24 fevereiro 2017

[Resenha] Scarlet - Marissa Meyer



Título: Scarlet
[Crônicas lunares #2]
Autor (a): Marissa Neyer
Páginas: 480
Editora: Rocco
Skoob || Encontre

Sinopse: Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida. Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.

Resenha anterior:
Crônicas lunares #1 - Cinder


Scarlet está desesperada. Faz duas semanas que sua avó está desaparecida e todo mundo parece achar que a "velha" enlouqueceu de vez e resolveu ir embora, mas Scarlet sabe que sua avó jamais faria isso com ela, ainda mais depois de acolhe-la quando ainda era criança em sua fazenda, e desde então, as duas vivem uma para a outra. A única certaza que a jovem tem é de que irá encontrá-la, e quando seu pai, que não via a anos, aparece todo machucado e transtornado, Scarlet tem certeza que ela fora mesmo sequestrada e que corre perigo. A única pista que ela obtém através do pai é uma tatuagem no pulso, e Scarlet sabe exatamente onde já vira igual.

"Duas semanas. Duas semanas inteiras em que a avó estava por aí. Sozinha. Indefesa. Esquecida. Talvez... Talvez até morta. Talvez sequestrada e morta e deixada em alguma vala escura e úmida em algum lugar. E por quê? Por quê por quê por quê?"

Lobo é um cara misterioso e reservado, e, quando Scarlet aparece acusando-o de sequestro ele fica confuso, mas assim que ouve sobre a tatuagem,Lobo tem certeza que seu passado jamais irá abandoná-lo, e contra tudo que sua mente diz, embarca na jornada de encontrar a avó de Scarlet. Ao mesmo tempo Cinder foge da prisão com a ajuda de Thorne, um prisioneiro que roubou uma nave do governo, que aliás, ainda está em sua posse e somente por isso Cinder resolve levá-lo junto. Ela sabe que precisa ir para a Africa cumprir seu papel de soberana, mas ela nunca quis nada disso e o mais importante para ela nesse momento é descobrir sobre quem ela realmente é, e assim ela vai rumo a Paris ter um encontro com seu passado.






Cinder se tornou meu favorito assim que terminei a leitura. Sempre fica aquela insegurança básica de o segundo livro ser inferior, ou, de alguma forma, estragar aquilo que foi perfeito. Mas Scarlet foi uma continuação primorosa e empolgante.


Narrado em terceira pessoa, conhecemos Scarlet e seu desespero para encontrar sua vó. A jovem é extremamente fiel e determinada em sua busca, que a principio, não estava dando em nada. Assim como Cinder, Scarlet também me conquistou, mas agora por razões diferentes. Ela é alguns anos mais velha que Cinder e acha que nem todo Lunar é um louco perigoso, e só por isso as pessoas já olham torto pra ela, mas sabe o que mais, ela não está nem ai para o que as pessoas dizem dela ou o que pensam, ela é assim porque foi criada assim e tem muito orgulho.


Já Lobo foi um mistério por boa parte da estória, o mais legal de tudo foi que fomos inclinados a achar uma coisa e no fim se revelou outra totalmente diferente, confesso que fiquei chocada, mas adorei. Ele ajuda Scarlet na busca, mas percebemos que tem um jeito incomum de se preocupar com ela, ainda mais por ser praticamente um desconhecido, mas é de uma forma tão fofa e devota que fiquei totalmente apaixonada por ele, Kai definitivamente perdeu seu posto no meu coração.

"Ela já desejava a solidão da fazenda de novo. Era a única realidade que conhecia. A fazenda e a avó e as entregas semanais. E agora, Lobo. Essa era a realidade que queria."

E por falar nele, vemos ele em algumas cenas mostrando as consequências dos ataques da rainha Levana. Algo que achei sensacional nesse livro foram os novos personagens apresentados, e assim como em seu sucessor, todos são de extrema importância e muito bem estruturados. Também vemos Cinder em sua busca até o ponto em que ela e Scarlet se encontram, e devo dizer que achei genial a forma como isso acontece, era algo inevitável, porém, muito aguardado.


Scarlet e Lobo tem uma química bem legal e vemos o quanto são atraído um pelo outro, e encontra partida, equilibrando a estória, vemos Cinder e Thorne construir uma bela relação de amizade. Os dois são bem engraçados juntos já que Thorne parece ter a maturidade de uma criança de 5 anos, mas Cinder aos poucos começa a ver nele uma pessoa de confiança e leal.

"Um sorriso aliviado se abriu no rosto de Thorne. – Estamos tendo outro momento, não é?   – Se por momento você quer dizer que eu não tenho vontade de estrangular você pela primeira vez desde que nos conhecemos, então acho que sim. – Cinder se deitou de novo. – Mas, talvez esteja exausta demais pra estrangular qualquer um agora."

O livro é ao mesmo tempo uma continuação de Cinder, mas também uma estória nova com Scarlet como protagonista, mas o mais legal de tudo isso foi que tudo fazia parte de um enredo maior que só descobrimos lá pra frente. A escrita da autora continua maravilhosa, fluída e viciante. O enredo é segue uma linha crescente onde uma ação leva a outra, assim por diante até chagar ao clímax, e o final é sensacional deixando aquele gostinho de quero mais.


A edição fisíca do livro segue o mesmo padrão do anterior. Confesso que a capa de Scarlet me agrada muito mais do que as outras mostrando uma capa vermelha numa jovem de cabelos ruivo. Internamente trás orelhas, folhas amarelas e uma fonte grande e confortável para se ler. O nome que vai na capa trás um relevo prateado dando um charme todo especial ♥.

"– Eu sabia que me matariam quando descobrissem, mas... – Ele lutou para encontrar palavras e respirou fundo. – Acho que percebi que preferia morrer por tê-los traído a viver porque traí você."

No geral o livro é uma continuação sensacional e tão bom quanto o primeiro. Não vejo a hora de poder conferir a continuação que terá novos personagens e também todos os protagonistas de Cinder e Scarlet. Creio que o destino de Cinder será melhor abordado no terceiro livro e não vejo a hora de poder conferir. Recomendo o livro para todos que leram o primeiro livro, e para aqueles que ainda estão na dúvida quanto a ler a série, digo sem sombra de dúvidas que é uma série SENSACIONAL.




16 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Ahhhh, tô louca pra ler essa saga! Estou esperando sair um box pra comprar todos de uma vez, ou uma promoçãozinha boa, rs.
    AMO releituras de contos, tenho vários livros que são assim, e esses são MUITO a minha cara, as capas são lindas e eu amei a história de Scarlet que você contou. Espero ter a oportunidade de ler em breve!

    ResponderExcluir
  2. OI, sou louca por essa saga, mas ainda não pude comprar. Sempre que vejo nas livrarias fico babando. Gostei da sua resenha, apesar de ganhar spooler inevitavies do primeiro livro. Espero ler em breve... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Stéfani, eu não consigo me interessar por livros em séries... ou que já vem com continuação garantida. Mas uma coisa que gosto muito são os contos de fadas recontados. Como uma admiradora de Once Upon a Time, já era de se esperar, não garanto a leitura. Sou uma serieManiac, detono series, vejo muitas, mas se eu tiver a oportunidade lerei sim essas Cronicas Lunares. Estou muito interessada em conhecer o Lobo!
    BJBJ
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
  4. OOI Stéfani!
    Menina, você me animou ainda mais a iniciar essa série. É muito bom saber que a continuação está sensacional. Realmente, dá aquele medinho de os livros seguintes não serem tão bons.
    Loucaa para conhecer Scarlet!
    Cinder está na minha meta, espero lê-lo em breve.
    Ótima resenha!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  5. Oie
    muito legal sua resenha, não é um livro que eu leria mas parabéns pela sinceridade, e os pontos positivos do livro parecem ser fortes

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Stéfani,

    Loucamente estou para dar continuidade na série. Li recentemente Cinder e amei bastante, to louca para ler Scarlet. Ainda mais agora sabendo que tudo faz parte de uma trama, de uma enredo maior. To bem curiosa. Além do mais, já fui com a cara da protagonista do livro, então meu deus! Preciso ler para ontem.

    Parabéns pela análise da obra. :D

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    É tão bom quando gostamos de uma série e ela continua nos surpreendendo e agradando no segundo livro! Eu já tinha curiosidade de ler esse livro e agora a curiosidade só aumentou com a sua resenha! Gosto muito de releituras de contos de fadas e achei bem interessante esse universo meio distópico e esse encontro das personagens do primeiro e segundo livro, ainda mais de uma forma genial. Sugestão anotada! Espero gostar tanto quanto você ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. A capa chama tanto a minha atenção na capa (eu sei que ficou estranha a frase mas não consigo falar de outro jeito.... Rs...) que só fui reparar no cabelo ruivo e no braço depois que você citou o cabelo... Rs... Tenho muita vontade de ler essa série, e adorei saber que o segundo livro também é ótimo! Já que tudo faz parte de um enredo maior, com certeza lerei a série na ordem, e espero que tenha a oportunidade de fazer isso ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  9. Gosto de ler adaptações de contos de fadas, mas esta série dá Rocco eu não li ainda. Bom saber que não apenas os personagens principais foram bem aproveitados, como também os ditos secundários. Isso ajuda a enriquecer todo o enredo criado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi!!

    Não conhecia essa série em si e assim como você amei a capa. O bom que esse volume não a decepcionou e seguiu mantendo o mesmo padrão, como no livro anterior. O fato dos protagonistas terem química, apenas me deixa mais entusiasmada para querer conhecer Scarlet e o Lobo e sentir como se desenrola essa aproximação. Enfim, sua resenha contribuiu para querer experimentar a escrita da autora. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu conheci a história de Cinder, acho que foi aqui no seu blog e eu tinha ficado encantada com a história. Confesso, que Scarlet me chamou ainda mais atenção, por ser um releitura de Chapeuzinho Vermelho (uma das histórias que mais gosto). Cinder já estava na minha lista, agora vou colocar Scarlet. As duas histórias são muito originais e essa inovação que me faz querer ler. Fico feliz que você tenha gostado, é ótimo quando a continuação é melhor ou fica no mesmo nível que o primeiro. Quero conhecer o terceiro, estou curiosa para saber se vai ser mais uma releitura desses contos de fada haha.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  12. Olá Stefani,

    Nossa que enredo legal! Fiquei super interessada pra saber mais sobre e irei ler a sua resenha do primeiro livro da saga também!O que mais chamou minha atenção e achei bem inovador também, foi a autora continuar a história da protagonista,inserir novos protagonistas e ainda assim não perder o ritmo!

    Parabéns pela resenha, bem completa e empolgante :)

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Estou super encantada com a capa do livro. Dá vontade de ter na estante só pela beleza! kkkk
    Adorei o enredo do livro. Gosto de livros que pegam um história já conhecida e a transforma em outra contanto uma versão paralela.
    Obrigada pela dica!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Gostei superior da sua resenha! Tenho a curiosidade enorme para conhecer esses livros! Acho a capa tão linda! Muita gente gosta desta trama, então eu fico aqui morrendo de curiosidade para conhecer! ❤❤❤❤ Vou anotar esta dica!

    Beijos,
    Lu - www.justificou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Conhecia a série apenas por capa mesmo, nunca tinha lido nada a seu respeito nem mesmo a sinopse. E por não curtir muito a capa nem tive interesse de pesquisar a respeito, mas lendo sua resenha me empolguei, a premissa é interessante e fiquei curiosa para saber mais a respeito, vou dar uma olhada na resenha do livro anterior.
    Que bom que foi uma leitura empolgante e que a continuação foi tão boa quanto o livro 1.
    ótima resenha

    ResponderExcluir
  16. Sou doida por essa série de livros! <3

    Amo contos de fadas e vê-los numa realidade diferenciada e surpreendente, que prende o leitor do começo ao fim e sabe dar continuações sem deixá-las chatas, em muito me agrada! Chapeuzinho Vermelho fazendo par com o Lobo, que é nos apresentado de uma forma diferente deve ser extramente empolgante!

    Quero muito essa série e não vejo a hora de colocar nela as minhas mãozinhas!!!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir