16 novembro 2016

[Resenha] The heart of betrayal - Por Mary E. Pearson


 

Título: The heart of betrayal
[Crônicas de amor e ódio #2]
Autor (a): Mary E. Pearson
Páginas: 402
Editora: DarkSide Books
Skoob || Encontre

Sinopse: Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.
Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.

 Resenha anterior
The kiss of deception - Por Mary E. Pearson


A resenha possuí spoilers importantes referente ao primeiro livro, The kiss of deception


 The heart of betrayal é a aguardada continuação de The kiss of deception, segundo volume da série Cronicas de amor e ódio, que tem tudo para aguardar os fãs de romance e fantasia.

"As lágrimas dela cavalgavam com o vento.
A mim ela chama,
E tudo que posso fazer é sussurrar:
Você é forte,
Mais forte do que sua dor,
Mais forte do que seu pesar,
Mais forte do que eles."
-Os Últimos Testemunhos de Gaudrel -

A estória vai começar do exato momento em que KoD acabou. Lia agora sabe que Rafe é o príncipe de Dalbreck, e Kaden o assassino que foi enviado de Venda para cortar sua garganta. Mas o inesperado aconteceu, e ele se apaixonou por ela, o que o levou a mentir para o Komizar, grande comandante de Venda, dizendo que Lia tem o dom, e, seria interessante usa-lo a favor de seu povo.

Rafe quis falar com o Komizar, como se fosse um emissário do príncipe, dizendo que o rei de Dalbreck está com a saúde precária, e assim que o herdeiro assumisse o trono iria formar uma aliança com Venda. O Komizar fica desconfiado, mas Rafe fica no local, e para se livrar de questionários diz que Lia foi para ele apenas uma ''aventura de verão''. Ambos sabem que isso é mentira e começam a evitar de se comunicarem em público. Venda não costuma fazer prisioneiros, já que a comida la é pouca, mas como ambos podem ser valiosos, e tem algo a oferecer, aceitam que fiquem la.

''Uma tempestade está a caminho'', falei
''A primeira de muitas'', respondeu ele. ''Uma nova estação esta vindo''

Lia quer fugir mas sabe que não terá muita chance contra os assassinos de Venda, então está aguardando o momento certo, sua esperança é que os amigos de Rafe cheguem e os salvem, mas como são poucos, ela fica desacreditada, e com medo de que mais alguém morra por causa de sua fuga, a personagem ainda sofre quando lembra da morte do irmão. É preciso que ela mantenha a calma, mesmo que isso pareça impossível em um lugar como aquele, onde matam sem piedade. Nesse volume iremos conhecer sobre Venda mais profundamente, o leitor ficara duvidoso quando a Kaden e suas origens, e Lia estará descobrindo cada vez mais sobre o dom, Gaudrel, Morrigan,Venda e seus próprios pais.

''Sei que seus sentimentos em relação a mim podem ter mudado.''




Quem leu The kiss of deception sabe que o livro acabou em uma parte bombástica, o que fez os leitores ficarem entusiasmados para que a continuação fosse lançada logo. Quando a editora anunciou que a obra seria trazida ao Brasil me animei, mas quando finalmente a tive em minhas mãos o medo de me decepcionar apareceu, mas o ignorei e comecei a ler o livro, tomando cuidado para não o achar bom apenas por causa de Kod, mas venho dizer a todos que estavam em dúvidas, tanto os que amaram quanto os que odiaram o primeiro volume da série: The heart of betrayal tem um brilho tão grande que conseguiu ofuscar o anterior, o que achei que nenhum livro seria capaz, e me surpreendi ao perceber o quanto a série tem conteúdo para ser explorado.

''As palavras de Lia no campo de batalha haviam ecoado pela minha cabeça desde o dia em que ela as proferira... para todo o sempre...e, pela primeira vez, eu estava começando a entender o quão longe era isso''

O livro é narrado na maior parte por Lia, mas também temos o ponto de vista de Kaden, Pauline e Rafe, que foram bem escritas, pois nem sempre a protagonista sabe o que o outro está passando, e dessa forma conseguimos ver diferentes ideias sobre um assunto e o que cada um sente referente ao que esta acontecendo. A autora trata com maestria isso, não apenas ''aumentando páginas'' ou ''mudando palavras para descreveu tal cena''.


Se seu coração se destruiu com algumas cenas chocantes em Kod você precisara reconstruí-lo antes de ler essa continuação, pois ela promete bem mais do que uma montanha russa de sentimentos, o leitor se sente um personagem, um habitante de Venda vendo tudo que está acontecendo e se coloca no lugar de todos para tentar entender o que se passa com cada um, e isso as vezes pode ser perigoso e nada fácil, já que muitos segredos serão revelados na medida certa para manter o leitor preso em sua própria confusão de tentar adivinhar o final que a trama terá.

''Eu vou tirar nós dois dessa''

O triângulo amoroso se torna mais marcante, não de maneira negativa, mas de maneira bem mais convincente. No primeiro volume a personagem me parecia decidida em sua escolha, mas agora ela consegue enxergar que até um assassino tem coração e passado, que pode ter tido marcas profundas o bastante para fazer com que se torne alguém como é. Mas ela também olha para o príncipe como alguém que pode melhorar a situação de Morrigan, e que esta disposto a ajuda-la a sair de Venda, enquanto o outro quer continuar a mantê-la naquele lugar temeroso, além de que no primeiro livro o laço entre os dois emocionou muitos, e com certeza não sera facilmente destruído.


É incrível como a cada página o leitor se surpreende com o enredo e as reviravoltas, que não sou poucas. Tivemos personagens secundários bacanas, e que expandiram ainda mais o cenário, adorei Aster, uma ''criança'' que vai ajudar bastante Lia, e que no final me comoveu. O livro é cruel, são tantas mortas inexplicáveis, e tanta estratégia política que ficamos imaginando o motivo de alguém assassinar o outro por ter um cargo menor, ou não satisfazer suas vontades. Venda me assusta, lá eles não se dão ao luxo de ter crianças, os mais novos são tratados da mesma maneira que os outros e se fizerem algo sem permissão, pode ser por vontade ou necessidade, a mão deles pode ser decepada ou os levar a morte.


A fantasia é um ponto fortíssimo, o universo é mágico, e conseguimos sentir ainda mais as marcas das batalhas que estão acontecendo. Toda mitologia criada foi tão bem explorada que consegue ser duvidosa ao mesmo tempo, sabe quando tudo esta tão perfeito que algo precisa estar errado? A estória é assim, sempre tem alguma peça faltando para completar o quebra cabeça que é esse livro. Mas até na parte de desconfiar das crenças o livro consegue ter algo sólido, o leitor já se sente um habitante querendo descobrir o que o governo sempre escondia.

''Princesa, este é o meu reino, não o seu. E tenho maneiras de fazer você falar''- Komizar

Mary E. Pearson tem um talento que para mim foi comprovado em HoB, pois suas descrições eram longas mas precisas, sempre com detalhes necessários e humor ácido. Sabe como colocar seu personagem na corda bamba, e tem coragem de virar o jogo e mudar os conceitos do leitor quanto ao vilão e o herói. Como eu disse anteriormente, essa continuação ofuscou o anterior, nele parecia que ela estava apenas mostrando no que iria se basear, mas agora esta decidida quanto ao rumo que sua estória deve tomar e mostra isso ao leitor de maneira adequada.


Lia continua forte e determinada. Antes de julgá-la, se coloque no lugar dela, não sei o que faria se tivesse que passar por um casamento arranjado, mas não crítico sua escolha de fugir, nem todos entendem e querem seguir suas origens. Ela ficou bem dividida, mas com as circunstâncias que a autora colocou para que ela passasse não é uma surpresa saber que ela iria passar por isto. O interessante é acompanhar ela deixando de ser alguém com certa importância para se tornar apenas uma prisioneira. Em alguns momentos cheguei a pensar que ela havia se rendido, mas lá estava, sempre lutando sem armas e sabendo o que falar para destruir alguém por dentro. Consegui aprender que seu exército pode ser o mais forte, mas nem a lâmina mais afiada consegue desmoronar essa personagem tão confiante, que enquanto estiver viva não ira deixar ninguém a desvalorizar sem propósito.

Kaden já deixou claro no início de que Venda vem sempre em primeiro lugar, até mesmo antes de Lia e o amor que sente por ela, o personagem possuí um passado marcante com o Komizar, que o leva a ser fiel a seus comandos. Rafe é paciente com tudo que esta acontecendo e joga o mesmo jogo que Lia: fingir que o que houve entre eles é apenas uma aventura. Ambos vão conquistar o leitor, mesmo que não queiramos.

Ela estreitou seu único olho e deu risada
''Você seria bem mais valiosa se fosse um saco de batatas''

 A edição esta linda, com a Lia na capa vestindo um vestido vermelho forte, combinando com a fita do livro. O meu exemplar veio com um marcador que na frente tem a capa de KoD e atrás a de HoB. Por dentro o livro tem o mesmo mapa do anterior, só que vermelho (sangue? vingança? talvez).A própria diagramação e espaçamento estão bem pensados e favorecem para que a leitura seja fluída. A primeira letra de cada capítulo é decorada. Porem, encontrei alguns erros de revisão, não só eu como outros já reclamaram. Por exemplo, na parte de trás da capa tem uma frase que no livro usou palavras diferentes, acho que a editora quis coloca-la de maneira mais marcante, mas isso é sim um erro.


Essa é atualmente uma das minhas séries favoritas, fuja dos spoilers e leia KoD, se estava com medo da decepção, se arrisque e leia HoB, com a certeza de que adivinhar quem era o príncipe e o assassino não foi a maior sacada da série, temos muita ação, aventura, mitologia. Estou enlouquecida pelo terceiro livro, é uma das poucas séries que eu não tenho nem ideia do que ira acontecer.

''Acabou-se, Princesa. Consegue entender?''

27 comentários:

  1. Olá
    Bom, não li nem o primeiro e consequentemente não li esse, mas os comentários que venho lendo a respeito desses dois livros são bem positivos. O gênero e ambientação dessa série me agrada bastante, e fico muito curiosa sobre o desenvolvimento de modo geral. Com certeza, espero ler em breve! Sobre a edição, está linda ♥
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria,

    Gostei bastante da sua resenha, pois ela foi bastante divertida, já estava pensando em ler Kod, mas fiquei me prolongando, mas acredito que vou terminar o livro que estou lendo e pular para Kod, pois estou bastante louca para ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria.
    Eu tenho os dois livros e estou louca para ler. Mas vou esperar sair o terceiro, não tenho estrutura psicológica para ler o segundo e depois ficar esperando o terceiro sair.
    Fico feliz em saber que se tornou uma das suas séries favoritas, tenho certeza de que também vou gostar porque é exatamente o gênero que gosto.

    ResponderExcluir
  4. Assim como em The Kis of Decetion, a divulgação deste livro está bem intensa, porque tenho a impressão que todo mundo está lendo o livro e falando sobre ele. A arte gráfica do livro está lindíssima e espero poder conferir a história em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro, apenas o anterior... :) Mas ainda bem que gostaste assim tanto da leitura e ate que se tornou uma das tuas series favoritas!! :) ahah E sempre um ótimo sinal, ne?

    Eu quero muito ler, e adorei a capa e a diagramaçºao pelo que vi nas fotos... mas não lerei para já porque ainda não foi publicado por ca!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O título é inglês, mas a edição é em português.

      Excluir
  6. Acho que quero ler mais esse livro pelo livro ser lindo do que outra coisa hehehe, mas estou esperando fortemente ter os três livros pra eu ler de vez. Amei suas considerações e fiquei feliz quando você disse que te surpreendeu. Amei que apesar de ter um triangulo amoroso, a fantasia é um ponto forte do livro. Dica mais que reforçada. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiii!
    Eu já tenho meu exemplar de "The Kiss of deception" e não vejo a hora de ler. Como eu vi que já tinha saído o segundo livro, aproveitei e já garanti pelo menos o primeiro.
    Como você disse que ia ter alguns spoilers, a principio fiquei com medo de pegar um muito pesado kkkk. Fico feliz em saber que o segundo livro superou o primeiro, me deu mais ânimo para ler. Não vejo a hora de descobrir que dom é esse que a Lia tem e como ela ai lidar com esse triângulo amoroso. Percebi que é uma história bem rica em detalhes e a trama, pelo que li na sua resenha é muito bem elaborada. Não vejo a hora de começar a ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Tentei fugir dos spoilers existentes a sua resenha pois ainda não li o primeiro volume e não fui muito bem sucedida mas o que li só aumentou a minha vontade de ler essa série.Pelo visto esse livro é tão bom quanto o primeiro, se não melhor, e com ainda mais aventuras e reviravoltas. A edição como sempre está linda e muito bem feita, mais um ponto a favor da editora.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  9. Fotos lindíssimas! Resenha ótima. Essa semana já li várias resenhas sobre esse livro e minha vontade de iniciar a serie só aumenta! Mas provavelmente irei esperar ela ser toda lançada aqui antes de ler... As capas são maravilhosas <3
    Beijoos

    ResponderExcluir
  10. Oi Maria, tudo bem?
    Eu li sua resenha bem por cima mesmo porque ainda não li The Kiss of Decepcion e ele é um dos primeiros livros da minha lista de desejados e quero muito ler ele em breve! Entendo o seu medo em ler o segundo volume da série, e fico feliz em saber que esse livro é ainda melhor que o outro livro, de forma que a descoberta sobre quem seria o assassino e o noivo não fosse a parte mais chocante. Estou ainda mais ansiosa para conferir a série!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Fui lendo sua resenha um pouco aqui e outro pouco ali, pois ainda não li o primeiro livro e estou com ele na listinha!
    Fiquei bem contente por saber que as descrições da autora continuam precisas e o leitor é surpreendido a cada página e com tantas reviravoltas.
    Vou me valer da dica e espero gostar muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu quero muito ler The Kiss of Deception, já estava muito interessada no livro, mas juro para você que não sabia que era uma série e foi muito bom saber que o final do primeiro livro deixa o leitor pedindo mais, isso é maravilhoso. Sobre a edição, eu nem preciso comentar muita coisa, tanto do primeiro livro, quanto do segundo são maravilhosas. A DarkSide é fantástica!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  13. Quer coisa melhor do que além de gostar do enredo e da série não sabemos ou temos ideia dos caminhos que vão tomar? Não li ainda o livro 1, mas já quero ver se compro ambos para ler de uma vez.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi oi querida,
    Eu comprei a continuação, mas ainda não terminei de ler o primeiro livro. Estou adorando a escrita da autora, e não vejo a hora de ter o último livro da trilogia em mãos.

    Adorei a resenha, apesar de não ter lido ela por completa. Tive medo de pegar spoiler :3

    Amei as fotos e assim que tiver lido eu vou voltar e ler a sua resenha ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Pelo fato de ainda não ter lido o primeiro volume, pulei direto para suas impressões e confesso que me deixaram bem mais curiosa do que já estava para ler a série.
    Fiquei bem intrigada para saber como foi o desfecho do primeiro livro já que você diz ter sido bombástico e então o que aconteceu nesse segundo que explique.
    Estou bem curiosa para conferir as descrições que você cita e também o humor ácido utilizado pela autora no decorrer da trama.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li o primeiro livro e tenho curiosidade, logo pulei direto para a sua avaliação. E já comecei ficando animada ao ver que esse volume consegue ser ainda melhor que o primeiro, o que é algo difícil de acontecer, né? Fiquei feliz também em ver que a narração é alternada entre alguns personagens e que o triângulo amoroso começa a ficar mais convincente. Enfim, eu gostei bastante da sua resenha e pretendo ler esses livros.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. PUTA MERDA EU TÔ MORRENDO DE ANSIEDADE AQUI! Eu li KOD assim que foi lançado e quase morri com o final, quando a editora anunciou o segundo volume pra esse ano e eu recebi HOB em mãos eu quase pirei, mas como estou lendo outro livro vou terminar a leitura atual para depois partir pra ele. Fiquei tão feliz por saber que as coisas só melhoram! Amei sua resenha, me deixou muito feliz haha

    ResponderExcluir
  18. Oi Maria!
    Eu adoro histórias de fantasia e no estilo dessa série. Como ainda não li o primeiro - quero ver de deixar passar um pouco essa hype em volta dos livros para ler - pulei a parte da sinopse, li direto a sua impressão.
    Do mesmo jeito que falaram muito bem do primeiro, parece que o segundo consegue ser tão bom ou até melhor e isso é muito bom.
    A edição está bem bonita mesmo, mas que pena que tem alguns erros de revisão e tradução. Eu gosto bastante da editora e dos estilos de livros que ela publica, mas ultimamente estou vendo vários comentários negativos nessa parte de revisão e isso é muito triste e dependendo do grau do erro, é muito sério também. Espero que eles arrumes esses detalhes.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/11/um-livro-sem-pretensao-de-assustar-mas.html

    ResponderExcluir
  19. Oi colega, tudo bem? XD
    Confesso que não sabia, e por favor perdoe minha ignorância, da existência de um segundo volume. Achei que era apenas um, mas estou felicíssima por saber que será mais e realmente, pela leitura da resenha vê-se que é um universo muito interessante com muito a ser explorado. Vamos ver como a autora pretende seguir.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho o primeiro livro, mas ainda nem li. Sua resenha está maravilhosa, impossível não sentir ao menos curiosidade sobre o livro após lê-la. Mas só uma coisa me incomoda, o fato do triângulo amoroso estar ainda mais marcantes. Se tem uma coisa que eu não suporto são os triângulos, mas aparentemente todo o resto faz a leitura valer a pena.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Não tenho nenhumq vontade de ler essa série e muita gente me julga por isso Kkkk mas ela não me chama atenção em nada, minto, as capas são lindas, porém apesar disso eu nunca digo que nunca lerei um livro,vivemos de fases e talvez eu chegue em uma em que queira ler ele

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu li The Kiss of Deception com as expectativas lá em cima e não me decepcionei de maneira nenhuma, cada crítica boa só fico mais animada para ler a continuação sem medo de ser feliz hahaha mal posso esperar para ver mais da questão política e conhecer mais sobre esse mundo. Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu não conhecia esse livro, mas ele é do estilo que eu gosto no momento!
    Muito legal a sua resenha. Vou acompanhar o seu blog!

    Beijinhos.
    Blog Dentro das Páginas

    ResponderExcluir
  24. Estou louca para ler o primeiro livro por esse motivo pulei o inicio da resenha e fui direto para a sua avaliação pessoal. Vi muitas pessoas falando mal do primeiro exemplar e de certa forma tenho receio de adquirir, mas estou muito empolgada para conhecer esses personagens, sem contar que eu amo triângulos e você ter comentado que ele fica mais marcado nesse livro só me deixa mais animada. :D

    ResponderExcluir
  25. Olá Maria!

    Primeiramente como o post já de inicio informa que que a spolier sobre "The Kiss of Deception" preferi não ler a parte em que fala da história, pois os dois volumes serão minhas próximas leitura.Então vou comentar da edição! Os dois livros estão maravilhosos a DarSide realmente sabe agradar seus leitores nesse quesito. Amei a diagramação do KoD e estou esperando chegar o meu exemplar de HoB. Pelas fotos que postou deu para perceber que ele não fica para trás em relação ao primeiro volume.
    Amei as fotos e a parte da resenha onde fala sobre a diagramação do livro.

    ahhhh ... e eu volto para falar sobre os livros, assim que lê-los.

    Beijos
    Bella Martins
    The House of Stories

    ResponderExcluir