava correta, o que me deixou um pouco frustrada pela falta de surpresa do livro. Mas, mesmo que a história não tenha me surpreendido foi uma leitura ótima por uma infinidade de motivos.

O primeiro desses motivos que fizeram a minha leitura ser bastante positiva foi o fato de os protagonistas trabalharem no serviço militar. Eu admiro esses jovens, sua força e coragem e sempre gosto de acompanhar histórias, de ficção ou não que os tragam como personagens e nos mostram o sofrimento e a batalha interna e externa de cada um. Além disso, o livro traz um certo quebra-cabeça, também não tão difícil de resolver, mas que deixa o leitor em suspenso, que é o motivo pelo qual o pai de Jessa e Riley odeia Kit intensamente. Além disso, gostei muito da forma como foi montado o romance, e por mais que ele pareça precipitado, uma vez que Jessa e Kit tinham apenas quatro semanas para ficarem juntos, também foi tudo muito natural. Essas quatro semanas são permeadas por várias cenas muito românticas e declarações que podem ser consideradas por alguns leitores excessivamente doces, porém para mim foi algo que se encaixou com perfeição na história e era do perfil dos personagens. Ainda devo acrescentar que as descrições breves do serviço militar e da morte foram tristes e também os momentos após a morte e após a notícia chegar a cidade foram os momentos de maior drama e tenção.

Uma das coisas que me incomodou no livro, além da falta de surpresa sobre a morte, foi a atitude dos protagonistas frente ao relacionamento proibido. Ambos sabiam que precisavam e deveriam se esconder e queriam isso mas o tempo todo se colocavam em risco por não conseguirem esperar para um beijo mais tarde e coisas desse estilo.

Quanto aos personagens todos foram muito bem construídos. Kit é chamado de típico conquistador mas não vemos em nenhum momento isso. O que encontramos é um garoto sério e apaixonado, embora haja menção sobre seus casos do passado com várias meninas. Jessa também é cativante, principalmente por sua ingenuidade e seus sonhos, que ela esconde de todos por causa do pai. Já riley foi um personagem sobre quem eu desejei saber mais, pois achei ele e Jo, sua namorada, um casal lindo e cativante e com uma história de amor muito forte. Os personagens secundários também não deixam a desejar. O pai de Kit é um homem admirável, compreensivo e com um passado ruim mas que faz o possível para se redimir. E mesmo o pai de Jessa e Riley, com toda a sua rigidez nos faz compreender de certa forma suas motivações e não consegui odiá-lo.

O livro é narrado em primeira pessoa, por Jessa e por Kit, respectivamente, e isso nos dá um panorama do ponto de vista de ambos, o que ficou sensacional. No começo da obra temos a chegada do oficial para dar a notícia da morte de alguém para jessa, e logo depois voltamos para o passado, quando o relacionamento dela e de Kit começou a se desenvolver, e apenas quase no final do livro que descobrimos quem não voltará, o que nos deixa em suspenso e ávidos para devorar cada página para finalmente descobrir o que aconteceu.

Minha leitura foi em ebook e não encontrei erros. além disso achei o título, Volta para mim, muito interessante e ilustra bem o significado do livro. Achei a obra bastante parecida com alguns dramas de Nicholas Sparks, mas sem tantos pontos que nos faça chorar. É uma história doce, romântica, triste e sensível e a recomendo para todos os leitores que gostam de livros curtos, românticos e emocionantes.

25 comentários:

  1. Amei sua resenha, a algum tempo estou com vontade de ler esse livro mas não lembro de ter lido nenhuma resenha tão instigante quanto foi essa, só me deu mais vontade ainda de ler e ter minhas conclusões.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Nossa que resenha completa, parabéns
    Gente... Sou super fã da arqueiro e ti chocada aqui com o fato de não conhecer esse livro. Ele é exatamente do jeito qie eu gosto pelo que você disse.
    Já o coloquei na minha lista e quero muito ler em breve

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Ao ler a resenha, também notei a presença de Nicholas Sparks, difícil não lembrar de sua escrita. Estou quase certa de quem morre e já consigo sentir um aperto no coração. Gostei muito da história, me fez querer conhecer mais os personagens principais, assim como o segredo do pai de Jessa. Amei a dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ainda não conhecia o livro, mas de cara me lembrou "Querido John" por conta do serviço militar e a separação do casal por causa disso.
    Gosto muito de romances - embora evite romances que me façam chora loucamente, como esse parece fazer - e achei a premissa muito boa. Parece ser um livro bonito e emocionante.
    Gostei de saber que os personagens foram bem construídos e tô curiosa sobre o motivo do pai de Jessa odiar o cara.
    Adorei a resenha e anotei a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Me pareceu muito com o livro Belo desastre e outra parte é que ele tem um enredo similar ao Querido Jhon. Eu não tô no "auê" para esse tipo de romance sabe? Eu penso que seja clichê. O lai da moça proíbe, ele o badboy... não sei. Quem sabe eu darei uma chance, mas sem dúvida a sua resenha está bem estruturada e maravilhosa.

    ResponderExcluir
  6. Essa cara de Nicholas Sparks que me afastou da leitura desse livro.
    Por trabalhar com militares 8h todos os dias eu meio que fujo deles nos livros, mas também admiro sua coragem. Apesar da resenha excelente, o livro ainda não me despertou muita curiosidade, quem sabe um outro dia ela acorde e eu o leia.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  7. É exatamente por isso que quero ler. Adoro romances sofridos e emocionantes, mesmo que não nos surpreenda, sei que ele vai me tocar e me emocionar. Adoro isso!
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Apesar de sua linda resenha, não consegui me interessar, acho que não faz muito meu tipo de leitura.
    De qualquer maneira valeu a dica, principalmente para quem curte o gênero.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie
    tenho curiosidade pelo livro desde que lançou, parece ser uma leitura muito romântica e dramática, e eu adoro de vez em quando esse tipo de livro, muito legal sua resenha e que bom que gostou e indica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/b

    ResponderExcluir
  10. Olá achei bem interessante o livro por causa das perdas e do quebra cabeça que vc disse haver. Será que eu descobriria quem morre, assim como vc fez? kkk acho que não.
    Um abç,
    Ale

    ResponderExcluir
  11. Sua resenha ficou ótima, flor! Não sei dizer se é o livro que eu escolheria pra ler, mas que fiquei curiosa pra saber e quem morre é quem eu acho que é (?), isso eu fiquei sim!

    ResponderExcluir
  12. Quando eu comecei a ler a resenha achei que seria romance nicholas sparks e ia passar longe kkkkk mas ao longo percebi que é uma leitura bem interessante e ai vice finaliza dizendo que parece, mas não é haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Tamara, não conhecia esse livro e apesar dos pontos negativos que você colocou fiquei bem curiosa para lê-lo *--* Vou anotara a dica.

    Visitem o blog ► Meu Mundo, Meu Estilo || Facebook

    ResponderExcluir
  14. Olhando a capa rápido, logo pensei ser um livro de Nicholas Sparks. Haha. Mas achei a premissa interessante e curto um romance bem construído. Pela capa acho que não compraria, e nem pela sinopse, mas a resenha fez ter uma visão mais ampla. Gostei da dica.

    Beijos.
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Tamara tudo bem, nunca tinha reparado nesse livro com muito entusiasmo mesmo gostando do tema, mas sua resenha despertou minha curiosidade. Sobre o casal realmente deve ser difícil manter um relacionamento, mas na verdade acho ridículo pais que tem esse tipo de atitude, tanto na ficção e não ficção, ficaria com vontade de bater nesse pai kkkk bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Achei a capa desse livro muito bonita e bem condizente com a trama descrita por você. Ainda não havia ouvido falar dele ou mesmo da autora. O enredo é algo que me agrada e chama a atenção, adoro dramas, adoro sair destruída das leituras. hahaha' Fiquei curiosa para saber quem não volta pra casa. Não quero que o irmão dela morra, mas também não quero que ela perca o seu amor. Aí,tá vendo? Já estou sofrendo. hahaha

    Muito obrigada pela dica. Abraço!
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  17. olá Tamara,
    Esse livro sempre me lembra do Nicholas Sparks e gostei de saber que você notou certa semelhança. Tenho curiosidade em relação a essa obra, pois a premissa me agrada bastante. Entretanto, não posso dizer que não me decepcionou saber como os personagens agem diante da proibição do relacionamento, isso me deixou levemente decepcionada e olha que nem li o livro ainda.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Eu não li esse livro, mas confesso que a sinopse é tela mente bem legal. Aí você falou de morte e a curiosidade que você teve para saber mais sobre isso, nós como você é saguinaria kkkk. Confesso que nao sou muito de ler livros assim, mas a obraé deixou com um pouco de curiosidade! Adorei o trabalho dessa capa, e o título bem legal, espero poder ler a obra em breve e tirar minhas Próprias conclusões
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Uau! Essa sinopse realmente é convidativa! Mas já bateu um aperto aqui, esse feeling do tio Nick sempre acaba partindo meu coração.

    Vou adicionar a lista!!
    Bela resenha
    Bjs

    Blog Coisas da Juu Participe do Top Comentarista: você escolhe o livro

    ResponderExcluir
  20. Oi oi querida,
    Adorei a resenha, e já tenho uma idéia de quem morreu em batalha.
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse maravilhoso livro que me suspirar pelo casal.
    A escrita da autora é cativante e me envolveu bastante, e graças a sua resenha vou comprar o livro para ver se acertei em quem morreu em batalha (Não estou feliz com essa idéia, pois não era para ninguém morrer).

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Até pouco tempo eu não era uma grande fã de livros de romance, mas depois de passar por uma ressaca literaria daquelas, foi esse gênero que me conseguiu tirar da fossa. Eu já vi várias resenhas desse livro, e confesso que sempre tive vontade de o ler para saber quem morreu rsrs. Pelo que você disse, eu acredito que irei achar as cenas bem doces, mas mesmo assim estou curiosa.

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei do enredo do livro, mas não acho que seja uma leitura que vai me conquistar como leitora. Não sei, me lembrou um pouco de outros enredos que eu já li desse tipo e não gostei muito. Mas não vamos descartar a leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, a capa já me lembrou na hora dos livros do Nicholas Sparks e aí eu li a sinopse e puf, me lembrei de Querido John rs. Também já imagino quem tenha morrido, e embora o livro pareça ser um romance clichêzinho, leria com certeza. Eu gosto de clichês e quem sabe ele pode se sair para mim como um livro de tirar o fôlego.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  24. Desde o lançamento do livro eu tenho vontade de ler, mas sabe quando você fica adiando a leitura sem um real motivo?
    Agora, lendo sua resenha parece que entendi. Eu tinha a sensação de que seria muito estilo Nicholas Sparks e ando fugindo um tanto desse tipo de drama. Você comentar que lembra o estilo mas sem tanto choro me deu o empurrão que faltava para esse ser uma das próximas leituras. Espero gostar tanto quanto penso que irá acontecer depois de ler sua resenha :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  25. Já na sinopse, ao ler, me veio na cabeça Nicholas Sparks, hahah.
    Mas esse é um tipo de livro que eu adoro, particularmente! Fiquei curiosa pra ler :)

    Com Amor, Isa
    Depois da Moderação

    ResponderExcluir