01 fevereiro 2017

[Resenha] Felizes para sempre - Por Kiera Cass



Título: Felizes para sempre
[A Seleção #3.5]
Autor (a): Kiera Cass
Páginas: 448
Editora: Seguinte
Skoob || Encontre

Sinopse: Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.

Resenha anterior

Este livro é uma reunião de contos – O Príncipe; O Guarda; A Rainha; A Favorita – escritos pela autora sobre o universo da série A Seleção. Além disso, traz algumas cenas extras dos três primeiros livros da série, um epílogo bônus de A Escolha e algumas ilustrações que gostei muito. Vou falar um pouco sobre cada um dos contos, então se você não leu os primeiros três livros da série A Seleção, pule para o final da resenha.


O primeiro conto, A Rainha, conta um pouco como foi a seleção da mãe do Maxon, a Amberly. É impossível ler os livros da série A Seleção sem se perguntar como uma pessoa tão doce, gentil e bondosa como a Amberly pôde se casar e aguentar alguém como o rei Clarkson. Bom, esse conto relata como as coisas aconteceram e entendemos um pouco melhor as atitudes dos pais do Maxon.


Em minha opinião ficou explicado nas entrelinhas porque o rei é tão rígido com o filho, não sei se todos os leitores ficaram com a mesma impressão. Gostei de saber sobre o passado dos pais do Maxon, e, pasmem, o Clarkson é extremamente carinhoso com a Amberly, e a escolheu mesmo ela não sendo a escolha ideal, não se importando com quem tivesse que enfrentar em decorrência disso – o que faltou no Maxon, na minha opinião. Outra diferença para o Maxon é que o Clarkson transmitiu segurança a Amberly, o que, com certeza, contribuiu para que ela conseguisse exercer tão perfeitamente seu papel durante a seleção.

"Clarkson fazia o máximo para parecer resignado, calmo e controlado. Mas debaixo dessa aparência, havia um riso infantil. E era um milagre que o príncipe conseguisse juntar os pedaços quando se despedaçava."
Página 57.

"A porta se abriu e minha mãe entrou. Como sempre, o rosto do meu pai se iluminou com a sua presença."
Página 105.

"- Maxon, este é o meu presente para você: prometo me esforçar para ver essas garotas através dos seus olhos. Não com os olhos de rainha ou de mãe, mas com os seus. Mesmo que você escolha uma moça de uma casta bem inferior, mesmo os que outros pensem que ela não tem valor, sempre escutarei seus motivos para querê-la. E farei o máximo para apoiá-lo em sua decisão."
Página 112.


O segundo conto, O Príncipe, relata fatos que aconteceram um pouco antes e no inicio da seleção, através do ponto de vista do Maxon. Foi interessante conhecer as duvidas e os medos do Maxon, e, entendi melhor o personagem e porque ele demorou tanto para tomar uma decisão. Foi interessante também conhecer a América e as outras meninas através do olhar dele, saber suas impressões sobre elas.

"Sorri comigo mesmo. Uma das minhas maiores preocupações era a de que aquelas garotas tentassem o tempo todo me mostrar suas virtudes, na tentativa de me impressionar. Atormantava-se a possibilidade de passar semanas conhecendo uma garota, escolhê-la, e, depois do casamento, descobrir uma personalidade nova e insuportável.
E ali estava alguém que não dava a mínima para o quem eu era. Ela estava me dando uma bronca!"
Página 144.


"E como se não bastasse ela ser capaz de me enfrentar e não ter medo de ser ela mesma, América tinha uma beleza impressionante."
Página 151.



O terceiro conto, O Guarda, mostra um pouco do ponto de vista do Aspen sobre os acontecimentos. Ele se arrependeu e se culpa muito por ter terminado com a América, e, não deixou de ser apaixonado e totalmente dedicado a ela. Deu até um pouco de raiva da América ao saber o quanto o Aspen realmente sofreu por ela. Dá vontade de entrar no livro e dar uns tapas na cara dela, e dizer para ela ser sincera com ele desde o começo, foi realmente maldade ter mantido o Aspen na reserva por tanto tempo.

"O único motivo que o levaria a arriscar ser pego era o mesmo que me levava a fazer exatamente a mesma coisa: ele devia amar Marlee desesperadamente."
Página 197.



"Mas enquanto América tinha consciência do mal ao seu redor, das conseqüências que viriam se as coisas dessem errado, May vivia praticamente alheia ao que existia de pior no mundo."
Página 207.

"Se ela ainda estava aos prantos era porque ele não tinha feito nada por ela. Se América não seria minha, então ele deveria tratá-la como uma princesa! Até então, Maxon falhara catastroficamente."
Página. 220.

O quarto conto, A Favorita, relata o ponto de vista da Marlee de como ela conheceu e se apaixonou pelo Carter e do que aconteceu depois. Quando eu li A Seleção fiquei me perguntando como a Marlle conseguiu se apaixonar por um guarda durante a seleção, com aquela quantidade de pessoas, eventos e câmeras por todos os lados. E as coisas aconteceram de uma forma tão doce e inocente que foi impossível não soltar alguns suspiros. O Carter é um fofo, totalmente dedicado e apaixonado e, mesmo depois de tudo que eles passaram para poderem ficar juntos, a sensação que ficou é de que eles têm muita sorte por terem se encontrado. E também foi muito bom saber tudo que o Maxon fez por eles e o tanto que se arriscou para mantê-los a salvo.

"Eu preferia que minha última lembrança fosse a morte dele do que sofrer sabendo que a última lembrança dele seria a minha."
Página 302.

"Não que algum dia fosse me gabar de ser açoitada por amor, mas me dei conta de que algumas pessoas jamais saberiam como é especial ter alguém. Eu sabia, eu tinha uma alma gêmea. E faria qualquer coisa por ele."
Página 320.

"Talvez eu não devesse ficar tão alegre em perder, mas não conseguia evitar. Os dois eram bons demais juntos. Ele oferecia controle ao caos dela; ela, leveza à seriedade dele."
Página 323.

"Não consegui conter a risada que saiu da minha boca. E me apaixonei de novo. Em menos de um dia, tinha sido espancada e rebaixada a oito, e agora esperava um exílio para sabe-se lá aonde. Ainda sim, eu ria."
Página 330.


Depois temos algumas cenas inéditas narradas através do ponto de vista da Celeste (foi interessante saber o que motivou o início da sua mudança de comportamento) e da Lucy (que relata um pouco a relação dela com o Aspen); o que aconteceu com algumas das garotas após a seleção (não vou falar sobre cada uma, porque são trechos muito curtos, e, não teria como não revelar demais) e um epílogo extra de A Escolha (que adorei por contar um pouquinho sobre a vida de casados da América e do Maxon).


"Mais do que qualquer outra coisa, eu me sentia apenas cansada. O trabalho que dava ser desse jeito o dia inteiro, todos os dias, era insustentável. Minha esperança era que depois de ganhar pudesse seu eu mesma. Eu era mais suave do que isso, mais discreta do que isso. Mas se baixasse a guarda, tinha a sensação de que tudo estaria acabado."
Página 367



Eu vi que pelo menos dois dos contos estão disponíveis gratuitamente em formato digital pela Saraiva. Então, compensa comprar o livro? Eu, particularmente, não me arrependo de ter comprado. A edição está linda, cheia de ilustrações e tem o que, para mim, faltou nos livros anteriores: um mapa de Illéa. Sem contar as cenas e o epílogo extras, que eu adorei. A exemplo dos livros anteriores, também é uma leitura rápida que conta com uma excelente narrativa. Se você leu os três primeiros livros da série e ainda não está pronto para deixar esse universo, esse livro é mais do que indicado para você.

29 comentários:

  1. Oi, Bárbara. Não sou fã de contos sabe, e quando comprei esse livro, estava crente que era a continuação de A Herdeira (porque eu não sei ler)... Mesmo tendo comprado, não abri o livro sequer uma vez para ler e acabei o sorteando no blog. É uma pena porque ele tem uma diagramação linda mas não me arrependo.
    Beijo! Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu sou apaixonada pelos livros da Kiera, então sou bem suspeita em comentar.. mas esse é um título indispensável aos fãs dessa história que traz personagens tão marcantes. Até para mim, que não sou muito chegada em contos, acho que foi uma ótima leitura e merece destaque sempre! Adorei conferir suas impressões por aqui ;)
    Boas leituras :)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! Nunca li a saga "A Seleção" mas morro de vontade, pois já li o livro "A Sereia", da Kiera Cass! Achei incrível sua narrativa e o plot twist no fim da história. Achei esse livro lindo, as ilustrações são muito belas e se acrescenta a saga, é melhor ainda. Espero ter a oportunidade de ler em breve, tanto a saga quanto o livro de contos :D

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu sou um super fã dessa série, afinal ela foi uma das minhas primeiras leituras. Acho tudo tão mágico em torno desse mundo que a Kess criou. Ainda não li a Coroa e tenho muita vontade. Esse livro eu também quero ler, afinal eu quero tudo que englobe América. Enfim, adorei acompanhar as suas opiniões sobre os contos e espero lê-los muito em breve até mais ver
    Bjk

    ResponderExcluir
  5. Oi Barbara!
    Já tinha lido "O Príncipe" e "O Guarda" no livro dois dois contos lançados anteriormente. Amei os ois contos, mas ainda mais o segundo, pois pude entender melhor as atitudes de Aspen. <3 Foi aí que eu decide que América não merecia o maravilhoso Aspen.
    Comprei a edição em capa dura desse livro mas ainda nem irei do plástico, mas já sei que a edição está mesmo muito linda!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Barbara, eu sou apaixonada por essa série e até hoje eu não sabia ao certo do que se tratava esse livro, e saber que existe a possibilidade de conhecer mais da historia dos pais do Maxon e ter a chance de ler algumas cenas extras, já fiquei ansiosa para ler.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Acredito que mesmo com alguns contos estando disponíveis gratuitamente, compensa e muito a compra. Não sou fã da série, mas gosto de ter em mãos tudo aquilo que admiro. E simmmm, a edição parece estar linda, amei cada ilustração. Achei muito boa a ideia da autora em criar essas histórias paralelas, um presentão para os leitores da série :)



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso Top Comentarista valendo um livro Jantar Secreto, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  8. Achei as ilustrações maravilhosas, mas esta é uma série que não me empolgo em ler, embora esta coletânea de contos, me deixe um pouquinho curiosa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Confesso que só li o primeiro livro dessa série e não consegui me conectar com o que encontrei. A história em si me agradou, mas os personagens infelizmente não. Esse livro contendo todos esses contos é definitivamente um prato cheio para os fãs da série e fico feliz que você não tenha se arrependido de comprá-lo. Sua resenha está ótima e adorei as fotos, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Barbara.
    Tenho muita vontade de ler esses contos, principalmente o da Marlee, que para mim é a personagem mais injustiçada dessa série. rsrsrs
    Não sabia que esse livro tinha cenas da Celeste, a personagem me surpreendeu muito no último livro então tenho curiosidade de ler essas cenas pelo ponto de vista dela.
    Com certeza para quem gostou do três primeiros livros essa é uma leitura obrigatória.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eu não acompanho essa série, mas gosto de contos. Será que dá pra ler os contos antes de ler os livros? Ou vou ficar boiando? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que até daria para ler. Mas é uma distopia que se passa no futuro e acho que não dá para entender muito bem o que aconteceu somente lendo esses contos.
      Tenta ler a série. Os outros são super rápidos de ler. Li os três em dois dias.

      Excluir
    2. Acho que até daria para ler. Mas é uma distopia que se passa no futuro e acho que não dá para entender muito bem o que aconteceu somente lendo esses contos.
      Tenta ler a série. Os outros são super rápidos de ler. Li os três em dois dias.

      Excluir
    3. Acho que até daria para ler. Mas é uma distopia que se passa no futuro e acho que não dá para entender muito bem o que aconteceu somente lendo esses contos.
      Tenta ler a série. Os outros são super rápidos de ler. Li os três em dois dias.

      Excluir
  12. Olá, eu adoro essa série e este livro foi um belo presente para os fãs, foi um dos mais gostosos de ler, pois eu li bem depois de ter lido a série, então deu pra matar bastante a saudade de todos, e sim, deu pra entender o que se passa melhor na cabeça do rei e nos demais personagens também, sua resenha me deixou com vontade de reler a trilogia, quem sabe eu não faça isso? Amei as fotos. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tudo bem?
    Estou de olho nesse livro faz tempo, ele é lindo desde a capa até os desenhos que compõe ele, fico feliz que tenha gostado da leitura, amei as citações que você colocou na resenha, espero poder realizar a leitura dele ainda esse ano!
    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Infelizmente não fia a leitura da saga até hoje, então não li a resenha com medo de spoiler. Mas recebo várias indicações da saga e estou quase comprando para adicionar na minha TBR de Março. Os livros da saga são leves ou pesados? Tenho essa grande dúvida.

    http://desencaixados.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Os livros são super leves e rápidos de ler. Espero que você goste.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  15. Oi,
    Delícia ler uma resenha de um de seus livros prediletos, faz com que voltemos ao tempo e lembramos de quando lemos.
    Sou fascinada por essa série, e simplesmente adorei sua resenha do início ao fim e que fotos lindíssimas, parabéns pelo capricho.
    De fato essa edição está linda!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiee Barbara ^^
    Era mesmo muito difícil imaginar como a Amberly conseguiu aguentar o rei...haha' não gostava nem um pouco dele, e imagino que este seja um sentimento universal *-* Gostei bastante dos contos, maas, como eu era Team Aspen desde o início, gostei ainda mais do conto dele...hehe'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Li a trilogia ano retrasado e simplesmente amei. Confesso que demorei séculos pra me render, mas quando fiz foi com gosto. Mas pra mim A herdeira e a Coroa não existem pq a Eadlyn é um porre hahaha Esse livro de contos tá na minha lista pra comprar pq eu quero juntar com os da trilogia. ADOREI as ilustrações, tô bem apaixonada!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu tenho a sensação que esse livro serviu para nos sanar várias dúvidas. Adorei conhecer o ponto de vista do Maxon e do Aspen, esse último eu confesso que não gostava muito e saber o que se passava na sua cabeça durante a história serviu para entender melhor o que ele estava passando. Achei os contos maravilhosos e nos deixou com aquele gostinho de quero mais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oieee! Eu adoro a série de A Seleção, a Kiera Cass é uma fofa, e por conta de um acontecimento em A Escolha até hoje não li os contos da Rainha, A Favorita nem o POV da Celeste </3, esse é um dos livros que ainda não comprei, pois não tive a curiosidade de ler esses contos, já que tenho o livro anterior que contem os contos O Guarda e O Príncipe...

    Beijos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu li A Rainha e amei. Voltando um pouco atrás, quando eu comecei a ler A Seleção achei que seria mais um livro de romance, ultra clichê. Me enganei e ainda bem! Li a trilogia em uma semana.
    Depois li A Herdeira e curti também. Então ler A Rainha foi poder voltar para aquele mundo novamente, vi como um presente.
    Quero muito ler os outros contos e pelo o que você disse eles são muito bons.
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  21. Tenho esse livro mas ainda não fiz a leitura do mesmo. Acredita que comprei só por causa dele ser ligado à saga e então não sabia que reunia os contos? huahuahuha desatenta eu!

    Nem sequer o retirei da embalagem ainda!

    As ilustrações são maravilhosas, devo admitir. Valeu a pena ter comprado, mesmo já tendo os contos no kindle! Gosto muito da escrita da Kiera, estou empolgada para começar este!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    A Seleção foi uma das trilogias mais amorzinho que eu já li na vida, não esperava muito e foi supreendente. Nunca tinha parado para saber sobre o livro de contos, mas agora que eu sei, estou louca para ler, especialmente pelo conto da seleção da Rainha e pelo da Marlee <3
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Sabe que eu comprei esse livro também e só não li ainda porque preciso ler os livros anteriores da série para mim poder entender um pouco, eu amo contos e achei a proposta desse muito bacana, um complemente a série. Adorei a resenha e adorei ver que você recomenda!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir