Autores Parceiros

VICTOR ALLENSPACH

Com formação em História Econômica, é na verdade apaixonado por ciência e futurologia. Inspirado por autores clássicos como Isaac Asimov, Arthur C. Clarke e Douglas Adams, escreve de forma descontraída sobre temas polêmicos, com foco em ciência, filosofia e política.


A Procura de Vida Inteligente

Sem motivo, explicação ou bom senso do criador, uma mensagem surge diante de todos os seres do universo. O fim dos tempos é anunciado, e não há nada que possa ser feito para impedi-lo. Porém, de uma estranha forma, tudo está ligado a Boris.
Boris não nasceu. Também não foi criado ou educado. Como tantos outros, ele apenas foi produzido e programado. Nada que o incomode em particular, mas está sempre diante do risco da reciclagem. Um risco comum em uma realidade onde a mais antiquada cafeteira é capaz de calcular as interações gravitacionais de um fóton atravessando o Sistema Solar.
De figurante a protagonista, séculos se passam à espera de uma oportunidade. Na busca por liberdade, Boris sequer imagina que já a alcançou a muito tempo, mas optou por uma existência cheia de limites e algum significado.


 ALANA GABRIELA

Alana Gabriela é uma acadêmica autora de 20 anos. Leitora e escritora ávida, cria histórias desde 2013 e tem mais de doze livros escritos e mais quatro projetos em andamento. Alana escreveu e confeccionou artesanalmente seu primeiro livro aos dez anos; O Rapto, primeira obra intitulada da autora, era baseada no filme Chamas da Vingança, que chamou muito sua atenção quando garotinha. Publicou Efeito Dominó pela Amazon para divulgar seus escritos, bem como Histórias em Retalhos, uma coletânea de contos singelos. Seu primeiro livro físico, A Estranha Mente de Seth, foi publicado pela Editora Autografia e já se encontra no mercado. Alana divide seu tempo entre bloggar, escrever, compor canções, assistir seriados, tipo, The Walking Dead, The Blacklist, ouvir música Indie e Jazzy, ler e estudar na UFS. Alana gosta de olhar para o céu em dias de chuva!

Facebook | Twitter | Blog | Instagram


Flor de Cerejeira

“Qualquer um pode cometer um erro.”
Yoko sempre teve uma vida relativamente boa e estável, participava da organização do Festival Cherry Blossom, tinha amigos com quem contar na escola, tocava violino e estava treinando para fazer parte da orquestra da Juventude de Macon quando tudo começou a dar errado. Seu pai se envolveu num grave acidente, que acabou matando um pai de família e, foi parar na prisão. Sem a referência paterna, e com todos os problemas financeiros que se acumulam, o distanciamento da mãe, Naomi, que está a cada dia mais se afundando em trabalho, Yoko vê o que sobejou, de sua família, totalmente desestruturado. Em meio à dor da perda, Yoko conhece Aidan Hirsch, um garoto que parece tão desestruturado quanto ela, taciturno e solitário, e que é capaz, acima de tudo, de não julgar, simplesmente ouvir. Aos poucos, um sentimento singelo e inefável ganha forma, surgindo uma história delicada de autoconhecimento, arrependimento, culpa e superação que poderá mudar a vida desses adolescentes se assim escolherem.


 CRISTIANE KRUMENAUER

CRISTIANE KRUMENAUER é autora de Chamas da Noite (Ed. Giostri, 2014), de Memória, Imaginação e Narração (NEA, 2014) e da série Contos da Namíbia (2015). É formada em Letras pela Unisinos, especialista em Literatura pela UFRGS e mestre em Linguagem, Interação e Processos de Aprendizagem pela UniRitter Laureate International Universities.
A autora nasceu em uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul, mas mudava-se constantemente, chegando a viver em Gramado e Canela, onde publicou suas primeiras crônicas em jornais daquela localidade. Em 2008, conhece aquele que veio a se tornar seu marido - um militar paulista, que, como seu pai, mudava-se a cada dois anos. Foi assim que passou a vivenciar aspectos da segurança nacional, o que, além da leitura sobre Inteligência e Forças Armadas, acabou lhe inspirando na criação de romances e contos policiais.
Em 2015, a autora residiu em Windhoek, Namíbia, onde se dedicou a projetos literários com novos temas, levando o gênero policial e de suspense para o deserto africano.





Ele é possuidor de uma mente impressionante. No crime organizado, planeja todos os caminhos da droga: desde a sua origem, na fronteira, até sua chegada e posterior distribuição em São Paulo. Conhecido também como o Mestre da Logística das Drogas, age e não deixa rastros, a menos que seja isso que deseje. Contudo, chega o dia em que encontra um rival à altura: o agente federal Giorgio está em seu caminho. Ainda assim, é a complexidade da vida que acaba se mostrando mais desafiadora para esses dois homens. Em se tratando de crime, a paixão e o temor podem ser fatais. O crime nunca vem só. Há vida e morte bem atrás dele.






Blogs Parceiros 

 Ei Carol, Leia

 Let it shine



Leitora Encantada - Resenhas de livros