05 julho 2017

[TOP 5] Melhores livros new adult



Oi genteee
Estou de volta, e dessa vez para trazer uma indicação diferente. Sou completamente apaixonada por livros New Adult. É meu gênero favorito, então estou sempre, mas SEMPRE mesmo lendo algo. Assim como em romances de época, o grande problema é que existem muitos livros e quase todos possuem similaridades gritantes. Basicamente trazem sempre "o mocinho bad boy, com passado sombrio, mocinha virgem que reluta ficar com ele, mas que coloca para si o objetivo de mudar o cara". Lembrou de algum livro assim?

Pois é, tem VÁRIOS, e a lista é interminável.

Mas hoje vim aqui "peneirar" e trazer os melhores do gênero, na minha humilde opinião claro. Mas ai fica a pergunta. "O que são livros new adult?". São livros que trazem como protagonistas personagens que estão entrando na fase adulta. Ou seja, não são de fato adultos e nem adolescentes, ficando no meio termo. No geral trazem como cenários universidades e protagonistas se descobrindo nessa nova fase.

Mas chega de enrolação vamos aos TOP 5...




1. O acordo - Por Elle Kennedy

Sou daquelas que já gosta de começar com as polêmicas. O acordo trás justamente o que a maioria dos new adults apresentam como premissa. A grande diferença está nos personagens. Você se apaixona e se envolve logo nas primeiras páginas. O mais impressionante da estória é ela trazer um clima divertido, descontraído e ainda assim debater assuntos como agressão física, abuso sexual e preconceitos sobre membros de fraternidades. Aqui conhecemos Hanna e Garret. Dois polos completamente opostos. Ela uma jovem tímida, parte do grupo de músicos e extremamente inteligente e estudiosa. Ele extrovertido, atleta e o maior partido do campus. Mas Garret precisa de algo que só Hanna pode oferecer: aulas particulares. Ele toma bomba num teste e pede aulas para ela e em troca ele fingiria sair com ela para atrair a atenção de um cara que nunca nem se quer olhou para ela. É óbvio que o plano dá super errado, e nos deleitamos com uma estória de superação, amizade e muito amor.





2. Raio de sol - Kim Holden

Raio de sol é aquele tipo de  livro que acaba com você. Quando fui ler, fiquei encantada com o alto astral e alegria da protagonista. Ela é daquele tipo que você deseja que fosse real só pra ter como amiga. Não imaginava nem por um segundo que o livro fosse ser tão forte e especial pra mim, que quando terminasse de ler ficaria chorando e pensando na estória por semanas. Sim gente, SEMANAS. Acima de tudo, Raio de sol é um livro real, que trás como cenário personagens reais e um assunto que faz o estômago revirar por ser tratado de uma forma tão crua e sem suavizar.
Aqui conhecemos Kate, uma jovem que sempre vê o lado bom das coisas, até nas inúmeras rasteiras que a vida lhe dá a jovem da um jeito de ver o lado bom, qualidade que faz seu amigo Gus chamá-la de Raio de sol. Kate tem regras, sempre vive intensamente, nunca deixa de fazer algo que quer, e também, não se envolve seriamente com ninguém. Tudo muda quando ela sai de San Diego e vai para Grant indo em busca de seu sonho de faculdade, lá ela conhece Keller, e todos seus conceitos mudam, e isso não é algo bom pois Kate guarda um segredo.
Tem resenha do livro aqui no blog ♥





3. Talvez um dia - Por Colleen Hoover

Dentro de todo esse gênero minha autora favorita é sem dúvidas a Colleen Hoover. Já li vários livros dela, quase todos publicados aqui no Brasil, mas o que mais se destacou foi Talvez um dia. A estória é tão verdadeira e singela que foi impossível não me ver torcendo pelo casal. Sou completamente apaixonada por música, e isso aqui tem de sobra. O mais interessante são os personagens, são únicos. O romance acontece de forma que faz nossos corações palpitarem e ao mesmo tempo sofrer. Aqui conhecemos Ridge e Sydney. Ela que sai na varanda de seu apartamento todas as manhãs e ouve as lindas melodias criadas por Ridge vindo do prédio a frente. Ele que toca todos os dias para ver as reações de Sydney as suas melodias, até que ele nota que ela escreveu uma canção para sua melodia. Ridge propõe à ela uma parceria, mas o que seria algo inocente e puramente trabalho acaba por se tornar uma paixão. O problema é que Sydney saiu de uma relação extremamente machucada, e por sua vez, Ridge namora à anos com o amor de sua vida. Como algo tão certo pode ser tão errado?





4. Sr. Daniels - Por Brittainy Cherry

Sr. Daniels foi um livro que me tocou e fez chorar como a muito tempo não chorava. Quando o li logo de cara já o achei praticamente igual a Métrica, mas a questão é que ele possui uma premissa parecida mas a essência é tão diferente que ambos os livros são únicos. Aqui conhecemos a estória de Ashlyn, uma jovem que acaba de perder sua irmã gêmea e após isso,  é obrigada a se mudar de cidade indo morar com o pai e sua nova família perfeita. Para sua sorte, seus meio-irmãos são pessoas maravilhosas e que logo a faz se sentir em casa. No caminho para a casa do pai Ashlyn conhece um rapaz na viagem, e imediatamente se sente conectada a ele. Ambos possuem um passado trágico que lhe marcaram profundamente. Os dias se passam e ela ainda pensa no cara, até que ela volta a reencontrá-lo, e para sua surpresa, ele é seu professor de inglês. Os sentimentos dos dois crescem e se enraízam enquanto ambos tentam superar os traumas do passado.
Tem resenha dele no blog, e você podem conferir tudo aqui ♥.





5. Métrica - Por Colleen Hoover

E por fim chegamos à Métrica. Livro que me fez ficar apaixonada pelo gênero devorando a estória num mísero dia. Virei a tarde e a noite lendo, e, até mesmo hoje, lembro de cada uma das sensações que essa estória me proporcionou. Os personagens da estória são únicos, o enredo é sensível e nos transporta direto para a vida dos personagens. Sofri com eles, ri com eles, e principalmente, torci por eles. Aqui conhecemos Layken, uma jovem que está passando pela pior fase de sua vida. Ela acaba de perder o pai, e por consequência sua mãe decide que precisam mudar de cidade pelo novo emprego. Afastada de sua vida, ela percebe que a nova cidade pode ser melhor do que ela imaginava. Seu irmão mais novo logo na mudança faz um novo amigo, e seu vizinho da frente Will Cooper pode fazer parte de sua vida de formas que ela nunca imaginou. A conexão dos dois é imediata e ambos percebem que ficar junto é a coisa certa, ou era, até descobrirem que isso é impossível de ocorrer. Indico Métrica à todos, pela carga que ele trás, e principalmente por ser um livro especial e tocante de formas que aquece nosso coração.

Gente, esses são meus TOP5 new adults, e de vocês? Quais adicionariam a lista ♥

5 comentários:

  1. ♡♡♡ Já li todos, mas os da Colleen são os meus preferidos!

    ResponderExcluir
  2. Colleen e Brittainy na mesma lista é demais para mim! Amo Sr Daniels e Métrica <3

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! Esses livros tem em pdf?

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Colleen Hoover tinha que estar na lista, né? MUITO RAINHA!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir